Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha do filme “Alienoid”, uma fantasia cheias de aliens, deuses, poderes mágicos e tecnologia, com viagens no tempo.
Ficha Técnica
Drama: Alienoid
Hangul: 외계+인 1 부
Roteiro: Choi Dong-hoon
Direção: Choi Dong-oon
Protagonistas: Ryu Jun-yeol, Kim Woo-bin, Kim Tae-ri, Choi Yu-ri
Gênero: Fantasia/Ficção científica/Ação
Duração: 2 horas e 22 minutos
País: Coréia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Telegram, Prime Vídeo e Viki
Sinopse
Na atual Coreia do Sul, um alienígena sobrenatural chamado Guard (Kim Woo-bin) e um robô voador parceiro chamado Thunder gerenciam prisioneiros que estão “presos” em corpos e cérebros humanos. Eles agora estão em uma missão para impedir um grupo de alienígenas malvados de escapar de suas formas humanas.
Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/movies/40054c-alienoid?locale=pt
Protagonistas
Guard e Thunder (kim Woo-bin) são um robô e um alien que têm a missão de aprisionar alienígenas dentro do ser humano .
Muruk (Ryu jung-yeol) é um mágico ateísta que procura lança mágica.
Lee An (Kim Tae-ri) é uma pistoleira em busca da lâmina mágica.
Yian (Choi Yu -ri) é a versão criança da pistoleira presa no futuro.
Desenvolvimento
Imagine um mundo onde alienígenas aprisionam seus prisioneiros em corpos humanos. Eles chamam isso de “A Prisão de Paro”. Os prisioneiros podem entrar e sair sem que os humanos percebam. A premissa do filme me chamou bastante a atenção.
O filme começa em 1390, mostrando uma mulher suspensa no ar e soldados atirando flechas em um “campo magnético”. Nos primeiros minutos, você se pergunta: o que estou vendo?
Eles avistam um carro saindo do céu, sim, meus queridos, um carro sai de um buraco no céu! Em 1390! Um robô chamado Thunder sai de dentro desse carro e procura pelo prisioneiro que escapou do corpo humano. Também sai do carro um “homem de ferro coreano” e suga o alien para dentro dele, enquanto o alien murmura, dizendo que eles estão vindo e não é o último. A Coreia está de parabéns, isso é uma obra-prima.
Depois que Guard consegue sugar para dentro dele o prisioneiro que estava preso no corpo humano, antes de morrer, ela pede para que o alienígena cuide de seu bebê. Eles aceitam a missão e levam a criança para o futuro. Inclusive, Guard parece o Homem de Ferro na versão coreana. Marvel, corre aqui! A única diferença é que Guard viaja no tempo, rsrs.
O filme salta para o ano de 1391, onde aparece um mágico ateísta. Não sei o que isso significa. Ele está acompanhado de seu livro mágico e de dois gatos que se transformam em humanos. O mágico está em busca de uma lâmina mágica. Durante sua busca, ele encontra um homem vestido de terno e gravata. Lembre-se, o ano é 1391! Um alienígena emerge do corpo desse homem e ataca o mágico local. O mágico tenta impedir o alien com magia. Magia versus tecnologia! O roteirista está de parabéns!
Em 2022, a criança que Guard e Thunder trouxeram do passado já tem 10 anos. Seu nome é Yian. A menina tenta denunciar à polícia e à escola que mora com um alienígena e um robô, mas ninguém acredita nela. Pense numa menina atrevida, rsrsrs.
Continuando em 2022, uma nova remessa de prisioneiros chega a um hospital. Uma grande nave surge sobre o hospital e vários tentáculos penetram na cabeça de todos os humanos presentes. Guard confirma que os prisioneiros foram aprisionados. Ele volta para casa como se nada tivesse acontecido.
Esses roteiristas coreanos devem ter fumado umas ervas, é cada roteiro maluco, rsrs.
Vamos voltar ao passado… Em 1391, Muruk continua procurando pistas sobre a lâmina mágica. Ele vai até um casamento e troca de lugar com o noivo, encontrando uma mulher que também trocou de lugar com a noiva. Essa mulher é a pistoleira que está em busca da lâmina mágica! O plot twist da história é que a pistoleira é a Yian, a menina que está no futuro.
Voltando para o ano de 2022… Um alienígena chamado Guardião surge em busca de um prisioneiro conhecido como Líder. Ao conseguir libertá-lo da prisão, ele solta uma bolha laranja que polui a atmosfera da Terra, permitindo que todos os prisioneiros presos nos corpos humanos consigam sair. Isso também resulta na morte de metade da população local.
Thunder tem visões do passado e do futuro e diz que o futuro está em colapso. Ele entrega a lâmina mágica para Yian e diz que ela precisa protegê-la, pois é a única arma que pode destruir a nave-mãe dos alienígenas.
Para proteger a lâmina, Guard, Thunder e Yian viajam para o passado. No entanto, o carro é atacado por um alienígena e eles caem no rio. Guard é morto e Thunder desaparece. Yian é salva por Muruk, que está na versão criança.
Considerações finais
É uma mistura muito doida de alienígenas, deuses e tecnologia, você tem que prestar muita atenção! As cenas são intercaladas entre o passado e o futuro. Me prendeu nos primeiros minutos. A relação da criança com Thunder é a coisa mais fofa. Quando soltam a bolha laranja e os alienígenas saem dos corpos humanos e as pessoas morrem, você acha tudo muito louco. Eu esperei por dois anos a continuação. Valeu a pena, as cenas soltas da primeira parte são respondidas na segunda parte.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-do-filme-my-name-is-loh-kiwan/
Se você assistiu a “Alienoid”, deixe sua opinião nos comentários.