koreanny.com

Saiba tudo sobre o filme “Our times”



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Você se lembra do seu primeiro amor? E do doce e amargo sabor da adolescência? “E aqueles sonhos que deixamos para trás quando viramos adultos? Este filme desbloqueou memórias da minha juventude.

 

 

Ficha Técnica

Filme: Nossos Tempos
Mandarim: 我的少女時代
Roteiro: Frankie Chen
Direção: Frankie Chen
Protagonistas: Vivian Sung, Darren Wang
Gênero: Comédia/Romance/Escolar
Duração: 74 min
País: Taiwan
Lançamento: 2015
Disponível: Telegram

 

Sinopse

Lin Zhen Xin é uma funcionária de escritório comum que é ridicularizada por seus subordinados. Desanimada, ela ouve uma gravação em fita cassete de uma música antiga de Andy Lau. Isso a traz de volta aos seus dias de colegial, onde ela era uma colegial comum. Ela tem uma queda por Ouyang Fei Fan, o aluno mais popular da escola.

Um dia, Zhen Xin recebe uma carta em cadeia, avisando-a da desgraça iminente se ela não passar a mensagem adiante. Ingenuamente, ela a passa para Hsu Tai Yu, o notório chefe gangster da escola, seu professor de matemática e Tao Min Min, a garota mais popular da escola.

Enquanto Tai Yu lia a carta, ele se machuca em um acidente de carro. Depois de eliminar o remetente da carta, o furioso Tai Yu faz de Zhen Xin sua “amiga” e a força a fazer recados para ele em troca de deixar Fei Fan em paz, tornando-a sua garota de recados.

 

Fonte: Adaptado de https://mydramalist.com/15091-our-times

 

Protagonistas

 

Tsu Tai Yu (Darren Wang) é um jovem valentão que enfrenta os desafios do primeiro amor.

 

 

Lin Zhen Xin / “Truly” (Vivian Sung) é uma adolescente doce e gentil descobrindo o primeiro amor.

 

O doce e o amargo da adolescência

 

Conhecemos a protagonista Lin Zhen Xin, e o filme é narrado a partir de sua perspectiva. Trata-se de uma época sem redes sociais, onde as mensagens eram trocadas por cartas e os sentimentos registrados em diários. Me identifiquei imediatamente com a personagem, pois também tive um diário recheado de mensagens dos amigos e fotos dos ídolos. Lin Zhen Xin é uma adolescente cheia de sonhos, aprendendo com a vida.

 

O primeiro amor

 

No início, achei que o enredo fosse bem clichê — uma jovem apaixonada pelo garoto popular da escola. No entanto, a aliança improvável entre ela e o valentão despertou minha curiosidade sobre o drama. Gostei muito do fato de a protagonista não ser problemática, mas, sim, uma jovem doce e gentil. A relação profunda entre os dois, a química e como a amizade deles vai se fortalecendo trazem ao espectador um misto de emoções, até mesmo saudades da própria adolescência.

 

Façam uma revolução!

 

Tsu Tai Yu e Lin Zhen Xin estudam para os exames finais da escola. Apesar de ser conhecido como o valentão, ninguém acredita quando ele aparece na lista dos mais inteligentes. Nesse contexto, Lin Zhen Xin lidera uma “revolução escolar”, declarando que suas notas e o tamanho da farda não definem quem você será no futuro. Como mulher adulta, posso afirmar: suas notas ou regras escolares não determinam quem você será!

 

Te amo! Mas não consigo dizer…

 

Ao longo do filme, Lin Zhen Xin tenta confessar seu amor por Tsu Tai Yu, mas nunca consegue. Essa falta de maturidade reflete-se também em sua vida adulta. Para dois adolescentes, expressar seus sentimentos é uma tarefa difícil. O roteirista, amante de drama, decidiu adicionar uma reviravolta: Tsu Tai Yu adoece e precisa ir para o exterior. Essa separação deixou os telespectadores em lágrimas. Confesso que fiquei angustiada até os últimos minutos, esperando que Lin Zhen Xin reencontrasse seu amor.

 

Vou esperar pelo meu primeiro amor

 

Por um momento, acreditei que Tsu Tai Yu estivesse morto. Esperei ansiosamente até o final do filme, acompanhando Lin Zhen Xin, já adulta, enquanto começava uma nova vida e reencontrava seu ídolo. Já estava chorando, pensando que aquele seria o desfecho, quando, para minha felicidade, Tsu Tai Yu apareceu! Agora um homem adulto, ele revelou que sempre esperou por seu primeiro amor. Queridos leitores, chorei muito!

 

Considerações finais

 

“Our times” é um filme doce sobre a adolescência, cada parte da história desperta lembranças daquela fase.

 

“Saudades da simplicidade da adolescência, quando tudo se resolvia com um sorriso e ninguém esperava nada além de amor.”

 

Leia também: https://koreanny.com/saiba-tudo-sobre-o-filme-black-night-parede/

 

Se você assistiu a “Our times”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile