Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha do filme “Honey Sweet”, que aborda a história de um homem excêntrico e uma mãe solteira que se apaixonam. O filme retrata o desafio do amor na fase adulta, sendo uma obra madura e clichê sobre o amor de forma não tão perfeita.
Ficha Técnica
Drama: Honey sweet
Hangul: 달짝지근해: 7510
Roteiro: Lee Byeong-hun
Direção: Lee Han
Protagonistas: Yu Hae-jin, Kim Hee-seon, Cha In-pyo, Jin Sun-kyu, Han Sun-hwa e Jung Da-eun
Gênero: Comédia/Romance/Dama
Duração: 1 hora e 58 minutos
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2023
Disponível: Telegram
Sinopse
Chi-ho trabalha como pesquisador para uma empresa de confeitaria. Ele é dotado de um paladar 100% perfeito, mas não tem noção de nada que aconteça fora de seu círculo imediato. Seu interesse está voltado exclusivamente para doces.
As pessoas à sua volta são seu irmão mais velho, Seok-ho, que é infantil e sem vergonha, e seu chefe Byeong-hoon, o CEO da empresa em que ele trabalha, que possui um comportamento narcisista.
Os dias de Chi-ho passam pacificamente, mas as coisas mudam repentinamente quando Il-young aparece na frente dele e faz seu coração palpitar.
Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Honey_Sweet_(Korean_Movie)
Protagonistas
Chi-ho (Yu Hae-jin) é um homem estranho que faz tudo no mesmo horário e come a mesma comida há anos! Sua vida muda quando ele conhece uma mulher extrovertida que trabalha em um banco.
Il-young (Kim Hee-seon) é uma mãe solteira de 41 anos que teve que deixar o trabalho na confeitaria para pagar seus empréstimos. Ela consegue um emprego de meio período em um banco.
Desenvolvimento
Chi-ho é um homem esquisito. Ele é brilhante em criar sabores de batata frita para sua empresa, mas é um solteirão que vive dando dinheiro para o irmão malandro e pagando suas dívidas. Ele vai até um banco e conhece nossa protagonista, Il-young, uma mulher de 41 anos que sonha em encontrar o cara certo.
É muito engraçado. Ela se aproxima dele para entregar o troco e tropeça, caindo da escada. O homem tenta carregar a protagonista em suas costas, mas desmaia porque está desnutrido de tanto comer batata frita. Os dois vão parar no hospital e as cenas são de dar vergonha alheia, rsrs, muito bom!
Il-young decide cozinhar e convida Chi-ho para vários jantares, e os dois começam uma amizade. Chi-ho pede conselhos para seu amigo sobre como conquistar uma mulher. O amigo fala que ele deve ser um homem engraçado, afinal, toda mulher gosta disso. E a cada piada que ele conta, dá muita vergonha, mas a protagonista está apaixonada e ri de todas.
O amigo de Chi-ho mente para ele, dizendo que ele deve passar com o carro em uma rua com luz azul, assim economizaria gasolina. Acontece que as ruas com luzes azuis são luzes de motéis na Coreia, rsrsr.
Depois de Chi-ho parar o carro, Il-young começa a beijá-lo e a tocar em suas partes íntimas. O homem fica nervoso e diz que não quer, saindo do carro só de cueca, rsrsr. A protagonista fica assustada e com vergonha, dizendo que, como ele andou pelas ruas onde tem os motéis, achou que ele queria algo a mais!
Os dois são muito engraçados, mas tem o irmão malandro que começa a ameaçar ela e a filha dela, que também é contra esse romance. Até a empresa de Chi-ho tenta separar o casal. Entretanto, a história é linda, mostrando como eles descobrem o amor depois dos 40 anos, e evidencia que ela o amou primeiro.
Na minha visão, o protagonista tem um nível de autismo, por isso que ele “não tem tato social”. Mas os dois acabam juntos e o irmão e a filha dela viram amigos. É uma comédia muito boa.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-miss-shampoo/
Se você assistiu a ” Honey sweet”, deixe sua opinião nos comentários.