koreanny.com

Shine on me | C-drama | Análise


Annyeong haseyo!

Tudo bem com vocês?

Esse é o tipo de drama que deixa nosso coração quentinho e com aquele gostinho de “quero mais”. Essa história traz um romance leve e ao mesmo tempo maduro, cheio de situações de tirar o fôlego, viu? Nossos protagonistas sofrem tantos conflitos internos e todos causados por mal entendido, ou pela falta de comunicação. Mas, o importante é que eles não deixam esses conflitos afetarem seu crescimento pessoal e muito menos o profissional. É lindo ver a evolução deles como pessoas, como parceiros de trabalho, e principalmente como companheiros da vida. Vale muito a pena conferir!

 

Ficha Técnica

Drama: Shine on me
Mandarim: 骄阳似我
Roteiro: Gu Man/ Fei Xian Shen
Direção: Chen Zhou fei
Protagonistas: Song wei Long/Angel Zhao
Gênero: Romance/Drama
Duração: 36 episódios
País: China
Lançamento: 2025
Disponível: Netflix e Viki

Sinopse

A história segue a vida da alegre e energética estudante universitária Nie Xi Guang ao sair da faculdade e navegar pelos desafios do mundo profissional. Durante a faculdade, ela vive um complicado crush secreto no indiferente e brilhante estudante, Zhuang Xu. No entanto, ao entrar no mercado de trabalho, ela tromba com Lin Yu Sen, um ex cirurgião que se tornou renomado na indústria de energia solar. Apesar das desavenças, Lin Yu Sen é irresistivelmente atraído pela personalidade radiante e calorosa de Nie Xi Guang. Com o inabalável amor e apoio dele, ela deixa para trás os seus arrependimentos passados e abraça o romance que ela sempre ansiou em ter. (Fonte: MyDramaList)

Protagonistas 

Lin Yusen (Song Wei Long) é um cirurgião renomado que teve sua carreira interrompida por um terrível acidente de carro. Após isso, ele assumiu um cargo importante de diretor na empresa da família.

 

Nie Xi Guang (Angel Zhao) é uma jovem universitária que cursa contabilidade. Já no fim do curso, se apaixona à primeira vista por Zhuang Xu, o melhor aluno da faculdade, que também é tutor de seu primo.

 

As oportunidades nunca são perdidas. Se você não aproveitar, outra pessoa vai!

Nie Xie Guang se apaixonou loucamente por Zhaung Xu, a ponto de se declarar e se propor a esperar até ele sentir o mesmo por ela. Ele com seus preconceitos em relação ao status familiar dela, tentou mantê-la longe, e fugir de seus verdadeiros sentimentos. Ele sentia o mesmo, mas não tinha coragem de aceitar os sentimentos que uma garota linda, popular e rica ofereciam a ele. Ele deixou que várias intrigas e “disse me disse” os afastassem. E nunca se permitiu falar o que realmente sentia.

Somente quando viu um rival em potencial se aproximar, que ele tomou a iniciativa de procurá-la. Daí, veio uma onda de desencontros, e uma tremenda falta de comunicação. Tudo poderia ter sido resolvido facilmente, se ele tivesse enviado uma simples mensagem para ela. Mas agora, já era tarde demais. Pois, “as oportunidades são como o nascer do sol: se você esperar demais, vai perdê-las. (mundo das mensagens)

Momento errado, amor certo!

Após o término da faculdade, e depois de sua primeira desilusão amorosa, Xi Guang opta por trabalhar longe de seu “crush”. Afinal, o que os olhos não veem, o coração não sente. E por vários meses, ela se jogou de corpo e alma em seu trabalho.  Até o dia em que um convite de casamento mudou tudo. Tanto tempo tentando esquecer sua paixão, o reencontro veio para abalar a vida tranquila de Xi Guang. Mais uma vez, Zhuang Xu permitiu que ela fosse magoada, e não fez nada para desfazer o mal entendido.

E, apesar do momento não ser oportuno, Lin Yusen aproveitou a fragilidade dela para declarar seu amor. Mesmo sabendo que iria ser rejeitado, não hesitou nenhum segundo. Ele deixou claro suas intenções com ela, e disse que esperaria o tempo que fosse necessário até que ela, enfim pudesse corresponder ao seu amor. Ele sabia que ela precisava superar o passado, mas não precisava fazer isso sozinha.

Daí, ele iniciou a sua jornada da conquista. O amor foi construído aos pouco. Eram convites repentinos para comer, passeios com as amigas, até a viagem em família, ele deu um jeitinho para que o destino escolhido fosse o mesmo da família dela. Não faltavam cortesias, mimos, atenção especial, e também muitas horas extras trabalhando juntos, já que ele era o chefe dela. Tudo pensado e calculado para adentrar o coração dela.

Já que “o empenho e a persistência que determinam o sucesso.” (Mundo das mensagens), ele iria se empenhar muito para atingir seu objetivo o mais rápido possível.

Resumindo a história paralela entre eles

Lin Yusen conheceu Xi Guang na festa de uma empresária importante. Entediado por estar ali em meio aquela multidão de empresários sendo ele um médico que não combinava em nada com o ambiente, uma jovem lhe chamou muita atenção. Ela defendia sua mãe com unhas e dentes de um empresário que tentava difamá-la por ela ter se divorciado do seu pai. Impressionante como tem ‘gentinha’ em todo lugar, né? Ele ficou encantado com ela. Mas, acabou não tendo oportunidade de se aproximar dela naquela noite.

Dias depois, seu amigo ligou dizendo que ela também estava interessada nele e queria conhecê-lo. Ele não pensou duas vezes, e já aceitou. E lá foi ele até a cidade vizinha para encontrá-la. Porém, um caminhoneiro perdeu o controle e atingiu o carro dele. Deixando-o muito machucado, e sem capacidade de voltar a fazer cirurgias. Ele desistiu de sua carreira de sucesso, e alimentou uma mágoa enorme por ela em seu coração. Não pelo acidente, mas por ela não ter ido visitá-lo nenhuma vez sequer.

Acontece que a pessoa que iria encontrá-lo, era a filha da amante do pai de Xi Guang, que se fez passar por ela para tentar conquistá-lo. Uma víbora mimada, viu! Depois dessa descoberta, ele se sentiu péssimo por ter tratado-a mal várias vezes. Então, se distanciou um pouco da empresa para fazer pesquisa de campo relacionada ao seu projeto de energia voltaica, o que também o manteve longe de Xi Guang. Foi aí que ela percebeu a falta que ele fazia em sua vida, e correu para dar a resposta que ele tanto esperava. Não por culpa, ou pena, mas porque seu esforço para conquistá-la tinha realmente surtido efeito. Ela já estava totalmente atraída por ele.

Do dorama para a vida

” O sol forte que eu quero te dar, são os momentos deslumbrantes.

É a rotina cotidiana. É o primeiro raio de sol de cada manhã ao amanhecer.

E também será, muitos anos depois, o último reflexo do pôr do sol.”

 

Considerações finais

Esse drama já entrou pra lista dos meus queridinhos, viu!

Estou encantada com tudo. O desenrolar da história foi muito bem elaborado. Cada enredo foi bem pensado e muito bem desenvolvido, sem pontas soltas. Tudo bem amarradinho.

Os protagonistas exalavam uma química incrível. Amei a forma como o amor deles foi construído. Tudo bem devagar, sem queimar etapas, sem deixar nenhum mal entendido atrapalhar. Os sentimentos foram surgindo junto com a admiração, a cumplicidade, o companheirismo, a compreensão, e com certeza, com o perdão. Ele foi um ponto crucial na relação deles. Pois se não tivessem colocado uma pedra no passado, e perdoado o que passou, eles não poderiam ter seguido em frente. Um amor delicado e muito sensível.

Não posso esquecer de falar sobre como eles amadureceram e cresceram profissionalmente. Sempre se apoiando, incentivando e enfrentando os desafios juntos. O sucesso que alcançaram foi muito merecido.

Amei a forma como a Xi Guang se relacionava com sua família, e principalmente com sua mãe. Sempre respeitando seus ensinamentos, e dando apoio para ela continuar mostrando todo seu potencial no trabalho. Potencial esse, que seu pai sempre fazia questão de diminuir. Achei ótimo ela se impor ao falar com seu pai em alguns momentos. Muitas vezes, ele parecia esquecer quem era sua verdadeira filha, e os valores que ela possuía.

Como nem tudo é perfeito, achei que eles deveriam ter mudado um pouco aparentemente falando. Afinal, eles se conheceram em 2011, e o drama finalizou em 2028. É muito tempo, para não haver nenhuma mudança na imagem de cada um, né? Pelo menos um corte de cabelo diferente já ajudava!

Tirando isso, o drama foi nota mil!

 

Se você assistiu a “Shine om me”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile