Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago para vocês, KIMCHI MANDU, uma receita da chef Helena. Ela tem um Instagram repleto de receitas simplificadas que, com certeza, nós meros mortais apreciadores da culinária asiática vamos conseguir fazer.
“É a minha versão de mandu favorita, fazemos bem menos apimentado aqui em casa mas acho sinceramente que fica mais equilibrado no sabor do recheio que é especial, vale a pena fazer!” (Chef Helena)
Ingredientes
– 3 xícaras de farinha de trigo
– 1 colher de chá de sal
– 260ml de água
– 100g de macarrão de batata doce
– 100g de tofu firme
– 125g de moyashi
– 300g de carne suína moída
– 2 xícara de kimchi picado e espremido
– Cebolinha picada a gosto
– 1 ovo
– 1 colher de sopa de molho de ostra
– 1 a 2 colheres de sopa de shoyu
– 1 colher de chá de hondashi
Modo de fazer
1. Misture a farinha, a água e o sal e sove até ficar liso ou homogêneo. Coloque dentro de um saco plástico, feche e deixe descansar na geladeira por 2 horas.
2. Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem, escorra muito bem para não molhar a massa, pique pequeno. Cozinhe o moyashi por 2 minutos, escorra e esprema bem para tirar excesso de água, pique e junte ao macarrão. Esprema o tofu para tirar o excesso de água e coloque na tigela com os outros ingredientes. Junte a carne moída suína, a cebolinha, o ovo, o alho, o kimchi, o shoyu, o hondashi e o molho de ostra e misture muito bem.
3. Abra a massa em um rolo e divida em rodelas, abra cada rodela em um disco com o rolo de macarrão. Coloque o recheio no meio e feche a massa. Dê o formato de chapéu (cozido ou vapor) ou pince a borda com plissado (para frigideira). Disponha alguns em uma panela de vapor forrada com folhas de acelga e cozinhe por 15 a 20 minutos. Se for fazer na frigideira, use uma antiaderente aquecida com fio de óleo, vire quando dourar, coloque um pouco de água e tampe para abafar e cozinhar bem o recheio, até a água secar. Sirva com um molho misturando shoyu, vinagre e Gochugaru.
Bom apetite!
Leia também: https://koreanny.com/jjajangmyeon-coreano/
Créditos: https://www.instagram.com/chefhelena/