Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago um pouco da exposição “Amor está nas pequenas coisas”, da artista sul-coreana Puuung, realizada no Centro Cultural Coreano no Brasil.
A exposição apresenta a vida cotidiana pelos olhos da escritora, animadora e ilustradora coreana, que captura momentos pequenos, mas comoventes, do dia a dia e os transmite para o público por meio de seu trabalho não-verbal.
Os desenhos da artista possuem uma sensibilidade coreana, mas também contam histórias universais que podem ser apreciadas em qualquer lugar do mundo.
Sendo uma jornada que reflete o descobrimento do amor e da emoção na vida cotidiana, a exposição “Amor está nas pequenas coisas” é uma oportunidade única de conhecer e apreciar as obras da artista no Brasil.
Fonte: Adaptado de https://brazil.korean-culture.org/pt/438/board/183/read/129791
As ilustrações
O espaço da exposição é encantador e acolhedor, com uma mistura harmoniosa de elementos visuais que capturam a essência do amor nas pequenas coisas.
Cada canto estava cuidadosamente decorado com flores, luzes suaves e quadros com ilustrações delicadas.
“Montamos uma tenda no jardim de flores e lemos livros juntos.”
“O dia em que nos encontramos pela primeira vez; Você se lembra?”
“Observamos as estrelas sentados no terraço.”
“caminhamos devagar pelo caminho branco, de mãos dadas.”
“Você parou e se curvou perto de mim enquanto caminhávamos por um beco. Meu coração estava batendo forte!”
“Estávamos enrolados em cobertores e observávamos a neve caindo pela janela.”
“Eu não posso evitar querer te abraçar.”
“Numa tarde de fim de semana, tiramos uma soneca encostados no sofá do terraço… zzz.”
Espaços instagramáveis
Tirei várias fotos que capturam esses detalhes encantadores. Cada imagem traz uma lembrança da tranquilidade e da beleza que senti ao explorar o espaço. Abaixo, compartilho algumas das minhas fotos favoritas, espero que transmitam a serenidade e a alegria que a exposição me proporcionou.
Historinhas…
Além disso, a exposição apresentava alguns vídeos com historinhas animadas que, para mim, foi o ponto alto da exposição. Só faltaram uns banquinhos para sentar e assistir às animações, mas isso não tirou a beleza de cada uma delas, foi como mergulhar em um mundo onde o amor é mostrado por meio de gestos simples e cotidianos, como preparar um café para alguém que você ama ou dividir um guarda-chuva em um dia de chuva.
Essas pequenas histórias animadas conseguiram capturar a delicadeza e a beleza do amor de uma maneira tão sutil e ao mesmo tempo poderosa e me tocaram e me fizeram refletir sobre como muitas vezes subestimamos o valor dessas pequenas ações no nosso dia a dia.
O que achei da exposição…
A exposição é uma graça, cada espaço no remete ao amor. Espero ter conseguido, por meio das fotos, passar um pouquinho da delicadeza da Puuung para quem está longe e não poderá visitar pessoalmente.
Leia também: https://koreanny.com/?s=luzes+da+coreia#google_vignette
Se você esteve na exposição “Amor está nas pequenas coisas”, deixe sua opinião nos comentários.