Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de mais um filme, “Midnight runners”, com os nossos queridos Kang Ha-neul e Park Seo-joon. Nem preciso falar que é diversão na certa.
“Eu juro que vou cumprir os regulamentos da universidade. Como membro da universidade, vou defender a honra e o orgulho e me dedicar aos meus estudos, cumprindo o meu dever.”
Ficha Técnica
Filme: Midnight runners
Hangul: 청년경찰
Roteiro: Kim Joo-hwan
Direção: Kim Joo-hwan
Protagonistas: Park Seo-joon e Kang Ha-neul
Gênero: Ação/Comédia
Duração: 109 minutos
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2017
Disponível: Movie Asian Fansubs
Sinopse
Entrar para a Universidade da Polícia Nacional da Coreia do Sul não é uma tarefa fácil. Que o digam Kang Hee-yeol e Park Ki-joon, dois jovens completamente diferentes, de famílias diferentes e com motivos diferentes para entrarem na universidade.
No começo, parecia que nunca seriam amigos, mas durante os testes de admissão, Kang Hee-yeol se machuca e Park Ki-joon é a única pessoa disposta a ajudá-lo. Esse episódio os leva a se tornarem melhores amigos e a garantirem suas vagas na universidade.
Um dia, decidem pedir uma dispensa e vão a uma boate para arrumarem uma namorada, mas como não têm sucesso, resolvem ir embora e, no caminho, veem o sequestro de uma garota.
Eles pedem ajuda para a polícia, seguindo o que tinham aprendido, mas como não conseguem ajuda, resolvem agir por conta própria e começam uma corrida para tentar salvá-la, arriscando serem expulsos.
O que parecia algo simples, acaba se tornando uma verdadeira aventura, cheia de perigos e muita trapalhada.
Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/movies/37149c-midnight-runners?locale=pt
Protagonistas
Kang Hee-yeol (Kang Ha-neul) é um jovem muito inteligente, mas cheio de manias, que se formou na Escola Secundária de Ciência de Seul e estava apto a entrar no Kaist, uma das universidades mais renomadas da Coreia. Porém, sua escolha pela Universidade da Polícia Nacional da Coreia do Sul era querer fazer algo único, que seus colegas nunca fariam. Ele não tinha muita intimidade com seus pais e mal conseguiu se despedir deles na entrada para a universidade.
Já Park Ki-joon (Park Seo-joon) é o filho de uma mãe solteira, muito amorosa, que se preocupa muito ele. Na despedida, ela o aconselha a ouvir seus superiores, não perder as refeições, manter-se aquecido à noite e ser forte, e diz que se as coisas ficarem muito difíceis ele deve voltar para casa. Ela o criou com bastante dificuldade, então, ele não tinha outra escolha a não ser a Universidade da Polícia Nacional da Coreia do Sul, porque a taxa de matrícula era gratuita. Um tanto ingênuo, ele encara tudo com muita leveza e procura se divertir em qualquer situação.
A entrada para a academia
O episódio que os fez tornarem-se melhores amigos.
Na rodada final do treinamento, eles precisam participar da corrida do Monte Buphwa, subindo e descendo a montanha em apenas uma hora.
No percurso, Hee-yeol torce o tornozelo e a única pessoa que o ajuda é Ki-joon. No começo ele não queira ajudar, mas Hee-yeol promete comprar um bife coreano para ele (fala sério!), o que o faz mudar de ideia e carregá-lo nas costas durante todo o resto do percurso. Eles chegam em último lugar e extrapolam o tempo, mas por terem sido os únicos a trabalharem em equipe, conseguem a tão sonhada admissão.
Foi muito engraçada a cara do Ki-joon quando todos os outros tiverem que subir e descer o monte novamente como castigo por não terem ajudado o amigo.
Dois anos depois…
Eles solicitam uma saída para ir ao Clube Octógono, onde achavam que arrumariam uma namorada para passarem o feriado de Natal. Reparem que o perfume deles é nada mais nada menos do que um “Passe Bem”… kkk
Como as coisas no clube não saem como eles esperam, resolvem ir embora. No caminho eles veem uma garota e acham que vão se dar bem, mas enquanto decidem como se aproximar dela, ela é sequestrada.
Desesperados, ligam para a polícia, mas não conseguem ajuda. Então, resolvem agir por conta própria para salvarem a garota, mas acabam se metendo em muita confusão…
Gente, é cada uma de morrer de rir, ao mesmo tempo que ficamos apreensivos e tensos pensando que algo ruim pode acontecer com eles.
Mas eles não desistem e acabam descobrindo o esquema por trás do sequestro da garota e conseguem salvá-la.
Considerações finais
Kang Ha-neul e Park Seo-joon dispensam apresentações. Em “MIdnight runners”, formam uma dupla perfeita, nos fazendo rir e pensar no valor de uma amizade. Assim como nossos protagonistas, não podemos nos calar diante das injustiças. Não importa de onde viemos nem o que vivemos, se teremos ajuda ou se vamos ter que trabalhar sozinhos, precisamos agir para construirmos uma sociedade mais justa e melhor para se viver.
Leia também: https://koreanny.com/filme-rastros-de-um-sequestro/
Se você assistiu a “Midnight runners”, deixe sua opinião nos comentários.