Annyeong haseyo! 
Tudo bem com vocês?
O terror é a pimenta deste drama. A segunda temporada veio com tudo. Agora estamos no século XXI e o bicho vai pegar porque os malvados de antes são muito mais ruins hoje. Estão preparados?
Ficha Técnica
Drama: Gyeongseong creature 2
Hangul: 경성크리처 2
Direção: Jung Dong-yoon
Roteiro: Kang Eun-kyung
Protagonistas: Park Seo-joon e Han So-hee
Gênero: Suspense/Mistério/Drama/Terror
Duração: 7 episódios
País: Coréia do Sul
Lançamento: 2024
Disponível: Netflix, Telegram e Fansub
Sinopse
Saímos da Seul de 1945 para 2024 onde Yoon Chae-ok continua trabalhando no mesmo ramo: ela é contatada por indivíduos desesperados, que a conhecem apenas como Canário, para encontrar pessoas desaparecidas. A missão mais recente, no entanto, a coloca em apuros quando ela chega e encontra o seu alvo já assassinado, aparentemente pela mesma criatura que ela encontrou nos anos 1940 e, ainda pior, Jang Ho-jae também está na cena do crime. Ho-jae toca um negócio capenga de detetives particulares com o neto de Kwon Jun-taek, que era melhor amigo do Mestre Jang, na primeira temporada.
Ho-jae e Mestre Jang, que são de fato a mesma pessoa, e também detém o poder da imortalidade, não tem recordação de sua vida anterior, pois sua memória foi apagada após um acidente sofrido por ele alguns anos antes e, a princípio, não se lembra de Chae-ok. Esses dois amantes imortais separados pelo tempo, um acreditando que o outro estava morto, se reencontram décadas depois e, aos poucos, vão reconstruindo a memória de Ho-jae para poderem finalmente viver seu amor.
Mas a história não é tão simples assim, uma vez que os dois são ameaçados por uma nova criatura, por trás da qual se esconde ninguém menos do que Maeda, a nobre japonesa rejeitada por Jang décadas atrás, e o filho de Akiko, Seung Jo, a amante de seu marido. Lógico que a maluca tem o apoio do presidente Shin Jo-oh, da empresa Jeonseung Biotech, para realizar as experiências monstruosas movidas pela sua ganância e ambição.
Fonte: Adaptado de https://www.asianews.com.br/series/gyeongseong-creature/
Protagonistas
Yoon Chae-ok (Han So-hee) é uma determinada e corajosa detetive que encontra pessoas desaparecidas, só que agora está à mercê da mutação deixada por sua mãe para fazê-la sobreviver.
Jan Ta-sang/Jang Ho-jae (Park Seo-joon) é um fracassado detetive que vive de migalhas e que não tem nenhuma lembrança do seu passado, mas mantém aquele objetivo de lutar contra os vilões.
Criatura ou não, o bicho vai pegar…
O melhor deste drama é como a ambição humana é retratada, de forma vil e perversa. Tudo nesse enredo é de primeira: fotografia, efeitos especiais e trilha sonora. Quem não gostou, talvez não tenha compreendido a profundidade da história. Desculpa a sinceridade.
A continuação marca o reencontro dos amantes, que acreditam ser capazes de fazer um mundo melhor. No entanto, o caminho não é nada fácil. Eles têm que arregaçar as mangas para enfrentar esses psicopatas, mas, na vida, nem tudo são flores. Só espera quem sempre alcança.
O que deu ruim…
Aquela maluca da Yukiko Maeda continua perseguindo o protagonista, que não quer saber dessa obsessão, mas tara não tem tamanho. Além dela, os antagonistas japoneses continuam com o plano de dominar e transformar a humanidade em monstros para seu próprio benefício. Fico pasma com a maldade desse povo! E, como se não bastasse, o protagonista ainda precisa lidar com o filho mutante da amante de Maeda, criado por Yukiko e em busca de vingança pela morte da mãe. Um plot para lá de louco!
E vamos de ou vai ou racha
Os protagonistas percebem que, juntos, são mais fortes e unidos. Mas, com tantos inimigos e tanta pressão, manter o passo alinhado é difícil, pois a situação fica cada vez mais tensa. No geral, o importante é: vamos exterminar todas essas aberrações ou fingir que nada aconteceu? Na minha opinião, tem muita gente asquerosa que precisa dar um tempo para uma nova etapa, mas nem se tocam. Então, vamos na fé de que “yo no creo en las brujas, pero que las hay, las hay”. Ou dá ou desce. Ou vai ou racha. Poxa! (não era essa a palavra), vê se me erra. Aberrações à parte, o que importa é viver…
O que realmente importa?
Vamos ser felizes juntos ou será que não vale a pena lutar por isso? O que vocês estão armando? Um amor assim é realmente fora da casinha. Esta história nos coloca em alerta e nos convida a refletir sobre conceitos de sobrevivência, ganância, amizade e redenção.
Amei como a trama e o ritmo da narrativa foram construídos. Foi incrível ver a redenção dos amantes em meio a tanta bizarrice. Mas a pergunta que não quer calar: terminamos bem ou apenas seguimos em frente? Agora, quem perde a memória é ela, sem reconhecer seu amante. Resta saber por quanto tempo.
Considerações finais
Para quem gosta de ação, suspense e uma trama recheada de conflitos, este drama é um prato cheio. Gostei especialmente dos efeitos especiais, que deixam a história mais dinâmica e sintonizada com sua proposta.
Particularmente, não gosto de finais abertos, mas acredito sempre que o melhor ainda está por vir.
Leia também: https://koreanny.com/saiba-tudo-sobre-the-judge-from-hell/
Se você assistiu a “Gyeongseong creature 2”, deixe sua opinião nos comentários.