Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje apresento “The oath of love”, um drama muito cativante. Há uma harmonia perfeita entre a história e as personagens. No inicio, a gente fica um pouco indignada com a relação de pai e filha, pois é muito ruim ver a possessividade que o Sr. Lin tem com a Lin Zhi Xiao. O relacionamento pai e filha é realmente terrível, eles não se comunicam e não concordam em nada. Mas tudo muda quando ela descobre que os exames dele não estão bons. Aí, dá inicio uma nova trajetória para eles. Lin Zhi Xiao passa a ser a base dessa família, já que sua mãe está fragilizada com a situação, e o seu pai não quer aceitar o tratamento. E, para representar o porto seguro de Lin Zhi Xiao, nada melhor do que um médico bonitão, né?
Ficha Técnica
Drama: The outh of love
Título original: 余生,请多指教
Roteiro: Lu Tian, Zheng Dan e Wu Peina
Direção: Lu Ying
Protagonistas: Yang Zi e Sean Xiao
Gênero: Romance/Vida/Juventude/Drama
Duração: 29 episódios
País: China
Lançamento: 2022
Disponível: Viki
Sinopse
Lin Zhi Xiao é uma jovem violoncelista que está em busca de iniciar sua carreira enquanto se prepara para se formar na universidade. Ela tem um namorado lindo e amoroso e ainda conta com um trabalho promissor, já engatilhado para quando terminar os estudos.
Então, seu mundo desmoronou… Pouco antes de ela se formar, seu pai adoeceu repentinamente e precisou ser hospitalizado. Ela foi forçada a cuidar da saúde debilitada do pai e, de repente, foi compelida a dizer adeus ao emprego que almejava aceitar.
Para agravar a situação, ela também rompe com seu namorado. Mas, quando está realmente começando a sentir pena de si mesma, ela conhece Gu Wei, a médica encarregada de cuidar de seu pai. Gu Wei também teve uma vida difícil recentemente, mas lentamente a dupla começa a compartilhar um mesmo entendimento. Mas será que o amor poderia prosperar para esta dupla? E será que conseguiriam algum dia superar essa maré de azar?
Fonte: Adaptado de https://filmow.com/wanna-be-t362545/
Protagonistas
Lin Zhi Xiao (Yang Zi) é uma jovem violoncelista que está em seu ultimo ano de faculdade. Ela anda um pouco frustrada, pois não está conseguindo acompanhar sua turma, e acaba sendo suspensa da orquestra. E, justamente nesse momento crítico, ela descobre que seu pai está com câncer e precisa de tratamento.
Gu Wei ( Sean Xiao) é um jovem cirurgião gastroenterologista especializado em oncologia. Ele também enfrenta um momento difícil em sua vida. Pois, ao operar seu professor e mestre, há complicações em sua cirurgia e ele acaba perdendo seu paciente. Esse acidente passa a assombrá-lo. Então, ele está decidido a mudar sua especialidade e não fazer mais cirurgias. Mas, sua vida e decisão mudam completamente com a chegada de Lin Zhi Xiao.
Família, base de tudo
Nada pode substituir o poder do amor de uma família. Este drama nos traz uma linda lição: situações difíceis nos tornam mais maduros, mais compreensíveis e nos fazem enxergar a vida de outra forma.
A Lin Zhi Xiao vem para nos mostrar a potência de um verdadeiro amor fraterno. Antes, eles pareciam dois inimigos. Agora, todo cuidado ainda é pouco.
Gu Wei vê esses cuidados e chega a ter uma pontinha de inveja, pois ele jamais teve alguma proximidade com seus pais. Então, ele começa a sentir que aquela garota é especial. Porém, ela ouve umas fofocas e se questiona sobre a capacidade de Gu Wei para cuidar de seu pai.
Ao analisar todas as possibilidades da cirurgia, a melhor opção para ele seria seguir o método indicado por Dr. Gu Wei, mas o outro cirurgião não concorda com esse método, e o Dr. Gu não está em condições de fazê-lo.
É nessa hora que Zhi Xiao entra em ação. Ela tenta se aproximar de Gu Wei, e o mesmo confessa para ela o motivo de não poder fazer a cirurgia de seu pai. Com algumas tentativas sem sucesso, e com um jeitinho muito especial, ela consegue fazê-lo se sentir confiante e repensar sobre o assunto. Então, ele decide fazer a cirurgia.
Vida que segue!
Depois do sucesso da cirurgia, eles passam a se encontrar várias vezes. Aquele mal entendido de antes, agora se transformou em amizade. Entretanto, é bem perceptível o interesse dele nela. Porém, ela é muito lenta quando se trata de relacionamento, e não consegue enxergar aquilo que está bem debaixo do seu nariz.
É bem legal ver o amadurecimento dela em todo o drama. Seja no amor ou na vida, ela consegue nos cativar com seu jeito doce e gentil. Às vezes, ela chega a ser um pouco explosiva, mas sempre nos momentos oportunos e pelos motivos certos.
Gu Wei está apaixonado e não sabe como expressar seu amor. Então, ele faz de tudo para se manter próximo a ela. Até mesmo mudar para um apartamento ao lado do seu. Com pequenos gestos diários, e um mal entendido plantado pela Gao Xi (vilã da história), Lin Zhi Xiao finalmente percebe que também se apaixonou.
Tentativas em vão…
Realmente queria entender uma coisa: como é que essas antagonistas não tem um pingo de amor próprio, gente? Está mais do que evidente que o cara não tá interessado nela. Ele faz questão de deixar isso bem claro, e a pessoa ainda fica insistindo. E, não apenas insiste, ela fica apelando para golpes baixos, fofocas, leva e traz para a “possível” futura sogra, isso chega a ser chato. Ainda tenta sujar a imagem de Zhi Xiao, tenta diminuí-la e dar lição de moral, é mole?
Eu amei a forma que o Gu Wei dá um chega pra lá nela. Ela queria insistentemente saber por que ele escolheu a Lin Zhi Xiao e não ela. O que ela tem de tão bom?
A resposta dele foi a melhor! Por quê nós dois somos iguais. Você só foca em trabalhar e estudar. Quando eu chegar em casa após um dia cansativo de trabalho, eu preciso de alguém que me tire um pouco disso, e que me permita ser o Gu Wei, e não o Dr. Gu.
Merece destaque
Infelizmente o câncer do Sr. Lin voltou com tudo. Gu Wei teve que segurar a barra de cuidar dele sem que sua filha descobrisse. Ele até tentou. Mas, no fundo sabia que Zhi Xiao precisava estar ciente da situação. Foi um choque tremendo para ela descobrir a verdade. Gu Wei lhe deu toda a força e apoio que ela precisava.
Juntos, eles decidiram aproveitar cada momento do pouco tempo de vida que lhe restava. Marcaram a data do casamento, e ela fez questão de ter a ajuda de seus pais em todos os detalhes. A preparação foi realmente muito emocionante, e a cerimônia foi muito linda.
Eles aprenderam a perdoar os erros, aceitar as diferenças, e principalmente entenderam que uma hora precisaremos dar adeus aqueles que mais amamos.
Do dorama para a vida!
“Não podemos decidir quando viver ou morrer. Mas, podemos experimentar graciosamente o que experimentarmos,
e valorizar o que experimentamos. E, nós podemos sempre ter esperança para o que vamos experimentar.
Dessa maneira, não teremos arrependimentos! “
Considerações finais
O desenvolvimento dessa história é lindo de se acompanhar.
A presença constante do companheirismo e do afeto aparece durante todo o drama. Nos episódios finais, chega a doer o coração em cada cena linda onde esse companheirismo se intensifica ainda mais.
Gostei muito dos dois casais secundários. Eles enfrentaram desafios e términos, apenas para entender que todo mundo precisa do seu espaço privado, e que ninguém deve se submeter às vontades do outro, ou mesmo exigir que o outro atenda a todas as suas preferências. Relacionamento a dois necessita muito diálogo e respeito. Só assim, será possível evitar mal entendidos e brigas bobas sem sentido.
Ah algo que me encantou demais. Nos cdramas, é comum as famílias se encontrarem para se conhecerem e principalmente, discutirem os detalhes do casamento. Em nenhum outro drama, houve um encontro igual a esse. E, provavelmente nenhum outro vai superar. Foi pura emoção. Um encontro lindo demais.
O final foi maravilhoso. A doença do Sr. Lin foi retratada de uma forma diferente, e o adeus foi omitido para dar mais emoção a vida após a morte dele.
Vale a pena conferir!
Leia também: Inserir o link de https://koreanny.com/saiba-tudo-sobre-o-dorama-love-in-the-edge-of-divorce/
Se você assistiu a ” The oath of love”, deixe sua opinião nos comentários.