koreanny.com

Resenha do filme: Rastros de um sequestro



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Hoje eu trago a resenha de “Rastros de um sequestro”, um filme tenso e triste, com um final que te surpreende.

 

 

Ficha Técnica

Filme: Rastros de um sequestro
Hangul: 기억의 밤
Roteiro: Jang Hang-jun
Direção: Jang Hang-jun
Protagonistas: Kang Ha-neul, Kim Mu-yeol, Moon Sung-geun e Na Young-hee
Gênero: Thriller / Suspense
Duração: 109 minutos
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2017
Disponível: Netflix

 

Sinopse

Jin-seok se muda para uma nova casa com seu irmão mais velho Yoo-seok, a mãe e o pai. Ele sofre de hipersensibilidade, mas com medicamentos consegue viver normalmente.

Em uma noite chuvosa, Jin-seok vê seu irmão mais velho sendo jogado em uma van por um grupo de homens. Após 19 dias de silêncio, Yoo-seok volta para casa, mas não se lembra de nada de seu desaparecimento. Jin-Seok, porém, percebe mudanças na personalidade e no comportamento de seu irmão mais velho e começa a suspeitar que a pessoa que voltou não é Yoo-seok.

 

Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Forgotten_(Korean_Movie)

 

Protagonistas

 

Jin-seok (Kang Ha-neul), o personagem principal.

 

 

Yoo-seok (Kim Moo-yul), o irmão.

 

 

A mãe (Na Young-hee).

 

 

O pai (Moon Sung-geum).

 

Desenvolvimento

 

O jovem Jin-seok se muda para uma confortável casa com seu pai, sua mãe e seu irmão mais velho, Yoo-seok.

 

 

Com o passar dos dias, ele começa a ter pesadelos estranhos e ouve barulhos suspeitos vindos de um quarto que ele está proibido de entrar, mas ninguém acredita nele.

 

 

Até que uma noite, ele vê seu irmão ser sequestrado, mas depois de 19 dias, misteriosamente, ele reaparece e diz não se lembrar de nada do que aconteceu.

 

 

Mas quando Jin-seok começa a observar comportamentos estranhos em seu irmão, decide segui-lo e o vê conversando com os investigadores do caso de sequestro.

Ele encontra evidências e percebe que Yoo-seok não é seu verdadeiro irmão e conta para sua mãe, que conta para o pai, e acaba prisioneiro naquela casa.

 

 

Porém, ele consegue escapar e chegar até a polícia.

Então, percebemos, e Jin-seok também, que ele não tinha  21 anos e que o ano não era 1997. Quando ele observa o calendário, ele vê que está em 2017 e tem 41 anos.

 

 

Então, ele descobre que vinte anos antes, em 1997, ele havia matado uma mãe e sua filha naquela casa, deixando apenas a criança pequena viva.

Como o culpado nunca havia sido encontrado pela polícia, Yoo-seok, a criança sobrevivente do massacre, contratou investigadores particulares para descobrir a verdade.

 

 

Quando eles os encontram, o torturam, mas não conseguem fazê-lo confessar seus crime, pois ele realmente não se lembrava do que havia acontecido.

 

 

Na tentativa de fazê-lo se lembrar, eles decidem levar Jin-seok de volta a 1997 por meio de uma poderosa hipnose regressiva e de drogas psicotrópicas, fazendo-o viver novamente os últimos momentos de sua vida feliz antes dos eventos que ele não se lembra.

Porém, os acontecimentos foram tão traumáticos que ele os apagou de sua memória consciente, e nem mesmo o hipnotizador conseguiu recuperá-los.

 

 

1997 foi o último ano de felicidade para Jun-seok, quando a família sofre um grave acidente durante uma viagem de carro. Os pais morrem e o irmão mais velho vai parar no hospital em estado crítico, exigindo uma cirurgia cara. Jun-seok fica sozinho e desesperado, pois não tem como pagar a cirurgia de seu irmão.

Um dia, ele recebe a proposta de um homem misterioso, que oferece dinheiro para ele matar uma mulher. Desesperado, Jun-seok aceita, mas quando chega lá e vê mãe e filho dormindo juntos, ele desiste.

Porém, quando tenta sair da casa, uma série de acontecimentos desastrosos acontecem e mãe e filha acabam mortas. Apenas o filho menor permanece vivo.

Por causa de uma foto na casa, ele descobre que a casa é do médico de seu irmão, que queria a mulher morta para receber o dinheiro do seguro.

Jin-seok vai até o médico, os dois entram em uma briga e o médico acaba morrendo.

 

 

Após confrontar seu falso irmão, eles sofrem um acidente e vão parar no hospital. Lá, Jun-seok descobre que seu falso irmão é, na verdade, a criança sobrevivente.

Quando está prestes a ser envenenado por ele, o falso irmão percebe que foi seu pai quem contratou Jun-seok  e decide não matá-lo. Mas então, sua vida fica sem sentido e ele se joga pela janela.

 

 

Jin-seok também se suicida com o veneno que ficou em sua cama, pois agora que se lembra de tudo o que fez, não consegue suportar a dor.

 

 

Eu achei bem triste o final. Jin-seok, consciente de seus atos, tenta poupar o falso irmão de saber que fora o pai o mandante do assassinato da mãe. Quatro vidas destruídas pela ganância de uma pessoa.

 

Leia também https://koreanny.com/resenha-midnight-runners-2/

 

Se você assistiu a “Rastros de um Sequestro”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile