Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago a resenha de um dos filmes mais lindos que eu já assisti! Um filme chinês de tamanho sentimento e amor, semelhante com o filme “Como se fosse a primeira vez”, porém, o enredo está longe de ser igual.
Ficha Técnica
Filme: Don’t Forget I Love You
Mandarim: 不要忘记我爱你
Roteiro: Wong Chun-chun
Direção: Wong Chun-chun
Protagonistas: Gulnazar e Jasper Liu .
Gênero: Romance
Duração: 126 minutos
País: China
Lançamento: 2022
Disponível: Telegram
Sinopse
E se um dia seu amante te esquecer? Você terá coragem de recomeçar e fazer com que ele se apaixone por você de novo? Uma vez, duas vezes ou pela centésima vez?
Por fora, Xing Yue e Lu Yao têm um relacionamento que não tem futuro. Porém, para um casal sem futuro, eles estão dispostos a ser corajosos um pelo outro.
Mesmo que você esqueça o passado, tudo bem, mas não esqueça que eu te amo.
Fonte: Adaptado de https://mydramalist.com/705137-the-stolen-tomorrow
Protagonistas
Xu Xing Yue (Guilnazar) é uma psicóloga que foi designada para cuidar de um paciente com distúrbio cerebral adquirido após uma operação.
Lu Yao (Jasper Liu) é um compositor que, após uma operação, perdeu a capacidade de armazenar memórias novas.
Desenvolvimento
Lu Yao tem uma carreira consagrada como compositor de alta performance, porém, após retirar um tumor cerebral, um distúrbio cerebral afetou suas memórias.
Ele mantém um diário e inúmeras anotações em post-it espalhadas pela casa. Sempre que ele acorda, ele liga para sua irmã, Lu Hong, perguntando o que está acontecendo e, então, ela pede para que ele leia as anotações e vá para a casa dela.
Depois de inúmeras tentativas de tratamento, Xu Xing Yue entra em sua vida como psicóloga, colocando sua tese, sobre trazer memórias através dos 5 sentidos , prática.
O primeiro encontro deles é muito bem trabalhado e bem-humorado.
Ela coloca pedrinhas embaixo do tapete e pede para ele tirar os sapatos e caminhar por cima, faz suco de cenoura apimentado e dá para ele tomar, coloca perfumes aromáticos de limão e, ainda, dá um tapa na cara do coitado porque foi a última memória que ele registrou.
Lu Yao consegue outra oportunidade de compor com a ajuda de seu melhor amigo e nunca desiste da capacidade e do amor à música. Ele decide escrever quando descobre que Xu Xing Yue é uma poeta, além de psicóloga.
Os dois começam a trabalhar juntos, não só como médica e paciente, mas como letrista e compositor. E adivinhem? Sim, eles se apaixonam.
Aí, minhas amigas, o bonitão chamou a Xu Xing Yue para ir até a casa dele, já que ele tinha um estúdio e, assim, os dois poderiam trabalhar na música e ela poderia descobrir como vive uma pessoa esquecida.
Vinho aqui, música ali, e eles estão prontos para gravar! Enquanto eles cantavam juntos, Lu Yao não aguentou e tascou-lhe um beijo bem dado, que acabou em sexo!
Lu Yao manteve inúmeras anotações, fotos e áudios sobre ela! Ele acordava e sabia que estava apaixonado, seu coração guardava essa emoção, mas sua irmã descobriu que os dois estavam juntos e apagou todo registro que ele tinha dela, exceto uma foto que estava jogada debaixo da cama.
Lu Yao a encontra novamente no consultório e age muito diferente do habitual, porém, ele sente o perfume cítrico e pergunta se os dois são próximos, pois uma lembrança do sexo voltou.
Ela abandona o caso, pois estava envolvida demais.
Lu Yao descobre o que a irmã fez e vai atrás dela buscar suas coisas. Assim que a música que eles fizeram foi lançada, ele passa por ela, sente o cheiro e começa a procurá-la. Quando a encontra, diz que não se lembra, mas que sabe que não pode viver sem ela.
O reencontro de milhões, é tanto beijo de qualidade que olha, fiquei impactada. Os dois assumem o relacionamento e começam a viver juntos, o que rende as melhores cenas.
Xu Xing Yue fica grávida e dedica sua vida a cuidar do seu marido. Sim, amigas, eles se casaram cinco vezes e ela adorava, pois vestia vestidos de noiva um mais lindo que o outro e dizia que faria tudo de novo até que ele se lembrasse.
O casal mais incrível que já vi!
Xu Xing Yue descobre que tem um problema sério em sua gravidez e, ao completar sete meses, ela desmaia na rua enquanto ia encontrar com seu marido. Ela é levada às pressas para o hospital e lá descobre que tem que fazer uma cesariana de urgência.
Ela não tem muito tempo de vida e quando o Lu Yao entra no quarto ela pede para ele abraçá-la, depois morre nos braços dele.
Antes disso, ela gravou um vídeo lindo para o filho contando a história de amor com o pai! Foi emocionante, é nessa hora que Lu Yao descobre que o bebê não é filho da irmã dele, mas é fruto de um amor incalculável.
E assim termina a história de amor! É triste e lindo ao mesmo tempo, me deixou com o coração quebrado, porém, me fez sorrir o tempo inteiro.
E nos créditos mostra um banner enorme de lançamento, no qual Xu Xing Yue realiza o sonho de ter um livro de poesia publicado e mostra seu filho mais grandinho.
Leia também: https://koreanny.com/filme-the-third-way-of-love/
Se você assistiu a “Don’t forget I love you”, deixe sua opinião nos comentários.