Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago a resenha do filme “Be with you”, uma história linda e emocionante, mas preparem o lencinho.
Ficha Técnica
Filme: Be with you
Hangul: 지금 만나러 갑니다
Direção: Lee Jang-hoon
Elenco principal: Son Ye-jin e So Ji-sub
Gênero: Fantasia/Drama
Duração: 110 minutos
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2018
Disponível: DramaSekai
“Entre o céu e a terra existe um lugar chamado Nuvenlândia. As pessoas ficam lá até serem esquecidas antes de subir ao céu.
A mamãe pinguim espiava a terra através de um buraco chorava todos os dias. Quando a estação chuvosa começou um ano depois, ela secretamente pulou no Trem Gota da Chuva. O trem parou em uma pequena estação, onde ouviu o choro do seu bebê. Ela correu para encontrar seu bebê pinguim, que vestia uma capa de chuva amarela. Ela abraçou forte o seu pinguim bebê.
De repente, um milagre aconteceu! Mamãe e bebê ficaram sempre juntos. Eles brincaram de jogos. Mamãe ensinou seu bebê a pescar e eles se divertiram juntos.
Logo, a estação chuvosa estava quase no fim. A Fada Gota de Chuva da Nuvenlândia veio e sussurrou para a Mamãe pinguim:
‘Você deve retornar antes que as nuvens se movam. Se você perder o último trem Gota de Chuva, não poderá voltar para a Nuvenlândia. Então, você não será capaz de observar seu bebê através das nuvens.’
Mamãe estava triste, mas ela não chorou. Seu bebê sorriu de volta para ela também. Eles se abraçaram e se despediram com um sorriso.
Mamãe Pinguim voltou à Nuvenlândia e observou seu bebê todos os dias, mas não chorou mais”.
Sinopse
Im Soo-a é uma mãe que faleceu quando seu filho, Ji-ho, tinha apenas seis anos. Antes disso acontecer, ela escreveu a história da Mamãe Pinguim, o que fez com que Ji-ho esperasse ansiosamente pela estação chuvosa, na esperança de que a história da Mamãe Pinguim se tornasse real.
Ji-ho era criado por seu pai Woo-jin, que se virava o quanto podia para suprir todas as necessidades de seu filho, mas sofria muito com a perda da esposa.
Então, quando a estação chuvosa chegou, o desejo de Ji-ho foi realizado. Pai e filho encontram Soo-a, mas ela não se lembra de nada. Aos poucos, Woo-jin vai contando a história deles desde quando se conheceram e ela se apaixona novamente por ele.
Mas a estação chuvosa já está acabando. Será que a história da Mamãe Pinguim se cumprirá?
Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/movies/37177c-be-with-you?locale=pt
Protagonistas
Soon-a (Son Ye-jin) era uma mãe amorosa e dedicada que largou tudo para viver com Woo-jin e ter seu filho Ji-ho, mas por um problema de saúde, ela acaba falecendo quando ele tinha apenas seis anos. Já sabendo o que poderia acontecer, ela escreve um livrinho para Ji-ho contando a história de uma mamãe pinguim que, após morrer, volta para ver seu filhote na estação das chuvas. Essa história fez com que Ji-ho vivesse na esperança de um dia encontrá-la novamente. Seu sonho se torna realidade, mas ela agora não se lembra de nada, chegando a questionar se havia casado com Woo-jin por amor.
Ah, esse pai!
Woo-jin (So Ji-sub), desde que sua esposa faleceu, se desdobra para cuidar de Ji-ho. Cuidava de sua alimentação, de suas roupas e seus materiais escolares. Era um pouco atrapalhado, mas fazia tudo com muito amor. Ele era o máximo (e muito gato também)! Ele tinha um problema em seu cérebro, que fez com que não pudesse mais ser um atleta, tendo que fazer vários serviços para sustentar seu filho. Mas ele nunca reclamou da sorte que teve na vida.
Ji-ho (Kim Ji-hwan) é um menino muito fofo e amoroso, nunca perdeu a esperança de encontrar sua mãe na estação chuvosa, por isso sempre usava sua capinha amarela. A primeira coisa que ele fazia ao acordar era ver a previsão do tempo, esperando pela estação das chuvas. Quando ela volta, é a maior alegria. Ele quer estar sempre ao seu lado e aprende muitas coisas com ela.
A família
Essa cena é muito linda. Ela representa o amor da família. Soon-a, mesmo não se lembrando de nada, se apaixona por eles novamente. É um amor que nem a morte conseguiu apagar.
Mas a estação chuvosa estava chegando ao fim e Ji-ho sabia que sua mãe partiria. Na apresentação da escola, as crianças tinham que dizer em que elas eram boas e aí, meu Deus, foi de partir o coração. Ele disse tudo que tinha aprendido com sua mãe no tempo em que esteve com ela. Ela ensinou ao filho tudo que não poderia fazer por ele.
Considerações finais
“Be with you” é um filme muito emocionante, com cenas tristes, que nos fazem querer mudar o final, mas que nos deixa uma sensação boa, a certeza de que o amor verdadeiro não acaba.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-thirty-nine/
Se você assistiu a “´Be with you”, deixe sua opinião nos comentários.