koreanny.com

Resenha do dorama: Battle for happiness



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de “Battle for happiness”, um drama no qual todos os personagens tinham muitos segredos.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Battle for happiness
Hangul: 행복배틀
Roteiro: Joo Young-ha
Direção: Kim Yoon-cheol
Protagonistas: Lee El, Jin Seo-yeon, Cha Ye-rin, Park Hyo-joo e Woo Jung-won
Gênero: Drama/Mistério
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2023
Disponível: Prime Video

 

Sinopse

Três mães, de origens diferentes, competem ferozmente nas redes sociais para ver quem é mais feliz. Elas são: Song Jeong-a, Kim Na-young e Oh Yoo-jin.

Enquanto isso, Hwang Ji-ye é uma mãe trabalhadora, que não pertence ao grupo das três mulheres, mas está sempre por perto.

Tudo vira de pernas para o ar quando Oh Yoo-jin tem uma morte misteriosa.

Assim, Jang Mi-ho, que esconde um segredo do passado, entra na batalha de felicidade das mães nas redes sociais para revelar os segredos por trás delas.

 

Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/Battle_for_Happiness

 

Protagonistas

 

Jang Mi-ho (Lee El) é a irmã da Oh Yoo-jin, que acabou se envolvendo na trama toda em torno da morte dela.

 

 

Oh Yoo-jin (Park Hyo-joo) é aquela que guardava os segredos de todos. Ela é casada com Kang Do-joon (Lee Gyo-han) e mãe das meninas Kang Ji-yul e Kang Ha-yul .

 

 

Song Jeong-a (Jin Seo-yeon) é uma empresária de sucesso, casada com Jung Su-bin (Lee Je-yeon), alguns anos mais novo do que ela, e mãe do Jeong Min-sung (Kim Ha-eon). Ela sofria com as confusões em que seu irmão, Song Jeong-sik (Seo Byeock-joon), se metia.

 

 

Kim Na-young (Cha Ye-ryun) é a ciumenta do grupo, não sem razão. Ela é casada com o safado do Lee Tae-ho (Kim Young-hoon), que sai com várias mulheres, inclusive engravidou a professora da própria filha, Lee A-rin (Han Seo-hee).

 

 

Hwang Ji-ye (Woo Jung-won) é uma mãe trabalhadora que não pertence ao grupo das três mulheres, mas está sempre por perto, pois também tem um segredo. Ela é mãe da Yang So-won (Kim Seo-A).

 

Desenvolvimento

 

Oh Yoo-jin aparentava levar uma vida perfeita com seu marido Kang Do-joon e suas filhas Kang Ji-yul e Kang Ha-yul.

Obcecada por redes sociais, ela postava dia e noite tudo que acontecia no seu dia a dia, mas muitas coisas eram manipuladas, como, por exemplo, os desenhos de uma de suas filhas. Ela usava um livro de psicologia para induzir a menina a desenhar do jeito que mostrasse que ela era a mais inteligente.

 

 

Mas a vida “perfeita” de Oh Yoo-jin acaba quando ela é assassinada.

 

 

Após a morte misteriosa da Oh Yoo-jin, sua irmã Jang Mi-ho precisou assumir, meio contra sua vontade, os cuidados das meninas, pois o pai das crianças estava internado devido aos ferimentos do dia do assassinato da esposa, pois ele também havia sido atingido.

Para isso, precisou tirar uma licença do trabalho, bem no momento em que seria promovida.

 

 

O pai da A Oh Yoo-jin e a mãe da Jang Mi-ho se casaram e elas se tornaram bastante amigas, mas a mãe da Jang Mi-ho era obcecada pelo marido e deixava a filha feia para que ela não chamasse a atenção dele.

Quando a Oh Yu-jin tentou alertar a Jang Mi-ho, as brigas começaram, um acidente aconteceu e a Oh Yu-jin acabou se machucando e ficou hospitalizada.

A Jang Mi-ho foi pedir desculpas, mas a Oh Yu-jin não aceitou e ainda a empurrou para ser atropelada.

No meio disso tudo, o pai da Oh Yu-jin também tentou se matar e o divórcio dele com a mãe da Jang Mi-ho aconteceu.

 

 

A morte dela parecia estar relacionada com algum segredo que ela sabia de alguma daquelas mães. Na verdade, todas eram muito suspeitas. E esses segredos estavam em um pen-drive que todos estavam á procura.

 

 

Uma das suspeitas era a Kim Na-young, que desconfiava do marido com todas as mulheres. E não sem razão, pois o cara é um sem vergonha, e estava tendo um caso com a professora da filha, que acabou grávida dele.

Mas, por fim, ela não tinha nenhum segredo escondido com a Oh Yoo -jin, quem tinha era o marido e sua falta de caráter.

 

 

Outra suspeita era a A Song Jung-ah. Essa sim tinha segredos com a Oh Yoo-jin. O irmão dela era um desocupado, alcoólatra e drogado. Vivia causando problemas, que sempre eram encobertos por ela. Outro segredo era sobre o marido ter trabalho em um clube de acompanhantes.

Vou abrir parênteses aqui para comentar uma coisinha: Vocês repararam como a Song Jung-ah salvou o contato do marido no celular? “Meu Minion Sun Bin”… kkkk.

 

 

A terceira suspeita era a Hwang Ji-ye. Ela tinha uma filha adotada e não queria que ninguém soubesse. Ela era constantemente humilhada pela Oh Yoo-jin e, além, disso, presenciou a morte dela quando foi procurar o pen-drive com seu segredo.

 

 

Quando o Kang Do-joo, que já tinha despertado do coma, reaparece em cena, ele acusa a Jang Mi-ho de tentar matá-lo junto com alguém. Não deu certo, e ele ainda acabou sendo acusado de matar a esposa.

 

 

Ante de morrer, a Oh Yoo-jin estava totalmente fora de si, paranoica. E com razão. Ela descobriu um vídeo com um segredo terrível sobre o marido. Ele tinha um fetiche de sair com garotas e humilhá-las, batendo nelas. E o pior, descobriu também que uma das filhas tinha visto o vídeo por meio de um desenho dela.

 

 

Ela também tinha um segredo, uma filha que era criada pela avó. Quando descobriu que uma das meninas com quem o marido saiu era a filha dela, ficou enlouquecida.

 

 

Assim que absolvido da investigação sobre a morte da esposa, o Kang Do-jun confessa para o advogado que foi ele quem a esfaqueou, após ela tentar esfaquear ele.

 

 

Para não ter seu segredo revelado, ele precisava do pen-drive. Por causa disso, sequestrou a Jang Mi-ho e os dois quase morreram, mas ele acabou preso.

 

 

Aí descobrimos tudo o que aconteceu…

A Oh Yu-jin tinha contrato alguém para matar o marido, mas acabou desistindo. Porém, ele descobriu e contratou alguém para matar a esposa, que também descobriu… uma confusão só. Na briga ele esfaqueou ela e ela esfaqueou ele.

 

 

Por causa do quê? Das safadezas dele! Tudo estava gravado no pen drive que ela jogou da varanda e ficou no meio da terra até o final.

 

 

Por fim, a Kim Na-young teve um sangue frio impressionante… Levou a amante do marido para cuidar da sua filha e acabar com a saúde mental dela.

 

 

Depois foi demais ver ele recebendo os papéis do divórcio e vendo todas suas coisas sendo empacotadas.

 

 

Ele “se arrependeu” do que fez e voltou rastejando, mas ela não o perdoou, não vai continuar com ele e ainda desejou que amante se casasse para ela destruir seu casamento. Vingativa!

 

 

A Song Jeong-a deu uma surra no irmão. Foi merecido. Ô carinha sem escrúpulos. E ainda deu uns tapas no marido e jogou na cara dele que ela sabia que ele trabalhava em um clube de acompanhantes.

E depois de fugir com todo o dinheiro da conta e deixar o papel do divórcio para ela assinar, voltou com o rabo no meio das pernas, rastejando e pedindo perdão. E ela o aceitou de volta, pois como ela mesmo diz, ela não abandona os seus.

 

 

A Hwang Ji-ye foi presa por ter presenciado o assassinato da Oh Yu-jin e não fazer nada ou por ter vendido o apartamento para várias pessoas diferentes ou pelos dois motivos.

 

 

E a Jang Mi-ho foi promovida e convidada a ir para o exterior, mas por causa das crianças decidiu ficar na Coreia e assumir as meninas.

 

Enfim, foi assim que terminou “Battle for happiness”.

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-hwayugi/

 

Se você assistiu a “Battle for happiness”, deixe sua opinião nos comentários. 

Please follow and like us:
Sair da versão mobile