koreanny.com

Saiba tudo sobre “Study group”



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Baseado em um dos manhwas de ação de mais sucesso, “Study group” mostra uma escola que não é apenas um espaço de aprendizado, mas um campo de batalha emocional e físico. O k-drama captura a luta de jovens que enfrentam adversidades, desde problemas sociais até rivalidades escolares, destacando a importância da amizade, da resiliência e da busca por um futuro melhor. Uma boa pedida para quem gosta de ação.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Study group
Hangul: 스터디그룹
Direção: Lee Jang-hoon
Roteiro: Oh Bo-hyun
Protagonistas: Hwang Min-hyun e Han Ji-eun
Gênero:  Comédia/Ação/Drama/Thriller/Juventude
Duração: 10 episódios
País: Coréia do Sul
Lançamento: 2025
Disponível: Viki,Telegram e Fansub

 

Sinopse

Apesar do dom de Youn Ga-min nas artes marciais, ele sonha em ser bem-sucedido nos estudos. No entanto, a escola dele, Yusung Technical High School, é frequentada por alunos problemáticos, o que dificulta seu próprio aprendizado e desenvolvimento. Além disso, a escola esconde alguns segredos obscuros, como o assassinato de uma antiga professora.

Determinado a melhorar as notas, Ga-min forma um grupo de estudos com Kim Se-hyun e outros alunos que pensam da mesma forma que ele, mas o grupo logo se torna alvo de bullying por parte dos valentões liderados por Pi Han-ui. No entanto, Ga-min se recusa a aceitar essa situação e usa suas habilidades de luta para defendê-los.

Ao mesmo tempo, a professora idealista Lee Han-kyeong, antiga tutora de Ga-min, também quer que a escola melhore, mas também guarda alguns segredos.

 

Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/tv/40913c-study-group?locale=pt

 

Protagonistas

 

Youn Ga-min (Hwang Min-hyun, ex-membro dos grupos NU’EST e Wanna One) é um menino do ensino médio, super tímido, que apesar de ser péssimo nos estudos, quer transpassar essa falha e entrar com sucesso na universidade. Amigo, justiceiro e bom filho, faz de tudo para se manter fora de encrenca, mas parece que tem um imã para essas situações.

 

 

Lee Han-kyeong (Han Ji-eun) é uma professora que, na adolescência, também era extremamente problemática. Porém, com o assassinato de sua mestre, ela se regenera e luta para alcançar uma posição fixa na escola secundária onde aconteceu o acidente. Uma perseverante, que não desiste de lutar para mudar a Yusung Technical High School.

 

A vitória não é para os mais fortes, mas para os que nunca desistem

 

Esta história mostra a dura realidade de uma gama de escolas, que são dominadas por filhos de magnatas, que acham que estão acima do bem e do mal, e não se incomodam em fazer bullying com os menos favorecidos, usando, inclusive, a violência. Destaque para atuação de Hwang Min-hyun, que se preparou por meses para fazer o papel e treinou lutas , exaustivamente, para fazer das cenas de ação e embates mais realistas possível. Diga-se de passagem, as brigas são um show à parte. O elenco, muito bem escalado, dá um show de interpretação, além da direção fantástica de Lee Jang-hoon, que faz sua estreia em séries, mas já dirigiu os filmes de sucesso “Estar com Você” e “Miracle”, ainda não disponíveis no Brasil.

O fato da história trazer um final punitivo para os malvados, faz a trama ficar ainda melhor. Cada macaco no seu galho, e são punidos aqueles que realmente precisam ser. Só que nesse meio do caminho, algumas perdas são testemunhadas, mas que fortalecem os amigos do grupo de estudos para seguir em frente com suas determinações. Sinto que terá uma segunda temporada, já que o webtoon é muito maior do que a história que foi exibida nesses dez episódios. A figura oblíqua do “tio”, que ensina todas as lutas para o prota, também é um mistério a ser desvendado. Precisamos também, reverenciar os vilões, os atores inimigos do desemprego nessa categoria, Cha Woo-mim, que também está em Buried Hearts como o filho bastardo do Presidente Cha, e Baek Seo-hoo, que representa um papel insuportável, ao ponto de ferir o personagem da mãe de Ga Min na película.

Para quem não é muito chegada em quadrinhos, adorei a proposta da série de refletir e decidir o que fazer desses abusos da sociedade moderna. Roteiro dinâmico e bem trabalhado, explorando bem a história dos personagens, permeadas por uma trilha sonora intensa. Para encerrar, ainda temos um detetive que não é corrupto, nem do mal, que está do lado da turma do bem. Querem mais o que?

 

O que azedou?

 

Não me cai bem, a história de ter tanta gente ruim em uma trama, mas o objetivo era esse mesmo: mostrar que ainda resta esperança, uns se regeneram e outros, infelizmente, vão até o fundo do poço. Romance não tem. A proposta é outra, mas realmente, acho que também não fez falta. Ficou faltando sim, uma maior explicação da relação de Pi Han-ui com o pai. Como eles chegaram naquele ponto? Outra coisa que soou mal, foi este mesmo pai largar a mão do filho quando ele mais precisou. Uma loucura à parte.

Lógico que algumas histórias foram estigmatizadas como a da órfã Shin Soo-hyun (Lee Ji-woo) com seu irmão gêmeo encrenqueiro que acabou no reformatório. No meu ponto de vista, poderiam ter aproveitado para explorar mais um pouco desse drama. O que me deixou pasma, foi a questão dos jovens quererem entrar na gangue para adquirir poder, status e um futuro emprego na corporação do pai de Pi Han-ui. Emprego está mesmo difícil na Coreia do Sul.

 

Mesmo que pareça difícil, não pare!

 

Apesar de altos e baixos, enquadramentos e vitórias, o  Grupo de Estudos conseguiu se manter firme e forte, vencendo todos os desafios, e aguardando com fé, mesmo quando esse foi, temporariamente, dissolvido. A professora Han se destacou pela coragem em enfrentar a Direção da escola, a gangue e seu aluno assassino. E quase partiu dessa para melhor. O que me deixou mais feliz foi o império escolar de Pi Han-ui ruir, apesar de todas as estratégias e contra ataques que ele usou para acabar com os integrantes do Grupo de Estudos e dar fim à professora. Em uma jogada de mestre, Han consegue todas as provas para o detetive trancafiar o rapaz e o vice-diretor da escola, que agia sob sua orientação.

O caso da professora assassinada foi resolvido também, para alegria de seu filho que ansiava por esse desfecho. A história do avô de Kim Sunchul (Joo Yeon-woo) foi um verdadeiro poema. Ele realizando seu último desejo antes de falecer: fazer a prova do Toeic, um teste de proficiência em inglês, para incentivar seu neto a não largar os estudos jamais. Cenas lindas.

 

Não espere que as respostas caiam do céu!

 

Todo o projeto foi muito bem desenvolvido e elaborado para ser um verdadeiro sucesso. Jovens atores que estão despontando no mercado do entretenimento, provaram que não estão de brincadeira, quando se fala de fazer um excelente trabalho. Quando a história é boa, alicerçada por um fantástico trabalho de equipe, só poderia ser sucesso total com altos índices de audiência. E assim foi.

Vale a pena assistir este drama? Definitivamente! Grupo de Estudos é uma produção que aborda temas como amizade, perseverança e justiça, de forma não tão leve, mas envolvente. Além disso, os gêneros de ação e mistério são combinados de maneira impecável, criando uma narrativa única que é difícil de largar. Por causa de sua trama bem estruturada e atuações memoráveis, este k-drama se mostrou um dos melhores da Viki, também exibido em outras plataformas. A possibilidade de assistir com legendas e qualidade de vídeo torna a experiência ainda mais completa. É curtinho e dá para maratonar.

 

Considerações finais

 

De acordo com Hong Jae-hee, vice-presidente sênior da plataforma Viki, Study Group se destacou ao conquistar as cinco primeiras posições em 143 regiões ao redor do mundo. Com sua trama única e reviravoltas emocionantes, a produção chama atenção no cenário dos dramas, quebrando a fórmula tradicional dos romances comédias românticas e trazendo uma abordagem mais ousada.

A produção foi amplamente elogiada pela crítica, especialmente pela atuação do protagonista, Hwang Min-hyun, que consegue combinar cenas de ação intensas com momentos de humor e drama. Sua performance foi um dos principais fatores que contribuíram para o sucesso crescente da série. A série foi transmitida na Coreia na plataforma de streaming TVING, que lidera o mercado local.

 

Leia também: https://koreanny.com/saiba-tudo-sobre-o-dorama-melo-movie/

 

Se você assistiu a “Study Group”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile