Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de “Fatal alurre”, um mini drama de tirar o fôlego, com uma história bem envolvente e cheia de artimanhas que, mais uma vez, nos mostra que o crime não compensa. Vamos conferir?
Ficha Técnica
Drama: Fatal Allure
Hangul: 非她不可
Roteiro: Shen Jin Fei
Direção: Shen Jin Fei
Protagonistas: Dai Gao Zheng e Hong Xiao
Gênero: Romance
Duração: 26 episódios
País: China
Lançamento: 2024
Disponível: Telegram
Sinopse
Min Jing Shu, a segunda irmã gêmea da família Min, perdeu tudo durante a noite nas mãos da noiva de sua irmã, Song Si Pu. Anos depois, ela voltou com um novo rosto e uma nova identidade, como a bela e sexy Ji Chan, iniciando um perigoso jogo de ódio, mistério, amor e suspeita com Song Si Pu. Baseado no romance “Mou Ta Zhi Nian” de Xian Sheng Zui Ye.
Fonte: Adaptado de https://filmow.com/fatal-allure-t366328/ficha-tecnica/
Protagonistas
Song Si Pu (Dai Gao Zheng) é um jovem CEO de uma empresa de segurança. Seu primo se encarregou de colocar a culpa nele do acidente fatal que tirou a vida dos membros da família Min.
Ji Chan in Ji Shu (Hong Xiao) é uma bela jovem em busca de vingança. Seu objetivo de vida é fazer com que o culpado pela morte de sua avó e de sua irmã pague pelo seu crime.
Desenvolvimento
Após um terrível acidente, Ji Chan, além de perder seus únicos familiares, precisa fazer várias cirurgias de reconstrução do rosto devido às sequelas deixada pelo acidente. Ela embarca em um caminho muito perigoso de caça ao rato, para assim poder se vingar daquele que fez tanto mal para a sua família.
Certa de que punirá o culpado, ela se une ao malicioso Ji Lin Jiang, o primo cruel e manipulador de Song Si Pu. Usando seu poder e suas artimanhas, ele consegue convencê-la de que Song Si Pu foi o culpado, o mandante do crime.
Com o coração cheio de raiva, ela inicia seu plano de se aproximar de Si Pu de qualquer jeito. Mesmo que seja através da sedução. Mal sabe ela que esse será seu único erro, pois Si Pu é extremamente bonito e irresistivelmente sedutor.
O encontro entre eles tem fortes emoções e deixa um sabor de quero mais. Então, ele começa a investigá-la e descobre que ela, na verdade, é seu grande amor da adolescência. Partindo daí, fica fácil para ele agir naturalmente quando está próximo a ela. Ele passa a ser gentil e atencioso, dificultando para ela a execução de seu plano de vingança. Estando em contato constante com ele, ela até chega a esquecer o motivo que a levou até ali.
Mas, como um excelente mau caráter que Ji Lin Jiang é, ao perceber que ela está perdendo o foco da vingança, trata de mostrar falsas evidências a Ji Chan. Ela o abandona sem ao menos tentar descobrir a verdade e aproveita para conseguir informações confidencias dos clientes de Si Pu e dar de bandeja para seu primo, achando que ele irá lhe ajudar a investigar o acidente.
Esse Ji Lin Jiang é um tremendo psicopata que está dominado pela inveja e ambição. Ele quer para si tudo que agrada ao seu primo Si Pu, e isso inclui a empresa de seu avô e Ji Chan.
A partir daí, a coisa começa a se complicar, pois Si Pu tem uma grande perda com a divulgação das informações confidenciais de seus clientes. E ainda se fere tentando salvar a vida de Ji Chan.
Ela começa a desconfiar de Ji Lin Jiang e chora ao descobrir que sempre esteve enganada a respeito de Si Pu. Então, chega a hora de começar a agir para atingir seu primo. Como eles são tão diferentes? Como um pode ser tão gentil e honesto, enquanto o outro é tão frio e calculista?
Enquanto Si Pu tenta encontrar provas de que o acidente foi proposital, Ji Lin Jiang tira mais uma carta da manga. Ele traz à tona Ji Ya, a irmã de Ji Chan que todos pensavam estar morta e que por um erro de informação passou a ser a noiva de Si Pu. Como resolver isso, logo agora que Si Pu e Ji Chan estavam começando a se entender?
Essa era a intenção de Ji Lin Jiang, separar o casal de pombinhos e ainda trazer a fraqueza de seu primo para o seu lado, pois, com a irmã viva, ele passou a chantagear Ji Chan para ficar com ele. E para quê? Só para mostrar ao outro o que ele perdeu? Realmente não consigo entender a matemática que passa na cabeça das pessoas nessas horas.
Para não ver a irmã sofrer, JI Chan pede a Si Pu que se case com Ji Ya e aceite que é o fim para eles. Ô mundo cruel! Como podem duas pessoas que se amam, se separarem por mero capricho de terceiros?
Si Pu fica desesperado com toda essa situação, mas não desiste de Ji Chan. Ele consegue uma prova concreta de que Ji Lin Jiang foi o verdadeiro culpado do acidente, mas o bandido outra vez estava à sua frente. Ele colocou seu avô e Ji Chan em cárcere privado achando que venceria a guerra. Entretanto, Si Pu foi muito mais esperto do que ele e entregou as evidências para a polícia, conseguindo libertar seu avô e seu grande amor.
Ji Lin Jiang foi capturado pela polícia junto com seus capangas e foi acusado de vários crimes. Ele pagou por todo o mau que fez a tantas pessoas. Si Pu e Ji Chan, finalmente puderam ficar juntos e viver em paz!
Considerações finais
Apesar de ser um mini drama, a história é bem envolvente e nos faz querer mais. Outro ponto positivo é que dá para maratonar em um dia, pois os episódios são bem curtinhos.
O casal de protagonista tem muita química, eu realmente queria mais cenas de romance com eles. Na maior parte do tempo que eles estavam juntos, era apenas resolvendo diversos conflitos que iam surgindo.
O final foi legal, mas acho que daria para ter sido bem melhor. Eu fiquei curiosa para saber o que aconteceu com o avô dele. Ele conseguiu ficar bem após o derrame? E a irmã dela, conseguiu encontrar alguém e se apaixonar?
Apesar disso, eu ainda indico! Vejam! Vale a pena!
Leia também: https://koreanny.com/resenha-do-dorama-dont-disturb-me-farming/
Se você assistiu a “Fatal Allure”, deixe sua opinião nos comentários.