Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de Don’t disturb me farming, um mini drama super fofinho, com aquela velha história de um CEO frio e calculista que se apaixona pela mocinha. Neste caso, uma linda agricultora . Vale muito a pena assistir.
Ficha Técnica
Drama: Don’t disturb me farming
Mandarim: 别打扰我种田
Roteiro: Lu Su e Wang Li
Direção: Lv Hai Dang
Protagonistas: Qu Meng Ru e Li Zhuo Yang
Gênero: Romance/Drama
Duração: 24 episódios
País: China
Lançamento: 2024
Disponível: Telegram
Sinopse
Zhuang Xiao Man, uma linda e inocente garota da aldeia, e Lin Xian, um CEO frio e arrogante, devido a um noivado secreto arranjado anos atrás por suas famílias, se tornam noivos. À medida que eles começam a viver juntos em uma vida agrícola, inesperadamente tropeçam no amor verdadeiro enquanto navegam pelos altos e baixos de seu relacionamento. A jornada deles é repleta de romance, doçura e surpresas inesperadas.
Fonte: Adaptado de https://mydramalist.com/756907-bie-da-rao-wo-zhong-tian
Protagonistas
Zhuang Xiao Man (Qu Meng Ru) é uma linda e super inteligente camponesa, que deixou a vida na cidade para se dedicar ao cultivo no campo e poder colocar seus conhecimentos sustentáveis em ação.
Lin Xian (LI Zhuo Yang) é um jovem CEO que quer chegar ao topo do mundo, mas para isso precisa se livrar do noivado decidido há anos por seu avô e que está atrapalhando seus planos.
Desenvolvimento
Xiao Man é uma moça simples e gentil que mora em uma aldeia com seus pais. Sua família marca constantes encontros às cegas para ela na esperança de vê-la casada, mas nenhum dá certo.
Lin Xian é um CEO jovem e playboy que trabalha na empresa de seu avô. Ele chega à aldeia à procura de Xiao Man para cancelar o noivado estabelecido por seus avós, anos atrás. Ao chegar lá, é confundido com um pretendente que está para aparecer e, partindo daí, se inicia uma situação complicada entre eles.
Achando que ele é um golpista, ela o leva até a delegacia, o que faz com seu avô fique furioso e o expulse de casa e da empresa.
Sem ter outra alternativa, ele parte para a aldeia e se instala em sua casa, mas a vida na fazenda não é fácil para ele, pois ele tem que aprender a viver sem as regalias que está acostumado. Até aí, tudo bem!
O problema é quando ele tem a feliz, ou infeliz, ideia de ajudá-la e só faz coisa errada.
Aos poucos, ele começa a se adaptar à vida na fazenda e a ajudar na hora certa. E isso fica claro quando quando uma forte tempestade começa e ele corre para ajudar a família a proteger as sementes. O pai de Xiao Man escorrega, se machuca e ele não pensa duas vezes, o coloca em suas costas e o leva para o hospital.
Lá, Xiao Man acaba desmaiando, ele percebe que ela está com febre e cuida dela a noite toda. Olha aí os laços se estreitando, né?
Mas eis que chega Jin Wen, uma amiga de infância de Xiao Man, e começa a dar em cima dele. Amiga da onça, isso sim!
Com o pai de Xiao Man machucado, ele arregaça as mangas e começa a arar o solo. Então, o amigo de Xiao Man se impressiona com a cena e resolve ensiná-lo a fazer as coisas corretamente.
Porém, aproveitando-se que ele está sozinho, a amiga da onça faz novas tentativas de chamar a atenção do gato. Felizmente, ele percebe os truques dela e não cai em suas garras.
Depois de trabalhar, nada melhor que um banho quente, né? Adivinha quem entra no banheiro e dá de cara com ele? Imagine só a cena, que visão do paraíso. Ele fica envergonhado, ela finge desaprovação e sai.
Sem acreditar que ela não se impressiona com seu lindo corpo, ele fica pensando no que fazer para chamar a atenção dela, coitado. Ele tenta de tudo, mas não dá uma dentro. E, ainda por cima, surge na aldeia, Zi Feng, o primeiro amor de Xiao Man, deixando ele doidinho de ciúmes.
E a dupla de amigos de infância, Jin Wen e Zi Feng, não para de agir e descobrem o noivado falso. A amiga da onça se aproveita da inocência de Xiao Man para envenená-la contra Lin Xian, e o coitado fica sem entender porque ela o está evitando.
Mesmo com as investidas de Zi Feng, Xiao Man não se deixa levar, e cada dia que passa ela vê Lin Xian com outros olhos. É o coração que fala mais alto que a razão.
Lin Xian ouve Zi Feng se declarando para ela e vê que ela o rejeitou. Ele aproveita o momento e se declara também. Ela aceita seus sentimentos feliz da vida e Zi Feng entende que não tem chances com ela e vai embora desejando felicidades a eles.
Depois disso, os dois ficam no maior love. Com o belo cenário da vida no campo, tudo fica mais romântico, né? Isso até a cobrinha, disfarçada de amiga, aprontar com eles.
Mas, ao contrário de Zi Feng, que aceitou a derrota, Jin Wen resolve agir.
Ela tratou de deixar Lin Xian bêbado e aproveitou para tirar várias fotos maldosas. Tadinha da Xiao Man, não merecia passar por isso! E acho que o Lin Xian também não. Ele, todo inocente na história, foi expulso da fazenda, teve seu noivado cancelado, foi desacreditado por seu grande amor e ainda apanhou do avô na frente de todos. Foi de partir o coração. Aí, não teve jeito. Ele retornou ao seu antigo posto e foi tentar salvar a empresa.
As pessoas não aprendem que tudo que vai, um dia volta. A Jin Wen traiu os amigos e acabou pagando caro. Essa traição quase lhe custou a vida. Pelo menos ela se redimiu, pediu perdão aos amigos e disse a verdade a Xiao Man que, sem perder tempo, correu para seu amado. Mas teve que ralar muito para ele perdoá-la também. Porém, sempre tem um anjo da guarda para ajuda, e o vovô Lin deu um empurrãozinho ao colocá-la como gerente de projetos ecológicos e Lin Xian teve que aceitá-la lá.
Com o fim da criação projeto, eles conseguiram o investimento necessário para salvar a empresa e poder se livrar do casamento comercial que o esperava. A equipe se reuniu para comemorar o sucesso do projeto, os dois finalmente se entenderam e tiveram uma linda noite de amor. Depois disso, começaram a colocar o projeto ecológico em prática, começando pela fazenda dela. E viveram felizes para sempre!
Considerações finais
Gostei muito deste mini drama. Eles são super fofinhos juntos, e separados também! Gostei muito da química entre eles, que deixa a gente querendo mais! Achei muito legal ele tentando se adaptar à vida na fazenda e também tentando conquistá-la! Acho que teria sido melhor sem os dois amigos da onça atrapalhando. Para mim, eles não fariam falta ao drama. É uma pena que os roteiristas, às vezes, não conseguem enxergar essas coisas! Tirando isso, o drama é demais!
Leia também: https://koreanny.com/resenha-do-dorama-best-choice-ever/
Se você assistiu a “Don’t disturb me farming”, deixe sua opinião nos comentários.