koreanny.com

Resenha do filme: Sweet and sour



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de um filme como outro qualquer, mas que tem um um plot twist surpreendente, “Sweet & sour”.

 

 

Ficha Técnica

Filme: Sweet & sour
Hangul: 새콤달콤
Direção: Lee Gye-byeok
Protagonistas: Jang Ki-yong e Chae Soo-bin
Gênero: Comédia?Romance
Duração: 101 minutos
País: Coreia do Sul
Lançamento: 04 de junho de 2021
Disponível: Netflix

 

Sinopse

Jung Da-eun  está em um relacionamento com Jang Hyeok. Ela trabalha como enfermeira e ele está disputando um cargo em uma grande empresa. Os dois trabalham exaustivamente, o que faz com que seus horários não batam e eles comecem a se distanciar. Na empresa, ele conhece Han Bong-yeong, com a qual forma uma equipe. Essa proximidade é a gota que faltava para que o relacionamento de Da-eun e Jang Hyeok termine. Mas um plot twist espetacular nos leva a enxergar a situação sob outro prisma.

 

Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Sweet_%26_Sour

 

Protagonistas

 

Jung Da-eun (Chae Soo-bin) é enfermeira no Hospital da Cidade de Incheon. Ela trabalha duro e tenta conciliar seu trabalho com sua vida amorosa com Jang Hyeok . Além de tratar muito bem seus pacientes.

 

 

Jang Hyeok (Jang Ki-yong) é o funcionário temporário de uma grande empresa. Ele luta para conseguir um cargo efetivo e disputa com uma colega de trabalho, o que o faz se afastar de Jung Da-eun.

 

Desenvolvimento

 

Jung Da-eun é enfermeira no Hospital da Cidade de Incheon. Lá ela conhece Lee Jang -hyeok (Lee Woo-je), um paciente que acabara de ser admitido em uma empresa de engenharia da computação, mas foi internado com Hepatite B.

Ela é muito atenciosa com ele, que acaba se apaixonando por ela e tornando seus plantões no hospital mais suportáveis.

 

 

Ele tem alta, mas continuam se encontrando, e ele faz tudo por ela, troca lâmpadas, recolhe o lixo, leva ela para passear e até vai ao hospital fazer massagens em seus pés.

 

 

Ela o convida para passarem o Natal em Jeju e após uma tentativa frustrada de comprar moletons de casal, ela dá tênis de casal para ele, que promete emagrecer para o próximo Natal.

 

 

E então nos deparamos com um Jang Hyeok já magro e competindo por um cargo efetivo em uma grande empresa.

 

 

Lá ele conhece Han Bong-yeong (Krystal), que trapaceia ele de todas as formas, mas eles precisam trabalhar juntos e formam uma boa equipe.

 

 

As coisas ficam ainda mais complicadas quando ela descobre que está grávida e eles decidem fazer um aborto.

 

 

Ele começa a se aproximar da Bong-yeong e a se distanciar da Da-eun… e a mentir para ela.

 

 

A gota d’água é quando ele chama a Da-eun pelo nome da Bong-yeong carinhosamente. O relacionamento termina e ele começa um relacionamento com a Bong-yeong.

 

 

O final do ano chega junto com uma mensagem informando sobre a reserva para Jeju. Ele percebe a burrada que fez e vai ao encontro da Da-eun. Mas quando ele chega no aeroporto, ele esbarra com quem? Com o Jang-hyeok.

 

 

Aí o filme volta no tempo como se estivesse rebobinando uma fita cassete (os mais velhos se lembrarão).

Tênis novo, do Lee Jang-hyeok, tênis velho, do Jang Hyeok, e os dois pares de tênis. É assim que se divide o filme. E é nesta terceira parte que conseguimos enxergar a trama sob uma nova perspectiva.

Jang Hyuk, na verdade, nunca emagreceu. A realidade é que existem dois Jang Hyuk: o paciente de Da-eun com quem ela tem se relacionado nos últimos três meses, e seu namorado, com o qual mantinha um relacionamento há um ano e sete meses.

Quando percebeu que seu relacionamento estava esfriando, Da-eun se agarrou à oportunidade de ser feliz ao lado de outra pessoa, que estava ao lado dela a todo momento.

E assim é a vida, os relacionamentos se desgastam e não há apenas um culpado. Toda história tem dois lados.

 

Leia também https://koreanny.com/resenha-a-piece-of-your-mind/

 

Se você assistiu a “Sweet & sour”, deixe sua opinião nos comentários. 

Please follow and like us:
Sair da versão mobile