Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
A resenha de hoje é sobre um k-drama que retrata uma linda e vingativa história de amor entre um rei e uma lady que faz se passar por homem para entrar no palácio e se vingar.
Ficha Técnica
Drama: Captivating the king
Hangul: 세작, 매혹된 자들
Direção: Joo Nam-gook
Roteiro: Kim Seon-deok
Protagonistas: Jo Jung-suk e Shin Se-kyung
Gênero: Romance/Histórico/Drama/Melodrama
Duração: 16 episódios
País: Coréia do Sul
Lançamento: 2024
Disponível: Netflix, Telegram e Fansub
Sinopse
Ambientado na era de Joseon, o dorama Captivating the King aborda a jornada de Kang Hee-Soo, uma mulher em busca de vingança que não esperava, no entanto, acabar apaixonada por seu inimigo, o Príncipe Lee In, em um momento de turbulência política.
Quando Lee In é empossado Rei, ela entra no Palácio disfarçada para iniciar seu plano de vingança.
Fonte: https://pt.mydramalist.com/745731-spy
Protagonistas
Lee In (Jo Jung-suk) é um jovem doce príncipe que ama jogar Baduk, jogo de tabuleiro, e destrona seu irmão para virar rei e muda totalmente seu modo de agir quando isso acontece.
Kang Hee-soo (Shin Se-kyung) é uma mulher em busca de vingança para sua família e amiga que foram mortos pelo Rei
Desenvolvimento
Os Qing invadiram Joseon, o povo ripostou mas não adiantou então estes exigiram que o Rei rompesse com os Ming. O Rei, King Lee Sun, tem de entregar seu irmão mais novo o Grão-príncipe King Lee In como refém dos Ming, tudo uma armação da rainha e de seu tio para colocar a família deles no poder. No retorno de Lee In, o Rei passa a acreditar que o irmão quer tomar o seu lugar. O sobrinho da rainha, Lorde Kim, quer casar com Kang Hee Soo, mas esta está determinada a se unir somente aquele que a vencer no baduk. Os manipuladores da corte pressionam o pai dela, Conselheiro Chefe de Estado, que apoia o Grão-príncipe, a tomar uma postura. Ela, disfarçada de homem, é emboscada pelos servos de um dos seus perdedores, mas acaba salva por Lee In, que a apelida de Mongwoo. O Príncipe vai até a casa do Ministro da Guerra, Jong-bae, seu opositor e pai de Lorde Kim, e bate de frente com ele e instiga ainda mais o ódio do Sr. Yoo Hyun Bo, irmão da cortesã, que agrediu ela e Hee Soo, como jogador de Baduk. O rei está doente e só quer ver o irmão.
O ministro da guerra só faz jogar um irmão contra o outro e manipula todos para deter o poder. Os ministros restantes apoiam o Grão-príncipe e querem que ele enfrente o irmão e tome seu lugar, o que é veemente recusado por ele. Lord Kim e seu amigo Myun, vão atrás do jogador de Baduk para vencê-lo e aí que este descobre que na verdade é sua amada se passando por um jogador. A chuva cai e nosso casal combinou de se encontrar para jogar neste dia, mas é surpreendido pelo ardiloso Lorde Kim que chantageia Hee Soo para ficar com ele, pois já sabe da sua verdadeira identidade, mas ela não cede. As coisas ficam feias na fronteira e o Rei manda o pai de Hee Soo e o pai irritante do Lord Kim para resolver. Para aplacar a ira dos Qing, o pai dela, o Conselheiro Chefe de Estado, se oferece para ser o bode expiatório em nome do Rei. Yoo e o Ministro da Guerra armam para incriminar o príncipe Lee In, e convencem o Rei desse absurdo e começam uma grande apreensão onde a cortesã e todos os jogadores de baduk são capturados. O nojento do Yoo tortura todos e até a própria irmã sem piedade. Hee Soo se entrega para salvar os demais e o Lee In vai confrontar o Rei.
Sua Alteza é envenenado e morre e seu irmão é empossado no seu lugar. Lee In exila o sobrinho, a cunhada e Lorde Kim e ignora a prota mudando totalmente de atitude. Ele ordena a morte da cortesã e do pai de Lorde Kim. Três anos se passam e Hee Soo volta para capital para se vingar do Rei. O palácio está uma desordem e o Rei não se importa com a Rainha nem com as concubinas, só da atenção a Lady Dong que servia a seu irmão. Chu Dal-ha, namorado da cortesã, consegue se infiltrar na casa do Príncipe Deokseong, onde o Rei costuma jogar baduk e descobre que este está recrutando vários jogadores para vencer o Rei, usando truques. Hee Soo consegue ser admitida no círculo de jogadores do Rei para começar sua vingança. Depois de insultar sua majestade, o Príncipe Deokseong aparece morto. Os três ministros, conhecidos como os Hwans, fazem um pedido para destituir Lorde Kim e este é convocado ao palácio, mas ao invés de demitido ele é promovido, só que tem de reviver o pessegueiro do antigo Rei. A mãe e o tio do Rei vivem de armação para controlá-lo. Lorde Kim vai verificar se é sua amada uma das jogadoras, mas sua majestade que também sacou manda Hee Soo enfrentar Lorde Kim, pois este não tinha oponente.
O Rei se indispõe com a Rainha-Mãe e a prota ganha o cargo de gidaeryeong, jogador oficial de Baduk de sua majestade. O Rei enfrenta Hee Soo afirmando que ela só está ali por vingança e a desafia. Lady Dong enfrenta o Capitão Joo, mas não leva a melhor. Ela insiste com o Rei de frequentar o local reservado de jogo, como desculpa para recusar o Rei diz que quando ela for boa no jogo poderá frequentar. Hee Soo propõe a Lorde Kim que entre no seu plano de vingança. O descarado do Yoo se alia ao Grande Senhor, pai da Rainha e um dos Hwans, para voltar a capital e ser promovido e promete levar gidaeryeong para o ajudar. O tio do Rei convence ao Grande Senhor a convocar Hee Soo para receber o suborno da mãe de King Lee In, sua Alteza Real, mas dá tudo errado para a bruxa. Hee Soo bola um plano com a Rainha envolvendo o Grão Príncipe Museong, sobrinho do Rei, e coloca a velhota de lado. Museong e sua irmã a princesa, Jangryeong, vão jogar baduk com Hee Soo e Lorde Kim e o Rei acaba por flagrar seu rival abraçando gidaeryeong.
O Rei, depois de pegar Lorde Kim e a prota abraçados, os confronta e vai jogar com a Princesa. Kang Hee Soo, como gidaeryeong, humilha o perverso do Yoo Hyun Bo. Este vai atrás da prota prestes a agredir, mas é enquadrado por Sua Majestade. O Grão-Príncipe Museong faz dois pedidos ao Rei e o maluco do Yoo corre para o Diretor Central Lord Park para revelar a identidade de gidaeryeong. O Rei decide levar seu sobrinho para o ato de celebração da morte do antigo Rei e deixa todos alarmados. O tio e a mãe do Rei conversam e este afirma que o sobrinho não confia nele pois acredita que ele envenenou o antigo Rei. Yoo paga para um pessoal se livrar da gidaeryeong. Hee Soo e o Grão-Príncipe vão assistir uma luta e Yoo coloca ela em apuros, mas o Rei desafia o oponente e descobre que ela está ferida. O Rei se declara para gidaeryeong e o assunto que ele se sente atraído por homens se espalha no palácio, pois todos comentam que Sua Alteza não consumou as núpcias nem com a consorte, nem com as concubinas.
Lord Park decide expulsar a prota com o apoio dos ministros e ameaça Lady Dong. Yoo Hyun Bo vai até Lorde Kim para pedir que ele consiga um encontro com gidaeryeong. Lady Dong pede para dormir com o Rei, mas ele traça a linha e a astuta vai até a mãe dele e pede que ela o convença. Mais uma vez Lorde Park, a mando da Rainha-Mãe, pressiona o Rei para dormir com Lady Dong e conceber um herdeiro e já determina a data, como moeda de troca para não expulsar a Hee Soo. A consorte convoca a jogadora e coloca toda sua indignação em relação a Lady Dong. Lorde Kim exige que Kang Hee Soo corte seus sentimentos pelo Rei e ela acaba recebendo conselhos de uma cortesã. Lady Dong chega e quer ir aos finalmentes com o Rei, mas este enlouquece com o desaparecimento da amada. O Rei sai desesperado para encontrar gidaeryeong e depois de várias tentativas o encontra e o leva para um local seguro. Lá ele descobre que o assistente é mulher e se entregam aos beijos.
Os protas passam a noite juntos e o Rei abre seu coração. Os Ministros seguem tentando boicotar o Rei e convocam Yoo Hyun Bo para resolver o problema com os Qing. Sua Alteza para proteger Hee Soo a coloca em confinamento e vai peitar a mãe. Lord Park quer meter uma petição para remoção da jogadora, mas é informado do confinamento dela. Lord Park enfrenta o Rei e eles apostam que se em três dias Yoo Hyun Bo não chegar à capital com o enviado dos Qing, o Rei deve expulsar gidaeryeong. O Rei enfrenta o tio e parte para dentro. Hee Soo joga baduk com o enviado dos Qing e consegue um empate. O príncipe Rui dos Qing faz um convite para casar com a Princesa Jangryeong. Hee Soo enfrenta Lady Dong e a serva Bun-yeong troca de lugar com a princesa. Lord Park desconfia e vai correndo se certificar e enfrentar o Rei. A jogadora assume para Sua Alteza os planos substituição.
A substituição da princesa é uma treta só. O Rei pressiona o Diretor Principal, seu tio, sobre a substituição da princesa e acaba por o ameaçar caso alguma coisa saia mal. O tio traste arma com Yoo Hyun Bo para enquadrar Hee Soo e Lorde Kim. Ela passa a ter dúvidas sobre a traição do Rei. Kim Je-nam chega a capital empossado como Inspetor Geral. A jogadora convence a Rainha em transformar o Grão-príncipe em príncipe herdeiro e um raio atinge o palácio e incendeia a árvore plantada pelo antigo rei. Muita confusão ronda o palácio e o Diretor Park quer casar sua majestade com uma das sobrinhas Yoo Hyun Bo e desagrada o Diretor Min que estava esperando essa oportunidade para filha. O rei adota o Príncipe Musyeong e o transforma em herdeiro e enfrenta o tio. Kang Hee Soo marca um encontro com o Rei para seu parceiro o matar, mas se arrepende na última hora. Lady Dong toma o veneno que o Diretor Geral mandou dar ao Rei e morre.
Sua Majestade vai enfrentar a Rainha-Mãe. Hee Soo vai consolar o Rei que diz que vai manter o interrogatório de Chu Dal-ha custe o que custar. O Diretor Principal ordena caso algo de errado, que Yoo Hyun Bo assuma as consequências. Este é capturado, e em frente a corte, confessa que estava em conluio com o tio do Rei, revelando todos os seus crimes. O Rei o convoca para interrogatório e este é torturado e condenado a morte por veneno, que deve ser testemunhado por Lorde Kim. A Rainha-Mãe implora pelo irmão sem êxito. Príncipe Rui dos Qing manda um emissário a Joseon com a carta aviso escrita pelo Diretor Principal, mas exige que seu assecla tenha um cargo na corte e o Imperador também quer que a amada do Rei seja enviada para Pequim. A Rainha-Mãe descobre que gidaeryeong é mulher, e pressiona o Rei para torná-la sua concubina.
Mestre Choam, a pedido de Hee Soo, aconselha Sua Majestade a enviar gidaeryeong para o Imperador Qing e emitir um decreto para escolha da nova Rainha. O Rei permite que a amada vá para Pequim, mas anistia Chu Dal-ha para a acompanhar e proteger. Primeiro, o prisioneiro dá cabo de Yoo Hyun Bo, que antes mata seu guardião. Os protas passam o dia juntos e ela parte. O Rei ordena fechar o local de jogo dos dois, pois só retornará lá quando a amada voltar. Nove meses se passam e o Rei faz diversas mudanças, dando asas A Jung Pye-o, General do Conselho Privado e espião dos Qing. O Príncipe Rui morre e um emissário é enviado a Joseon para acompanhar a “princesa”. Hee Soo retorna, mas não conta ao Rei, pois vai embora novamente. Jung Pye-o é entregue aos Qing como prisioneiro e Lorde Kim conta ao Rei sobre a jogadora e ele vai correndo ao seu encontro e promete que nunca mais vai se separar dela. Hee Soo fala, pela primeira vez, seu nome para o Rei.
Considerações finais
Maravilhoso em todos os aspectos técnicos e um roteiro e direção impecáveis, sem falar na atuação impecável de Jo Jung-Suk. O elenco também é de tirar o fôlego.
Um dos melhores de época que assisti atualmente, com doses estratégicas de vingança, amor, traição e tretas palacianas. Super recomendo.
Leia também:
Se você assistiu a “Captivating the king”, deixe sua opinião nos comentários.