Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Se você está em dúvida sobre o que assistir, dá uma lida na sinopse de “A poem a day”.
Drama: A poem a day
Hangul: 시를 잊은 그대에게
Roteiro: baek Sun-woo, Choi Bo-rim e Myung Soo-hyu
Direção: Han Sang-jae
Protagonistas: Lee Yu-bi e Lee Jun-hyuk
Gênero: Romance
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2018
Disponível: Kingdom Fansubs
Woo Bo-young (Lee Yu-bi) é uma jovem fisioterapeuta, apaixonada por poemas, que trabalha como temporária na equipe de fisioterapia do Hospital Shinsun, em Seul. Seu contrato está por terminar, mas, apesar disso, é uma funcionária dedicada a seus pacientes e trabalha sempre com muita alegria. Sua profissão não foi escolhida por paixão, mas por necessidade, para ter uma vida estável e pagar suas contas. Seu sonho era estudar literatura e se tornar uma poetisa.
No passado, ela sofreu por gostar de um colega de faculdade e, por ironia do destino, ele inicia um estágio no hospital em que ela trabalha e todos ficam sabendo de seu passado de humilhações. Mas as coisas começam a mudar quando o famoso fisioterapeuta Ye Je-wook (Lee Jun-hyuk) começa a trabalhar no hospital. Ele é um cara sério e não mede suas palavras, mas chama a atenção de Bo-young que, com sua simpatia, determinação e simplicidade também chama a atenção dele.
Em cada episódio vemos, pelo menos, um poema sendo lindamente declamado, ora por Bo-young, ora por outros personagens, e, à medida em que são declamados, vão narrando uma parte da história do personagem que o declama.
É um drama sensível, que fala sobre amizades, cicatrizes e curas.
Três motivos para você assisitir a “A poem a day”:
1. A cada episódio temos lindos poemas que, ao longo do drama, vão sendo escritos na tela e narram as histórias de alguns personagens.
2. A empatia da protagonista com todos ao seu redor é inspiradora. Apesar dela não trabalhar com o que mais gosta, pois precisava ganhar dinheiro, ela tratava todos os seus pacientes com o maior respeito e dedicação, e seus colegas de trabalho também.
3. O romance que vai sendo construído aos poucos e que recupera a autoestima da protagonista que, após sofrer uma desilusão e muitas humilhações, ela finalmente encontra a felicidade ao lado de uma pessoa que consegue dar o valor que ela merece.
Espero que vocês tenham gostado!