koreanny.com

Resenha do dorama: Divorce attorney Shin



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de “Divorce attorney Shin”, um drama engraçado, mas que nos traz questões bem sérias para refletir.

 

 

 

Ficha Técnica

Drama: Divorced attorney Shin
Hangul: 신성한, 이혼
Roteiro: Yoo Young-a
Direção: Lee Jae-hoon
Protagonista: Cho Seung-woo
Gênero: Drama / Advocacia
Duração: 12 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2023
Disponível: Netflix

 

Sinopse

Shin Sung-han se formou em piano e se tornou professor em uma universidade de música na Alemanha. Um dia, chega até ele a notícia chocante de que sua irmã havia morrido, após se divorciar e perder a guarda do filho. Ele viaja de volta para a Coreia do Sul, se torna um advogado especializado em divórcio e luta para descobrir a verdade por trás da morte de sua irmã.

 

Fonte: Adaptado de https://asianwiki.com/index.php?title=Something_About_1_Percent

 

Protagonista

 

Shin Sung-han (Cho Seung-Woo) é um advogado especializado em divórcios. Ele é determinado e confiante, e conduz seus casos na busca por justiça, doa a quem doer.

 

Desenvolvimento

 

Shin Sung-han era um pianista e professor de música renomado na Alemanha, mas após a morte suspeita de sua irmã, ele resolveu voltar para a Coreia do Sul para descobrir o que realmente aconteceu.

 

 

Agora ele trabalha como advogado, cuidando apenas de casos de divórcio.

 

 

O primeiro caso apresentado foi o da Lee Seo-jin (Han Hye-jin). Após anos de sofrimento e abusos por parte do marido, Kang Hui-seop (Park Jung-pyo), ela acabou se envolvendo com um jovem (FDP por sinal) que a enganou, filmou um encontro íntimo entre eles e divulgou na Internet, destruindo a vida dela.

Foi muito triste ver o que marido fazia com ela e com o filho, Kang Hyeon-u (Jang Sun-yool), mas o final do caso foi libertador, com um dos melhores tapas na cara da história dos doramas.

 

 

A equipe do escritório de Shin conta com Lee Seo-jin, ex cliente de Shin que precisava de emprego após ter sua imagem destruída; Jang Hyeong-geum (Kim Sung-hyun), amigo pessoal de Shin; Yu Se-bom (Lee Eun-jae), sua secretária; Choi Jun (Han Eun-sung), ex-estagiário da Keumhwa que trabalhou em um dos casos contra o Shin, mas se tornou fã após vê-lo tocando piano; além do amigo Jo Jeong-sik (Jung Moon-sung), que está lá sempre para ajudar.

 

 

O advogado Shin contava suas vitórias em um cacho de uva, que ele ia pintando uma por uma. Ele aguardava a última uva ser pintada para ir atrás daqueles que fizeram sua irmã sofrer e a levaram à morte.

 

 

Quando ela se separou do marido e precisou de um advogado, o amigo Jo Jeong-sik contratou Park Yu-seok (Jeon Bae-su), mas ele se vendeu para o outro lado, expondo as fragilidades de sua cliente e fazendo com que ela perdesse tudo, inclusive a guarda do filho.

 

 

A única família que sobrou para o Shin era seu sobrinho Seo Gi-yeong (Kim Joon-eui), que a madrasta Jin Yeong-ju (Noh Susanna) fazia de tudo para dificultar seus encontros.

 

 

E foi triste ver o Shin no túmulo dos pais e da irmã, sofrendo e ainda tendo que lutar para ver o sobrinho que ele tanto amva. O olhar dele trazia tanta tristeza.

 

 

Quando as uvas foram todas pintadas, o Shin foi com tudo atrás da verdade. Ele descobriu que a pessoa que estava falando com a irmã na hora em que ela morreu era a Jin Yeong-ju, a mulher do ex-marido dela.

 

 

E seu último cliente foi exatamente seu sobrinho.

 

 

Contando com a ajuda da ex-sogra da irmã, Ma Geum-hui (Cha Hwa-yeon), e do ex-motorista do sobrinho, o senhor Jung (Kim Kwang-sik), ele conseguiu juntar provas para lutar pela guarda do menino.

 

 

No tribunal, ele expôs os vídeos e fotos que comprovavam que o sobrinho era negligenciado pela madrasta e o pai nem tinha se dado conta. foi de cortar o coração.

 

 

Mas o pai, Seo Jeong-guk (Kim Tae-hyang), foi sensato e cedeu a guarda do filho para o Advogado Shin, pois viu que era o melhor para ele.

 

 

O nosso querido advogado Shin conseguiu a guarda do sobrinho e foi emocionante ver a felicidade deles.

 

 

Agora os dias são só de alegria para os dois.

 

 

Finalmente, a Lee Seo-jin teve coragem de sair na rua com o filho, que ficou muito feliz. Ela voltou para a rádio e seguiu a vida ao lado dele.

 

 

O Jang Hyeong-geun, que sofreu tanto com o divórcio, agora vai tirar férias com a Kim So-yeon, dona do restaurante. Mas vai voltar porque não pode ficar sem os amigos (amei a amizade dos três).

 

 

Ah, a cobra da Jin Yeong-ju agora vai ter que viver ao lado do marido apenas como mãe da filha dele. Foi pouco!

 

 

E o advogado que trocou de lado por dinheiro ficou sem nada. Merecido!

 

 

Enfim… o drama trouxe uma história de determinação, mesclada com uma linda amizade e casos com temáticas que merecem ser discutidas.

 

Leia também https://koreanny.com/resenha-1-of-something/

 

Se você assistiu a “Divorce attorney Shin”, deixe sua opinião nos comentários. 

Please follow and like us:
Sair da versão mobile