Annyeong haseyo! 
Tudo bem com vocês?
Quero dedicar um provérbio coreano que resume a amizade entre as duas personagens deste filme:
친구따라 강남 간다
(Chingu ttara Gangnam ganda)
“Seguir um amigo até Gangnam.”
Ficha Técnica
Filme: The Two Women
Hangul: 드라마스페셜 – 영복, 사치코
Roteiro: Go Woo-jin
Direção: Park Dan-bi
Protagonistas: Kang Mi Na/Choi Ri
Gênero: Juventude/Amizade/Guerra
Duração: 60 minutos
País: Coréia do Sul
Lançamento: 2024
Disponível: Telegram
Sinopse
O filme conta a história de uma batalha de marido que se desenrola em uma vila perto do paralelo 38, um ano antes do início da Guerra da Coreia.
Fonte: https://mydramalist.com/774467-drama-special-season-15-youngbok-sachiko
Protagonistas
Koo Yeong-bok (Kang Mi-na) é uma jovem coreana que anseia pela volta do seu marido.
Minami Sachiko (Choi Ri) é uma jovem japonesa que descobre que não é a única esposa de seu marido coreano.
À espera de um marido
Caros leitores, certamente eu estava curiosa para saber mais sobre este filme, já que o enredo gira em torno de uma jovem que espera pelo marido por muitos anos. Até que, em um belo dia, ele retorna para casa, mas casado com uma mulher japonesa grávida. A princípio, poderia surgir a ideia de um relacionamento a três? Contudo, a história é tão profunda que me levou às lágrimas.
Vivendo a três
Nesta história, não há culpados. Koo Yeong Bok foi entregue à família do marido ainda muito jovem, cuidou da casa e dos sogros até o falecimento de ambos. Ela aguardou fielmente pelo retorno do esposo, que, ao longo da trama, descobrimos ter sido aprisionado pelos japoneses. Não espere um romance, mas sim um enredo que aborda lealdade e amizade, transcendendo as barreiras da guerra.
Cão e gato
A disputa entre Minami Sachiko e Koo Yeong Bok para se tornarem a esposa “oficial” foi recheada de momentos engraçados. Entretanto, a construção da amizade entre as duas é emocionante, especialmente o cuidado que Koo Yeong Bok demonstra com Minami Sachiko durante sua gestação. Com a morte do marido de ambas, a amizade delas se fortalece ainda mais. As duas são vítimas de uma guerra marcada pela ganância e perversidade.
Um sacrifício
O momento em que Koo Yeong Bok salva a vida de Minami Sachiko é um dos mais impactantes do filme. Contudo, a cena de Minami Sachiko esperando a amiga debaixo daquela árvore para fugirem juntas partiu meu coração. Koo Yeong Bok não consegue chegar, pois é morta pelos próprios conterrâneos ao proteger uma japonesa. Duas mulheres fortes, unidas em amizade, mas vítimas de uma guerra cruel.
Considerações finais
Uma das falas que mais me comoveu foi: “Seremos amigas daqui a 50 anos?” A jovem Koo Yeong Bok não respondeu à pergunta, mas, em seu íntimo, a resposta era sim. No final da história, encontramos Minami Sachiko aguardando por sua amiga debaixo daquela árvore, 50 anos depois. Caro leitor, meu coração também se entristeceu. Entendi que “podemos nos apaixonar por nossos amigos”. Todos, sem exceção, foram vítimas de uma guerra que não escolheram lutar.
Leia também: https://koreanny.com/saiba-tudo-sobre-o-filme-viva-la-vida/
Se você assistiu a “The two women”, deixe sua opinião nos comentários.