koreanny.com

Resenha do dorama: D.P. Dog day



Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Amigas do céu, que drama! Devo dizer a vocês que se preparem para D.P. Dog day!

 

 

Ficha Técnica

Drama: D.P. Dog day
Hangul: 디피
Roteiro: Kim Bo-tong
Direção: Han Jun-hee
Protagonistas: Jung Hae-in, Kim Sung-Kyun e Koo Gyo-hwan
Gênero: Drama
Duração:  06 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: Netflix e Drama Fansubs

 

Sinopse

 

An Jun-ho é um soldado quieto e calmo, mas inflexível. O sargento Park Beom-gu nota a tenacidade dele e sua habilidade de observação. Por esse motivo, ele transfere Jun-Ho para o D.P. (Deserter Pursuit). Sua missão é pegar desertores. Jun-ho trabalha com o sargento Beom-gu e com o cabo Han Ho-Yeol na equipe. O sargento Beom-gu parece cansado o tempo todo. Ele amaldiçoa Jun-ho e Ho-Yeol e resmunga sem parar, mas também cuida deles com sua perspicácia. Ho-Yeol, às vezes, dá a Jun-ho know-how investigativo, mas às vezes ele o irrita. (Fonte: AsianWiki)

Link: https://asianwiki.com/D.P._(Netflix)

 

Personagens

 

 

An Jun-ho (Jung Hae-in) é convocado para integrar o esquadrão especial D.P, responsável por capturar desertores do exército. Ele tem um péssimo relacionamento com seu pai, que tem problemas com álcool, e por esse motivo não fala com sua mãe. Vamos acompanhando sua história pessoal enquanto o drama nos choca com tamanho problema que os soldados enfrentam, sendo abusados e submetidos a humilhações horríveis.

Além dos desertores, que vamos seguindo suas histórias, transtornadas com seu motivos para abandonar o exército.

 

 

O cabo Han Ho-yeol (Koo Gyo-hwan) vira seu parceiro e orientador nas buscas dos desertores. Ele é bastante engraçado e muito inteligente.

 

Vou falar dos momentos leves, que equilibraram a história, para depois falar da tragédia.

 

 


 

Uma química perfeita e cômica entre esses dois parceiros trouxe um pouco de distração, enquanto digeríamos os acontecimentos.

 

Abusos

 

Em cada episódio nos são mostrados abusos sexuais e agressões, assim como abuso de autoridade. Os soldados eram torturados até o limite.

Um deles é Cho Seok-bong (Cho Hyun-chul), que foi abusado pelo sargento Hwang Jang-soo (Shim Seung-ho), entre outros. Além de apanhar, ele precisava abaixar as calças e se masturbar. Revoltado com a situação, ele desertou e começou a expor, através de seus desenhos, o que acontecia dentro do exército; Depois disso, ele quis torturar o Jang-soo, sequestrando-o e levando para o lugar onde ele tinha abusado de vários soldados.

 

 

Seok-bong é encurralado pelos oficiais que queriam passar pano na situação, enquanto os amigos Jun-ho, Ho-yeol e Beom-gu tentavam acalmá-lo. No desespero, e na tentativa de fazer a diferença, ele tira a própria vida, na frente de todos.

Além da história dele, existem outras, que provavelmente vão chocar muito. O final ficou em aberto, porque nada mudou! O exército continuou podre e o Jun-ho parece que desertou também.

Não dei muitos detalhes porque é horrível escrever sobre tanta maldade que meus olhos viram. Então, se preparem para assistir.

Leia também: https://koreanny.com/resenha-snowdrop/

Se você assisitiu a “D.P. Dog day”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile