Annyeong haseyo! 
Tudo bem com vocês?
Um novo caso, novas ameaças e os mesmos personagens que amamos. “The fiery priest 2” promete elevar a adrenalina com uma trama ainda mais intrigante. Acompanhe Kim Hae-il e sua equipe enquanto eles investigam um mistério obscuro que abala a comunidade. Prepare-se para reviravoltas inesperadas e momentos de pura tensão.
Ficha Técnica
Drama: The Fiery Priest 2
Hangul: 열혈사제2
Roteiro: Park Jae-bum
Direção: Park Bo-ram
Protagonistas: Kim Nam-gil, Lee Ha-nee, Kim Sung-kyun e Bibi
Gênero: Romance/Comédia/Slice of life
Duração: 12 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2024
Disponível: Telegram
Sinopse
Kim Hae-il é um padre católico de temperamento explosivo com um ardente senso de justiça. Ele vai para Busan para investigar um caso de drogas que se originou no distrito de Gudam, Seul. Ajudando-o em sua perseguição estão o promotor Park Kyung-sun, o detetive Gu Dae-young da delegacia de polícia de Gudam e o detetive Gu Ja-young, de Busan.
Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/The_Fiery_Priest_2
Protagonistas
Kim Hae-il (Kim Nam-gil), o nosso padre impetuoso, está de volta com sua personalidade explosiva e um senso de justiça inabalável. Ao seu lado, Gu Dae-young (Kim Sung-kyun), o detetive que nunca desiste, e Park Kyung-sun (Lee Ha-nee), a promotora determinada a lutar contra a corrupção, formam um trio imbatível.
Juntos, eles se unem aos seus aliados: Kim In-kyung (Baek Ji-won), a freira destemida que integra a equipe Fautor, e Han Sung-kyu (Jeon Sung-woo), o padre cuja bondade é tão poderosa quanto sua coragem (equipe Fautor). Não podemos esquecer da dupla peculiar formada por Oh Yo-han (Ko Kyu-pil) e Ssongsak (Ahn Chang-hwan), que estão sempre dispostos a encarar qualquer desafio com criatividade e ousadia.
Chefão júnior e seus químicos seniores
Você acredita que Kim Hong-sik (Sung Joon) teve a audácia de recrutar idosos esquecidos por suas famílias e pela sociedade para fabricar drogas? Na miséria, nossos vovôs e vovós nem desconfiam que estão trabalhando para uma organização criminosa. Eles acreditam estar em um laboratório legítimo, produzindo remédios.
E ele não perdoa falhas. Quem não cumpre suas regras ou erra em suas tarefas paga com a própria vida. Mas, para nossa sorte, ele entrou na mira de Kim Hae-il, que está decidido a capturá-lo. O motivo? Lee Sang-yeon (Moon Woo-jin), um jovem que acabou em coma após ser espancado por colegas de escola e forçado a consumir a droga produzida pela gangue de Kim Hong-sik.
Promotoria e crime: O jogo sujo de Nam Doo-heon e a farsa de Hong-sik
Nam Doo-heon (Seo hyun-woo), o promotor corrupto, ajuda Kim Hong-sik a escapar de todas as suas sujeiras. No entanto, o jogo muda quando a destemida promotora Park Kyung-sun se infiltra no escritório de Nam Doo-heon, decidida a desmantelar todo o esquema da chamada “Operação Pote de Mel”.
Mas se os criminosos e a promotoria pensam que Kim Hong-sik está despreparado, estão muito enganados. O rapaz tem um plano em mãos: ele reúne provas suficientes para levar todo mundo com ele para o fundo do poço, caso caia. E, acredite, ele vai cair!
Os crimes acontecem em meio a uma série de eventos cômicos e absurdos, no melhor estilo de comédia pastelona. Mas, por trás de tantas risadas, há uma revelação dolorosa: o padre Kim sofre de esclerose múltipla. O clima fica tenso e sua luta contra a doença se torna ainda mais angustiante, com a perspectiva de sua morte no final da segunda temporada. Não é fácil, com tantas porradas que ele leva, não sentir a apreensão crescente.
Enquanto isso, Kim Hong-sik, um completo lunático, se descontrola quando seus planos não saem como esperado, ele tem a fama explodir tudo ao seu redor. E, claro, ele também é bom de porrada, o que torna o confronto entre ele e o padre Kim ainda mais acalorado e imprevisível.
Considerações finais
Eu realmente gosto muito dessa dinâmica, a comédia de The Fiery Priest sempre me agradou, pois é tão absurda que acaba sendo genial.
Nesta segunda temporada, novos rostos se juntaram, como Gu Ja-young (Bibi), uma policial que entrou para a equipe; Chae Do-woo (Seo Bum-june), da igreja de Busan, que com certeza seguirá o legado do padre Kim como bellator; e Ko Martha ((Heo Soon-mi), a chefe de polícia que ama fantoches e pelúcias, que trouxe uma surpresa atrás da outra!
No final, como era de se esperar, Kim Hong-sik e Nam Doo-heon acabam presos, e Lee Sang-yeon finalmente acorda do coma, o que é uma alegria imensa! Mas temos uma novidade: Park Kyung-sun decide pedir demissão e entra para a carreira política. Gu Dae-young é demitido e começa a trabalhar com Kyung-sun, enquanto o padre Kim recebe uma convocação para ir ao Vaticano! Agora fica a dúvida: o que nos aguarda na terceira temporada?
Leia também: https://koreanny.com/saiba-tudo-sobre-o-dorama-the-queen-who-crowns/
Se você assistiu a “The fiery priest 2”, deixe sua opinião nos comentários.