koreanny.com

Be not meant to be | C-Drama | Análise


Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Hoje trago para vocês o mini drama histórico “Be not meant to be”, com uma história bem envolvente, ele é um misto de intrigas, mistérios, traições e vingança. Além de ter o nosso querido Dai Gao Zheng entrando em ação e lutando contra o mal. E nós sabemos que quando ele entra em cena, duas coisas acontecem: a primeira é que os inimigos ficam todos quebrados, pois o gato é muito bom de briga. E a segunda, é nos arrancar muitos suspiros. Nisso, ele ainda é melhor! Um verdadeiro colírio, viu! Essa é mais uma história onde o amor vence o ódio. Vale muito a pena conferir!

 

Ficha Técnica

Drama: Be not meant to be
Mandarim: 君非良人
Roteiro: 
Direção: Zhou Jiu Qin
Protagonistas: Dai Gao Zheng/Li Mo Zhi
Gênero: Romance/Histórico
Duração: 24 episódios
País: China
Lançamento: 2025
Disponível: Telegram

 

Sinopse

Na era da República da China, Ye Nan Zhao sofre a traição do ex-marido e a trágica perda da filha. A caminho de se apresentar às autoridades, ela é sequestrada e forçada a assumir a identidade de uma mulher morta, tornando-se a segunda concubina da família Lu. Por uma reviravolta do destino, seu ex-marido traiçoeiro acaba se revelando o novo genro da família Lu. Para piorar a situação, a mulher que ela personifica deixou para trás uma bagunça absoluta.

Fonte: Adaptado de mydrmalist

Protagonistas 

Lu Zhuo (Dai Gao Zheng) é o primogênito da prestigiada família Lu, mas devido à cobiça de sua madrasta Bai Shuang Shuang, seu pai o expulsa de casa obrigando-o a passar por muitas necessidades e problemas, até ingressar em uma gangue secreta, onde ele aprendeu a lutar e a se defender de seus inimigos.

 

Ye Nan Zhao/Bai Shuang Shuang( Li Mo Zhi) é uma jovem senhora que foi brutalmente traída por seu marido, Lin Chi Shu. Ele foi frio e cruel ao tentar tirar sua vida, e nessa tentativa, acabou matando a filha do casal. Largada à própria sorte, ela foi levada por um grupo de sequestradores, e acabou sendo confundida com Bai Shuang Shuang, a concubina de um velho figurão da cidade.

 

 

Maldade em dose dupla

Lu Wen Yin é aquela típica herdeira mimada que é capaz de fazer qualquer coisa para conseguir o que quer. Ao colocar seus olhos em um homem casado e com filha, ela não pensou duas vezes. Traçou um plano maléfico para tirar “aqueles obstáculos” de seu caminho. Ela descobriu que Lin Chi Shu queria muito ser reconhecido, ter fama e poder. Então, aproveitou-se de sua riqueza para conquistá-lo.

Tomado pela ganância e pela luxúria, Lin Chi Shu caiu como um patinho em seus encantos. Ele preparou o território para que tudo parecesse suicídio, e prendeu sua esposa com a corda no pescoço (literalmente). Mas, ele não contava que sua filha aparecesse para atrapalhar seus planos. A pequena, ao ver sua mãe naquela situação, tentou intervir, mas o espírito da maldade já havia dominado seu pai. Ele a empurrou contra a mesa, e a pobre criança caiu desmaiada. Um incêndio iniciou-se, e o covarde partiu para uma nova vida sem olhar para trás, deixando aquelas que um dia havia jurado amar.

Sorte ou destino?

Após ser resgatada, Ye Nan Zhao acorda, e descobre ser a segunda senhora da mansão Lu. Ela se surpreende ao descobrir que sua enteada, Lu Wen Yin está casando com ninguém menos que Lin Chi Shu, o seu marido traidor. Então, sua batalha rumo à vingança se inicia. Porém, ela terá um difícil caminho a percorrer, já que Lu Zhuo, o filho mais velho da família Lu, tem um ódio mortal por Bai Shuang Shuang, que no caso, é ela. Mas isso, é outra história.

Lin Chi Shu ficou totalmente pálido ao vê-la. Até parecia que estava vendo um fantasma. E como Ye Nan Zhao mesmo falou: “até o céu está dando uma forcinha”. Ela aproveitou as regalias que o velho Lu lhe dava, e com sua inteligência e esperteza, criou várias situações para castigá-lo. Como era esperado, Lin Chi Shu já havia descoberto a verdadeira identidade dela. Porém, ele era um covarde totalmente manipulável. A verdadeira mente má por trás dos bastidores era Lu Wen Yin. Os dois armaram mais um plano perverso para eliminá-la. Mas, Ye Nan Zhao já estava bem à frente deles. Ela usou essa oportunidade para encurralá-lo. Daí, ao tentar matá-la, quem acabou perdendo a vida foi Lin Chi Shu.

Quando o ódio se transforma em amor

Alguns anos atrás, Bai Shuang Shuang tentou seduzir Lu Zhuo e como não teve êxito, falou para seu marido que ele tentou abusar dela. E como o velho Lu estava cego de amor, acabou expulsando o filho de casa. Essa mentira, fez com que Lu Zhuo prometesse um dia voltar e fazê-la pagar por todo o sofrimento que passou.

Só que ele não esperava encontrar sua madrasta agindo de forma diferente do habitual. Esperto, ele desconfiou que aquela não era a verdadeira Bai Shuang Shuang, então começou a ir à mansão Lu com mais frequência. Seu objetivo era descobrir quem era essa mulher e qual a intensão dela em permanecer ali.

E, depois de tantas idas e vindas, ele percebeu que estava cada dia mais interessado nela. Afinal, agora ela era gentil, compreensiva, colocava a segurança dos outros em primeiro lugar, e sempre se sacrificava para atingir seus objetivos. Isso, foi o suficiente para despertar nele a vontade de sempre protegê-la.

Maldade que não tem fim

Com a morte de Chi Shu, Wen Yin fica fora de si e começou a mostrar sua verdadeira face. Para contê-la e evitar falatório na cidade, seu pai tenta mantê-la presa para refletir sobre seus erros. Mas, ela não pensa em mais nada, em sua mente só existe a vontade de matar Nan Zhao. Ela inicia uma dura luta de palavras com seu pai. O velho acaba enfartando, e morre ali mesmo sem receber nenhum socorro. Muito sangue frio, né? Junto com sua mãe ela prepara o velório, e aproveita-se da ausência de Lu Zhou para enterrar Nan Zhao viva. Essa tem sangue ruim, viu!

O preço por trabalhar a favor do mal

Nan Zhao consegue sua tão sonhada vingança. Aqueles que lhe fizeram mal e causaram a morte da sua filha, receberam seus merecidos castigos. Agora, ela pode respirar em paz e começar uma nova vida. Pelo menos, isso era o que ela pensava. Não bastassem todos os problemas que Nan Zhao precisou enfrentar, do nada surge Yan Jin Xing, um amigo de infância que cresceu obcecado por ela, e que agora é governador. A pobre não tem um dia de paz.

E já que ela não quis ir com ele por amor, vai ter que ir pela dor. E naquele momento, seu calcanhar de Aquiles era Lu Zhuo. Por isso, Jin Xing procurou o chefe da gangue que acolheu Lu Zhuo, e juntos criaram um plano para acabar com Lu Zhuo. O pobre foi preso dentro de uma cela móvel, e jogado em um rio. Nan Zhao não aguentou assistir a cena, e fez um acordo com Jin Xing. Ela iria com ele, e em troca ele deixaria Lu Zhuo viver.

Jin Xing fez uma limpeza e matou todos da gangue que estavam ali, inclusive o chefão que havia negociado com ele. Depois partiu levando Nan Zhao com ele, e espalhando a noticia de que ela havia morrido. Isso deixou Lu Zhou enlouquecido de tanta tristeza. Ele assumiu o comando da gangue e fez todos pagarem pelo sofrimento de Nan Zhao.

Final mais que feliz

O objetivo de Jin Xing ao levar Nan Zhao com ele não estava relacionado a sentimentos, e sim à ambição. Ele descobriu que um magnata buscava suas filhas há muito tempo perdida, e descobriu que Nan Zhao era uma delas (já dá para imaginar quem é a outra, né?). Ele sabia que ela possuía uma joia de família que lhe foi dada ainda na infância. Por isso, tinha certeza de sua identidade. Ele pretendia herdar a fortuna de seu pai ao se casar com ela, e depois se livraria dela. Felizmente, ela descobriu seu plano a tempo e conseguiu enviar um pedido de ajuda. Lu Zhou veio para salvá-la, e juntos, eles exterminaram os últimos vilões que restavam. Depois disso, foi só alegria!

Considerações finais

Esse drama é cheio de reviravoltas. Eu nunca vi um mini drama com tantos vilões iguais a esse, viu!

Foram tantas maldades, que não gosto nem de lembrar. O bom de tudo, foi poder ver que o bem venceu mais uma vez. E todos aqueles que fizeram coisas erradas, pagaram caro por seus erros.

Nossos protagonistas arrasaram. E como sempre, Dai Gao Zheng mostrou mais uma vez, que não é somente um rostinho bonito, o gato tem talento de verdade.

O romance demora um pouco a acontecer, mas quando finalmente vem, é de tirar o fôlego.

Vale a pena conferir!

 

Se você assistiu a “Be not meant to be”, deie sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile