Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a vocês a resenha de “Killing romance”, um filme musical e comédia romântica bem insano, que aborda um relacionamento abusivo de um jeito cômico, com cenas icônicas com a minha atriz preferida. Tenho certeza de que o roteirista estava alucinado.
Ficha Técnica
Drama: Killing romance
Hangul: 로맨스
Roteiro:
Direção: Wonsuk Lee
Protagonistas: Lee Won Suk, Le Hanu, Lee Sunk e Gang Myoung
Gênero: Musical / Comédia romântica
Duração: 1hora e 46 minutos
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2023
Disponível: Telegram
Sinopse
“Killing romance” conta a história de uma atriz aposentada que se casa com um chaebol da ilha e conhece um candidato a três vezes que mora ao lado. É um filme musical de suspense cômico com um conceito único.
Fonte: Adaptado de https://filmow.com/killing-romance-t297872/
Protagonistas
Hwang Yeo Reo (Lee Ha Nui) é uma atriz decadente que viu seu último filme ser um fracasso de bilheteria devido à sua péssima atuação. Sua única saída foi casar com um bilionário.
Jonathan Na (Lee Sun Kyun) é um bilionário egocêntrico que possui sua própria ilha e odeia perder. Ele trata sua esposa como um troféu.
Kim Beon Woo (Gangmyung) é um estudante desempregado que tentou por 4 anos entrar na universidade, mas sempre foi um fiasco nas provas. Ele também é líder do fã-clube da nossa atriz.
Desenvolvimento
Yeo Reo virou motivo de piada devido à sua péssima atuação em seu último filme. Para fugir de toda essa bagunça, ela decide tirar férias em uma ilha exótica chamada Qualla.
Chegando na frente do hotel, nossa atriz é ameaçada por vários homens, mas é salva por Jonathan, um sujeito egocêntrico de beleza mediana. Inclusive, Lee Sun Kyun está horrível com esse cabelo grande e bigode.
Os dois pombinhos se apaixonam e logo casam, mas como nem tudo são flores, sete anos depois, a protagonista se torna “a esposa troféu”! Ela deve seguir algumas regras, como sempre sorrir, manter seu peso abaixo de 49 quilos e nunca, jamais questionar! Coitada dessa mulher.
Cansada do seu casamento, Yeo Reo foge do seu marido, se escondendo toda a noite na varanda de sua casa. Ela conhece Beon Woo, seu vizinho de janela, e os dois se tornam bons amigos. A querida atriz descobre, através do seu ex-agente, um teste para um filme e pede carona ao seu novo vizinho, já que não pode contar com o traste do seu marido.
Beon Woo, que é fã número 1, leva a protagonista até o teste, e, claro, a diva é aprovada. No entanto, como a mulher é ingênua, ela simplesmente decide contar a Jonathan que precisa passar 6 meses na Coreia para a gravação do filme. O amável marido diz não! O sociopata conta que ligou para o diretor e fez uma doação milionária ao filme em troca da demissão da esposa, além de espalhar rumores sobre a protagonista, dizendo que ela é depressiva e paranóica.
Yeo fica revoltadíssima e começa a gritar pedindo o divórcio. Quem não pediria? Homem maluco!
Jonathan fica com raiva e a obriga a ficar de frente para a parede enquanto ele lança várias laranjas em suas costas. Cadê a lei Maria da Penha quando precisamos dela? Rsrsrsrs.
Beon Woo, que é fofoqueiro, viu toda a cena pela janela, ficou furioso e decidiu que vai matar o marido da protagonista. Ele conta seu plano a Yeo Reo, que concorda com a ideia.
Os dois criam um plano que consiste em matar Jonathan, prendendo-o na sauna! Para isso, Beon Woo deve desafiar Jonathan a ficar mais de 20 minutos dentro da sauna. O bigodudo aceita o desafio, e depois de 30 minutos, os dois desmaiam. A protagonista arrasta Beon Woo para fora, ela tranca a porta da sauna, afinal, o marido tem que morrer! Quando Beon Woo recupera a consciência, ele sente pena e salva Jonathan. Oh, homem banana!
Eles se tornam amigos, e Jonathan convida Beon Woo para jantar em sua casa. A protagonista vê uma chance de matar seu marido, já que falhou na primeira tentativa. Ela pede para seu vizinho trazer amendoim, mas Jonathan é alérgico! Ela decide colocar amendoim na sopa dele. Beon Woo desafia Jonathan a tomar vários potes de sopa, e o “marido perfeito” desmaia. Yeo Reo pega um travesseiro para sufocar seu marido, porém é impedida por seu vizinho, que desistiu de matar o alecrim dourado e chama a polícia.
Acho que nenhum do dois têm coragem de matar o traste!
A atriz decide voltar para a ilha com seu marido, já que falhou nas duas tentativas de matá-lo, e diz adeus a Beon Woo. O garoto cria coragem e vai até a ilha atrás da protagonista. No meio do caminho, ele encontra dois avestruzes que perguntam onde fica a África, e Beon Woo mostra a direção. É, meu povo, o roteirista deve ter usado uma erva bem pesada para escrever essa cena, rsrsrs, e só vai piorar!
Beon Woo entra no meio da floresta e vê Jonathan e seus capangas torturando um homem. O pateta pega um bumerangue e acerta a cabeça deles, depois sai correndo para dentro da floresta! Não me pergunte por quê, também não estou entendendo nada, rsrsrs.
Depois de correr muito, Beon Woo encontra Yeo Reo, e os dois tentam fugir da ilha. Enquanto isso, Jonathan encontra os dois avestruzes e atira na cabeça de um deles!
Tempo depois, nossos protagonistas são encurralados por Jonathan, e do nada eles começam a cantar e dançar! Do nadaaaa! A protagonista implora ao marido para não matar Beon Woo, e ele libera o garoto com a condição de que a protagonista nunca mais tente sair da ilha.
Meses depois, Beon Woo vê nossa atriz na TV, pois ela voltou para a Coreia para promover o resort do marido! Ele chama todos os fãs da atriz, e juntos enfrentam Jonathan e seus capangas em uma competição de dança e canto. No final, o avestruz que sobreviveu mata Jonathan!
Eu disse que o filme não faz sentido algum. As cenas são tão loucas que você se pergunta por que está assistindo isso. Mas amei ver meus dois atores preferidos se entregando a papéis malucos.
Leia também: https://koreanny.com/filme-dont-forget-i-love-you/
Se você assistiu a “Killing romance”, deixe sua opinião nos comentários.
Não gosto muito de músicas mas esse deve ser bom vou dar uma chance nele