Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Se você está em dúvida sobre o que assistir, dá uma lida na sinopse de “Goblin”.
Drama: Goblin
Hangul: 도깨비
Roteiro: Kim Eun-sok
Direção: Lee Eung-bok
Protagonistas: Gong Yoo, Kim Go-eun, Lee Dong-wook, Yoo In-na
Gênero: Fantasia / Drama / Romance
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2016
Disponível: VIKI
Em um dos melhores doramas que eu já vi, “Goblin”, Kim Shin (Gong Yoo) é um antigo guerreiro da Dinastia Goreyo. Traído pelo rei, é morto com sua própria espada, banhada de sangue de muitas batalhas, por isso é condenado a uma eternidade de sofrimento. Aleatoriamente, ele escolhe pessoas para ajudar. E é aí que ele acaba ajudando aquela que seria a sua salvação, Ji Eun-tak, quando ela ainda nem havia nascido. Eles se reencontram mais uma vez, em seu aniversário de 9 anos e, depois, quando ela está com 19 anos. Eun-tak é uma estudante do Ensino Médio que consegue ver fantasmas. Seu destino é ser a noiva de Goblin, a única capaz de retirar a espada de seu peito e acabar com sua imortalidade. Ela trabalha no restaurante de frangos de Sunny (Yoo In-na). Por obra do acaso, Kim Shin acaba sendo o senhorio do Ceifador (Lee Dong-wook), aquele que conduz as almas após a morte. O encontro dessas quatro personagens e suas vidas entrelaçadas, no presente e em vidas passadas, é a base do dorama. E agora, “será que é melhor viver para sempre ou finalmente poder morrer”? Depois de conhecer o amor, essa é a escolha que Kim Shin precisará fazer.
A trilha sonora, também, é umas das melhores que já ouvi.
Três motivos para você assistir a “Goblin”.
1. Os casais, tanto o principal quanto o secundário, nos presenteiam com cenas maravilhosas, trazendo a fofura, a emoção e também a graça.
2. A amizade entre um goblin e um ceifador é demais, muito engraçada.
3. A fotografia aliada à trilha sonora não poderia ser melhor. As paisagens e a passagem das estações enchem nossos olhos enquanto as canções, nossos corações.
Espero que vocês tenham gostado!
QUE CASAL!!
Oi. Assisti o GOBLIN a algumas semanas, adorei. Alguns momentos são mais lentos, mas no geral é muito divertido. Concordo contigo, a interação entre os casais é muito interessante. E a estranha amizade entre o Goblin e o Ceifador (adoro ele) é demais. O servo irreverente também apresenta cenas hilárias. A carinha da noiva do Goblin é tão pura. Adorei. O entrelaçamento das vidas e as reencarnações ocorridas, tudo incrível. Gostei muito.