koreanny.com

5 dicas de filmes de romance – Parte 2


Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Separei mais cinco filmes do gênero romance/melodrama que vão te deixar em uma montanha russa de sentimentos. Espero que vocês gostem.

 

1. Notebook of my embarrassing (2018)

 

 

Do Do-hye (Jeon So-min) é professora de matemática. Ela tem uma personalidade que às vezes é muito honesta e isso a faz enfrentar momentos constrangedores. Sempre que passa por um daqueles momentos embaraçosos, ela escreve em suas respostas erradas e reflete sobre si mesma.

Quando Do-Hye vai para um acampamento para escrever questões para o vestibular, ela conhece dois homens com quem teve momentos embaraçosos no passado. (Fonte: AsianWiki)

 

Minha opinião: Esta protagonista passava cada vergonha parcelada em 24 vezes, pior que Casas Bahias. Ela, com seu caderno de anotações sobre os caras, era no mínimo detalhista kkkkk, de fazer cair no chão de tanto rir.

 

Nota: 4/5

 

2. Too bright for romance (2018)

 

 

Kim Yang-hee ( Choi Gang-hee ) é uma diretora de teatro. Ela se cansa de situações difíceis ao seu redor. Um dia, ela conhece Lee Pil-yong ( Ko Jun ). Eles não se viam há 19 anos, quando cursaram a mesma universidade. Logo, a vida de Yang-hee muda. (Fonte: AsianWiki)

 

Minha opinião: Se eu fosse um pouco mais inteligente, eu diria que esta história é uma obra de arte. Porém, eu achei complexo demais para mim (sou sincera). A história e as cenas são de profundas emoções que misturam o teatro, a psicologia e os sentimentos. Tiveram cenas que me deixaram triste e outras que eu não entendia nada.

 

Nota: 3/5

 

3. Live again, love again (2018)

 

 

G-Feel (San E) é um popular compositor de k-pop que atualmente está passando por uma crise em sua carreira por causa de seu recente rompimento com Yoon-hee (Jung Chae-yeon). G-Feel ainda tem sentimentos por ela, mas pensa que o amor dela por ele o sufoca. Porém, ele descobre tarde demais o quão importante Yoon-hee é para ele quando a noticia da morte dela no Vietnã chega.

Com o coração partido, G-Feel está ainda mais desmotivado para trabalhar em suas músicas. Seus amigos tentam animá-lo e devolvê-lo à inspiração, mas ele encontra o que procura por meio de uma música postada no YouTube por uma artista amadora. Determinado a usar essa música para sua nova composição, ele vai ao Vietnã com seus amigos para encontrar a compositora e lá também conhece uma guia turística, Mi, a compositora da música que o atraiu.

 

Minha opinião: É uma história triste e sensível, não fala apenas do casal. Mi encontra um piano que tem a alma da sua antiga dona e toda vez ela tem sonhos com essa mulher, aparentemente tudo está conectado. Música, amor e perdas.

 

Nota: 3/5

 

4. Happy New Year (2021)

 

 

Feliz Ano Novo é uma comédia romântica emocionante entre Yong-jin (Lee Dong-wook) e Park So-jin (Han Ji-min). Ele é o CEO e ela a gerente do Hotel Emros, que serve de pano de fundo para várias outras histórias, de pessoas que se conheceram no Hotel Emross durante as férias de Ano Novo. Cada um tem a sua memória para se relacionar e criar relacionamento ou apenas nostálgicos. (Fonte: Wiki)

 

Minha opinião: Eu achei encantador, de deixar o coração quentinho! Um filme que conta a história de vários casais cativantes, com um elenco maravilhoso.

 

Nota: 5/5

 

5. A way station (2021)

 

 

Seung-hyun (Kim Dong-joon) e Ji-a (Kim Jae-kyung) estudam na mesma escola em uma pequena cidade. Eles são amigos e também gostam um do outro romanticamente. Seung-hyun acredita que um dia terá a doença de Alzheimer e perderá todas as suas memórias como sua mãe. Ji-a está sempre ao lado dele e tenta confortá-lo. Ela então parte para Seul para frequentar uma universidade e Seung-hyun tenta realizar seu sonho de se tornar um padeiro. Com a distância entre eles, seu relacionamento se torna distante.

Sete anos depois, Ji-a leva uma vida normal como trabalhadora de escritório. Um dia, ela descobre que não tem muito tempo de vida devido ao câncer e  retorna para sua cidade natal. Lá, ela reencontra Seung-hyun, que agora dirige uma padaria. (Fonte: AsianWiki)

 

Minha opinião: O choro é livre… um amor no qual você entra mesmo sabendo que vai ter sofrimento, mas o pouco que dura é o suficiente para acreditar que o amor existe e ele te ensina várias lições de vida.

 

Nota: 5/5

 

Assista em: https://www.viki.com/movies/37722c-a-way-station

 

Leia também: https://koreanny.com/5-filmes-de-romance-que-voce-precisa-assistir-parte-1/

 

Se você assistiu a algum desses filmes, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile