Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago para vocês, a receita de GUNJUNG TEOKBOKKI, mais uma da chef Helena. Ela tem um Instagram repleto de receitas simplificadas que, com certeza, nós meros mortais apreciadores da culinária asiática vamos conseguir fazer.
Este prato era servido para a realeza da antiga Coréia, precursor do Teokbokki apimentado, que é mais famoso e mais atual. Para quem não tolera pimenta e para crianças recomendo essa receita mais antiga e tradicional. Lembrando que existem várias versões dessa receita.
Ingredientes
– 500 gramas de teok (massa de arroz coreano)
– 250 gramas de carne bovina em tirinhas
– 1 cebola pequena em tiras
– 2 dentes de alho picados
– 1/2 colher de sopa de açúcar
– gergelim torrado a gosto
– óleo de gergelim torrado a gosto
– 3 colheres de sopa de shoyu
– 1 cenoura pequena em tiras finas
– 1/2 pimentão verde grande em tiras
– 1/2 pimentão vermelho grande em tiras
– 1/2 pimentão amarelo grande em tiras
– 6 cogumelos paris fatiado
– 1 colher de sopa de molho de ostra (opcional)
– cebolinha picada para polvilhar
Modo de preparo
1. Coloque a massa de teok de molho em água morna (se for fresco e estiver molinho não precisa). Tempere a carne com cebola, alho, açúcar, óleo de gergelim torrado, gergelim torrado e 1 colher de sopa de shoyu. Corte todos os vegetais em tamanhos similares.
2. Na wok aquecida refogue a carne com a cenoura, depois junte o mix de pimentões e o cogumelo. Refogue até murchar, junte a massa de arroz e um pouquinho da água. Tempere com mais shoyu e o molho de ostra, misture, tampe e cozinhe até a massa ficar macia. Coloque em uma travessa, salpique gergelim e cebolinha por cima e sirva imediato.
Bom apetite!
Créditos: https://www.instagram.com/chefhelena/