Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje apresento “The wedding contract”, um drama encantador, com uma história que nos cativa, apesar de em muitos momentos querermos invadir a tela e dar uma sacudida nas maçãs podres. Vale a pena acompanhar o nascimento e o desenvolvimento do amor entre eles.
Ficha técnica
Drama: The wendding contract
Nome original: เจ้าสาวบ้านไร่
Roteiro:
Direção: Lek Narong Charuchinda
Protagonista: Kuan Denkhun Ngamnet e Namwhan Phulita Supinchompoo
Gênero: Romance/Drama
Duração: 28 episódios
País: Tailândia
Lançamento: 2023
Disponível: Telegram
Sinopse
Phimphika tinha uma vida confortável, até o dia em que seus pais morrem em um incêndio na fábrica, e ela e seu irmão Rawi precisam se mudar para a casa de seu avô Ruj, seu único parente restante.
Todo dia, Pim secretamente leva as ovelhas para pastar na grama da fazenda de Saran, proprietário de uma fazenda de laranjas e há muito tempo próximo do vovô Ruj.
Um dia, Saran pega Pim e tenta aconselhá-la sobre como cultivar sua própria grama. Irritada e começando com o pé esquerdo, Pim não quer mais ter nada a ver com ele.
Precisando de dinheiro e após uma briga com Saran, Rawi vende suas terras para o influente agricultor Thinnamai, com a condição de que ele entregará sua irmã a ele para pagar sua dívida.
Saran vem em socorro de Pim pagando a dívida e registrando um casamento com ela, para livrá-la de Thinnamai. No ano seguinte, os dois terão que viver juntos como marido e mulher.
Fonte: Adaptado de https://mydramalist.com/737581-jao-sao-ban-rai
Protagonistas
Saran (Kuan Denkhun Ngamnet) é um jovem fazendeiro que mora com sua tia e sua irmã mais nova, Nusara (Ice Athichanan Srisevok). Ele é vizinho do avô de Pim e sempre que pode tenta ajudá-lo. Seus pais faleceram cedo. Então, ele precisou administrar a fazenda da família. Sua irmã mais velha e seu cunhado sofreram um acidente de carro fatal e deixaram um casal de gêmeos. Agora, ele precisa provar para a justiça que pode oferecer uma família de verdade aos seus sobrinhos para poder ganhar a guarda deles.
Pim/Phimphika (Namwhan Phulita Supinchompoo) é uma jovem que viu sua vida desmoronar após um incêndio que levou seus pais. Essa tragédia aconteceu no dia de seu aniversário de 15 anos. Por ser menor de idade e sem ter muitas opções, ela foi morar no campo com seu avô e seu irmão mais velho, Weera (Pom Passakorn Kruasopon).
Quando você tem um problema e a família te vira as costas, já ganhas outro ( Adilson Santos)
Não poderia existir uma situação melhor para usar essa frase de Adilson Santos. Três anos após a morte de seus pais, Pim sofre outra perda, a morte repentina de seu avô. Wee, seu irmão mais velho, aproveita-se da situação para vender as terras deixadas por ele e também sua irmã para Thinnamai (Ball Kummun Klomkaew), o maior bandido da cidade. Após receber o dinheiro, ele foge com toda a grana e deixa sua irmã à mercê desse bandido. Com um irmão desses, quem precisa de inimigo, não é mesmo?
Por sorte, ou obra do destino, Saran presencia o momento em que Thin tenta abusar de Pim, e desde então passa a protegê-la. Para facilitar sua vida e resolver seus problemas com a guarda das crianças, ele decide casar-se com ela. Pode até parecer que a vida dela irá mudar. Entretanto, uma série de problemas começam a acontecer, pois Pim não é bem aceita por sua tia, precisa enfrentar as intrigas constantes de Oraphin (Care Chattarika Sittiprom), uma amiga de infância de Saran, que sonha em ser a senhora da fazenda, e ainda por cima, sempre ser perseguida pelo Thin. Essa coitada passa por poucas e boas, viu!
Totalmente sem noção!
Essa é Oraphin, uma jovem egoísta e totalmente fora da casinha. Grave bem esse rosto, pois com certeza você vai criar um ranço dela já nos primeiros momentos. Ela cresceu com seu tio, a terceira pessoa mais influente da cidade, só ficando atrás de Saran e de Thin. Ele possui um caráter extremamente duvidoso, e sempre busca solucionar os problemas por meios ilícitos. Então, sua querida sobrinha cresceu e se tornou sua cópia fiel dele. Essa daí é pior que chiclete, viu! Não desgruda por nada, e também não se toca!
Coitada da Pim, sofre um bocado nas mãos dela. Mas aqui se faz, aqui se paga! Tudo de ruim que ela armou caiu sobre ela mesma. Sabe como? Ela se aliou com o Thin, em seu para roubar Pim e deixar o caminho livre para ela. Porém, ela não imaginava que Thin não dispensava nenhuma mulher, então acabou caindo nas garras dele. O que resultou em uma gravidez indesejada e em um vídeo em que ela era constantemente ameaçada. Pagou um preço bem caro por suas ações.
Um verdadeiro fora da lei!
Quem olha para esse rostinho bonito nem imagina o perigo que ele representa. Thin é totalmente sem escrúpulos. Um cara sujo e podre. Ele manda matar na maior naturalidade, como se estivesse pedindo para alguém ir à feira. Ele é arqui-inimigo de Saran, e sempre quer tomar tudo que lhe pertence, incluindo a “Pim”. Inveja das brabas, viu!
Ele faz várias tentativas de abusar dela. Felizmente, Saran sempre consegue chegar a tempo para salvá-la. Além disso, Thin agride mulheres, abusa de meninas e depois as vende. Sem falar de seu trabalho como agiota. Faz tudo isso sem temer nada e nem ninguém. Mesmo com todo esse histórico, ele ainda tem prestígio na cidade. E por baixo dos panos, dá uma nota preta para a polícia limpar sua sujeira. Por essa razão, ele sempre sai impune de qualquer coisa que faça!
O único erro dele foi subestimar o Saran. Ele estava tão cego de inveja, que não percebeu que havia deixado alguns rastros de seus trabalhos sujos. E, já que a polícia local não queria cooperar com Saran, ele recorreu para a polícia da capital. Ai, não teve escapatória. Thin até tentou fugir, mas bandido que não é pego pela polícia, acaba morrendo nas mãos de seus inimigos, e esse foi o seu fim!
Do dorama para a vida…
“A jornada amorosa de cada um é diferente. Todos nós estamos procurando a pessoa certa.
Alguns têm a sorte de encontrar alguém como um amigo, um conhecido. Apenas esperando o dia em que o amor sairá da friend zone e se tornará uma paixão.
Mas algumas pessoas procuram a pessoa certa a vida toda e não a encontram. Não é porque elas não são boas o suficiente, mas porque simplesmente não a acharam.
Além da compatibilidade, a compreensão é muito importante. Porque não importa o quão bem ajustados os dois estejam, não entender um ao outro pode destruir tudo.
Estamos todos esperando por esse amor…
Considerações finais
Este drama é super fofo, conseguiu me prender logo nas primeiras cenas. Ver o Saran cuidando da Pim, mesmo que de longe (e sem parecer que está cuidando) é muito emocionante. Afinal, ela passou por tanta coisa, a sua vida mudou da noite para o dia, ela passou de uma filha bem de vida, à uma neta enfrentando muitas dificuldades. Sem falar no carma que ela chama de irmão.
Eu me pergunto: será que na Tailândia eles são tão ruins assim mesmo? Ou é apenas na ficção? Algumas coisas que acontecem são difíceis de engolir, viu!
Gostei muito da história e do desenrolar da trama. Foi muito legal acompanhar o nascimento e o desenvolvimento do amor entre os protagonistas. O enredo é envolvente e possuí um outro núcleo com uma vibe muito divertida. Amei a química entre os protagonistas. Gostaria que tivessem mais cenas românticas entre eles. A Pim bem que poderia ter se apaixonado antes e aproveitado mais os momentos com o Saran. Achei que a presença do Danai (Champ Chanatip Phothongka) em muitas cenas, foi desnecessária. Ele é tão sem noção quanto a Orn. Que afinal, teve o fim que mereceu!
As partes negativas do drama para mim, foram as diversas tentativas do Thin em abusar da Pim. Teve um momento que passou a ficar repetitivo, chato e sem sentido.
Amei as crianças. Elas são muito fofinhas e formaram uma linda família com o Saran e a Pim.
Então, super recomendo! Vale muito a pena conferir!
Leia também: https://koreanny.com/saiba-tudo-sobre-o-dorama-dear-my-secretary/
Se você assistiu a “The wendding contract”, deixe sua opinião nos comentários.