Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Vamos conversar sobre Bulgasal: immortal souls, drama queridinho? Eu confesso para vocês, amigas, que esta história me prendeu do início ao fim, não teve nada de clichê! Quando eu começava a suspeitar de alguém era outro, foi o plot twist mais top que eu já vi.
Ficha Técnica
Drama: Bulgasal: Imortal souls
Hangul: 불가살
Roteiro: Kwon So-ra e Seo Jae-won
Direção: Jang Young-woo
Protagonistas: Lee Jin-wook, Kwon Na-ra, Lee Joon, Gong Seung-yeon, Park Myung-shin e Kim Woo-seok
Gênero: Drama / Histórico / Fantasia
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: Netflix e Drama Fansubs
Sinopse
Há 600 anos, enquanto Dan Hwal estava realizando sua missão como oficial militar para apagar os restos da antiga dinastia, ele se tornou imortal.
Já Min Sang-un costumava ser imortal, mas agora está reencarnada em um ser humano. Depois que ela passou por um evento trágico, ela mudou seu nome e identidade, e vive escondida à procura vingança.
Ok Eul-tae é imortal. Ao contrário de Dan Hwal, ele desfruta de sua imortalidade, bem como de poder e riqueza.
No passado, Dan Sol costumava ser a esposa de Dan Hwal. Ela tem algo especial.
(Fonte: AsianWiki)
Link: https://asianwiki.com/Bulgasal:_Immortal_Souls
Vamos iniciar esta resenha contanto a história de 600 anos atrás…
Quando Dan Hwal (Lee Jin-wook) nasceu, ele foi abandonado pelos pais na floresta, por acreditarem que ele era amaldiçoado. Ele viveu anos e anos sozinho, até que foi adotado por Dan Keuk (Jung Jin-young), um militar poderoso.
Ele viveu como seu filho e se tornou um general de guerra, liderando a caçada contra os monstros e o Bulgasal. Ele se casou com Dan Sol (Gong Seung-yeon), filha do Dan Keuk, e teve um filho, A-chan (Park Ju-hwan), que nasceu cego por causa da maldição do Hwal, e depois ele perdeu mais um filho em seu nascimento.
Bulgasal era considerada um monstro terrível, que matava pessoas e atacava vilas. Hwal a caçava por ela ter tirado a vida de sua família, ele sentia ódio e sede de vingança, por acreditar que tudo de ruim que aconteceu, foi por causa dela.
Dan-sol e seu filho A-chan, a familia do Hwal, foram mortos pelo Bulgasal na floresta.
Dan-keuk é o general que salvou a vida de Hwal e o abençoou com uma linda família, apesar de um tanto diferenciada.
Esta parte da história é banhada de guerras e grandes perdas, nos deixando criar inúmeras teorias sobre o motivo da Bulgasal ser a vilã da história, porque o que parecia é que ela e Hwal eram duas pessoas próximas que se tornaram inimigas.
Ano de 2021…
Hwal agora busca vingança no ano de 2021, caçando a Bulgasal a fim de matá-la, mas no meio dessa jornada ele se encontrou com várias reencarnações de pessoas preciosas.
Min Sang-un (Kwon Na-ra), ela é a reencarnação do Bulgasal, viveu sua vida se escondendo. Ela tinha uma irmã gêmea com quem dividiu a maldição em suas almas e sua irmã caçula, podia ver o passado das pessoas e suas histórias.
Quando Hwal a encontrou, ele a ajudou a fugir dos monstros que queriam vingança contra ela, e foi aí que ele viu a reencarnação de sua esposa, que no caso era a irmã da Min Sang-un.
Min Si-ho, irmã caçula da Sang-Un, é a reencarnação da esposa de Hwal que a 600 anos atrás, ele a reconheceu no ano de 2021, o que o deixou a dúvida sobre o filho cego dele, pois ela também esta gravida e teoricamente o bebe seria uma reencarnação da linhagem dele.
Nam Do-yun (Kim Woo-seok), que aparecia sempre com o outro Bulgasal, ele pagou sua cirurgia e consertou seus olhos.
Ok Eul-tae (Lee Joon), o Bulgasal com o buraco negro no peito (o vilão mais sexy que já vi), usou Nam Do-yun para manipular o Hwal, fazendo dele um espião.
Nosso Bulgasal malvadão era um cara terrível, que se alimentava de sangue humano e queria trazer o Hwal para perto, querendo a cabeça da Sang-un.
Dan Hwal vive num casarão que parecia uma casa mal-assombrada, se não fosse a Lee Hye-seok (Park Myung-shin), uma vidente que Hwal resgatou e viveu como sua família, ele seria solitário.
Depois de tantas tentativas falhas e excitação por parte de Hwal, Sang-un, após quase ser morta várias vezes, forma uma aliança com Hwal para matar o Eul-tae, provando que era inocente.
Os dois se aproximam e acabam morando juntos. A família fica completa com Sang-un, Hye-seok, Do-yun e Hwal.
Logo aparece um policial aposentado que trabalha como detetive particular, Kwon Ho-yeol (Jung Jin-young). Ele é a reencarnação do general (seu pai) e que também tem uma mágoa muito grande, pois o Hwal matou o pai do Ho-Yeol, que era um monstro, onde a sua presença transformado em Bulgasal fazia as pessoas morrerem, e sua irmãzinha caçula morreu.
Conclusão
O drama vai mostrando uma luta entre passado e presente, uma busca desesperada pela verdade, enquanto nos encanta com suas lições belíssimas de vida.
infelizmente, perdemos no caminho pessoas preciosas como Lee Hye-seok e Kwon Ho-yeol, que deram suas vidas para proteger nossos protagonistas.
Quando, finalmente, a memória de Hwal voltou, descobrimos a história de 100 anos atrás, em que ele mesmo atacou a vila e quis matar todos por ciúmes e solidão.
Mil anos antes, Hwal e Sang-un eram um casal de bulgasal apaixonados, porém, ao encontrar com duas crianças em perigo, Sang-un ficou apaixonada e deixou Hwal para protegê-las e prometeu voltar para ele assim que elas estivessem grandes. Hwal a esperou por muitos anos e depois descobriu que ela voltou e o esperou também.
Eul-tae era filho do general, mas era esnobado. Ele admirava Hwal pela sua força e pede para ser transformado em Bulgasal também. Quando Hwal ataca a vila onde sua amada está, ele perde a cabeça e faz uma matança, é aí que a maldição começa.
Para impedir que mais pessoas morram, Sang-un que era um bulgasal, Si-ho que era “filha adotiva”, Do-yun que também era “filho adotivo”, Hye-seok que era mãe adotiva das crianças e o Ho-yeol, que era o general todos ligados pelo vinculo.
A maldição por matar o Bulgasal, que era o próprio Hwal, foi dada, e todos voltaram reencarnados depois de 600 anos vivendo uma vida trágica, até o ano de 2021.
Hwal não morreu porque o Eul-tae o salvou, dividindo suas almas, o fazendo bulgasal também. Então, para dar um fim nessa confusão toda, Hwal precisava morrer para acabar com todo aquele sofrimento.
Esta história exige bastante de nosso entendimento. Aqui eu tentei resumir um pouco, porque tem muita coisa que muda constantemente dentro da história.
O final foi mediano, todos reencarnaram, tiveram uma segunda chance para refazer suas vidas e se encontraram novamente.
E outra coisa muito importante, a OST é maravilhosa.
Leiam também: https://koreanny.com/resenha-itaewon-class/
Se você assistiu a “Bulgasal: imortal souls”, deixe sua opinião nos comentários.
Estou assistindo Bulgasal pela 2°vez e não me arrependo de assistir.
A trilha sonora é perfeita e eu chorei rios com a música The Day. Os personagens são cativantes e confesso que poderiam ter aproximado mais a Si- ho do Hwal. Enfim, foi um dorama e tanto, super bem produzido e elaborado.
Beijos.
sim amiga, é apaixonante demais. amo a ost tbém uma das melhores para mim
Parabéns pelo exposição de fatos da série. Esta série é fantástica.
eu adoro ela também
Eu não entendi. Ela realmente matou a família do hwal, porque ela transformou ele em Bulgasal. Não divia ter sido aquele vilão com o buraco negro?
ele não era tão vilão assim.
Precisa revisar o português do seu texto pois não ficou bom.. muitos erros de concordância, vírgulas em excesso, frases incompletas (sem verbo).
se você for professora de português, porfavor entre em contato comigo. me mande um email, quem sabe assim você pode ajudar.