Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de “Bad prosecutor”, um drama com o irreverente Do Kyung-soo.
Ficha Técnica
Drama: Bad prosecutor
Hangul: 진검승부
Roteiro: Im Young-bin
Direção: Kim Seong-ho e Choi Yeon-soo
Protagonistas: Doh Kyung-soo e Lee Se-hee
Gênero: Drama jurídico
Duração: 12 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Viki
Sinopse
Jin Jung é um promotor problemático do Escritório Central do Distrito. Com um forte senso de justiça e loucura, ele pune os criminosos mais do que eles merecem.
Shin A-ra é a parceira de Jung, uma promotora competente que sempre julga as questões com objetividade e as trata com um acabamento limpo.
Em um mundo corrompido pela riqueza e pelo mal, a história desses promotores se desenrola.
Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Bad_Prosecutor
Protagonistas
Jin Jung (Do Kyung-soo) é um promotor do Escritório Central do Distrito. Com um profundo senso de justiça, ele faz de tudo para punir os criminosos, mas nem sempre seus métodos são convencionais.
A-ra (Lee Se-hee) é uma promotora sênior do Escritório Central do Distrito com excelentes habilidades sociais e profissionais.
Desenvolvimento
Quando um caso de assassinato um tanto suspeito cai nas mãos de Jin Jung, ele acaba batendo de frente com Do-hwan e seu superior, Lee Jang-won (Choi Kwang-il), o que o leva a ser transferido para a Divisão de Assuntos Civis, onde ele fica preso em casos medíocres e fica subordinado a Park Ja-kyung (Kim Sang-ho), que tempos atrás também havia sido mandado para lá.
Mas seu forte senso de justiça não deixa que ele se acomode e ele faz de tudo para punir quem for preciso, em um mundo corrompido pela riqueza e pelo mal.
Para isso, ele conta com a ajuda de sua equipe, formada por Go Joong-do (Lee Si-un), o investigador Lee Chul-ki), Baek Eun-ji (Joo Bo-young) e a promotora Shin A-ra (Lee Se-he).
Jin Jung estava atrás do vice-chefe Lee Jang-won, pensando que ele era o culpado do assassinato de uma jovem. Porém, quem a gente pensava que era o bandido, na verdade não era, e quem acreditávamos ser o justo, mostrou sua verdadeira face.
Lee Jang-won acaba morto após tentar revelar algo para o Jin Jung. E quando Jin Jung consegue a prova de que a morte de Lee Jang-won não tinha sido suicídio, é acusado de ser o assassino.
E por quem? Kim Tae-oh (Kim Tae-woo), que ele achava que estava ao lado dele.
Kim Tae-oh, em busca de poder, acaba nas mãos do Sr. Seo Hyun-kyu (Kim Chang-wan), que é uma pessoa horrível, mas com muito poder. Ele tinha todos em suas mãos, políticos, advogados, promotores, policiais…
No passado, quando Park Ja-kyung trabalhava como promotor, acabou em caso envolvendo o Sr. Seo Hyun-kyu e acabou perdendo sua família.
Quando sai da prisão, Jin Jung sofre um atentado, mas não era uma facadinha que iria fazer ele desistir. Ele fica com mais sangue nos olhos do que nunca e não descansa até descobrir o motivo da morte do Lee Jang-won.
Junto com a Shin A-ra, ele consegue encurralar o mau-caráter do Kim Tae-oh e o manda para a cadeia. Mas o problema é muito maior e ele acaba se envolvendo com o Sr. Seo Hyun-kyu.
Antes de morrer, Park Jae-kyung deixa com Park Ja-kyung uma gravação, que pode ser a chave para colocar os bandidos atrás das grades.
E por causa dessa prova, Park Ja-kyung acaba morto. Foi muito triste. O Jin Jung sofreu demais.
Apesar de estar sofrendo muito, Jin Jung consegue fazer com que o cara preso pelo assassinato da jovem confessasse que não era o culpado e ainda descobre a prova para pegar o assassino, ou seja, o filho do Sr. Seo Hyun-kyu.
E então descobrimos que o Park Jae-kyung conhecia o pai do Jin Jung, que entregou a gravação com provas contra o Sr. Seo Hyun-kyu para ele e por isso acabou morto.
Depois de meu coração ficar despedaçado com a morte do Park Jae-kyung, descobrimos que ele não tinha morrido. Graças ao Oh Do-hwan, que caiu em si e descobriu que não queria se tornar um mostro, ele e o Jin Jung armaram para o Sr. Seo Hyun-kyu, mas antes da vitória, passaram por uns perrengues nas mãos dele.
Chega o dia do julgamento e quem aparece como testemunha? O Park Jae-kyung, vivinho da silva! Aí, pai e filho foram presos.
Como eu suspeitava, o Sr. Seo Hyun-kyu também estava envolvido na morte do pai do Jin Jung, mas ele não contou para o Park Jae-kyung, para não deixar o coração dele mais pesado pensando que era o culpado.
A repartição de assuntos civis foi reaberta e o Jin Jung foi mandado de volta para lá, mas agora ele tem o aval do chefe para perseguir os bandidos.
Pena que não rolou um romance entre ele a Shin A-ra 🤷🏻♀️, mas eu gostei muito do drama. Vale a pena assistir.
Leia também https://koreanny.com/resenha-young-lady-and-gentleman/
Se você assistiu a “Bad prosecutor”, deixe sua opinião nos comentários.