Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago a resenha do filme “Miss & Mrs. Cops”, uma comédia policial cativante que aborda a busca por justiça em casos de abuso contra mulheres. No enredo, vemos os agressores enfrentando as consequências de seus atos em uma trama que mescla humor e justiça de forma inteligente e envolvente.
Ficha Técnica
Filme: Miss & Mrs. Cops
Hangul: 걸캅스
Roteiro: Jung Da-won
Direção: Jung Da-won
Protagonistas: Ra Mi-ran e Lee Sung-kyung
Gênero: Comédia/Policial/Crimes/Investigação
Duração: 1h47min
País: Coréia do Sul
Lançamento: 2019
Disponível: Telegram
Sinopse
Park Mi-yeong, que costumava ser considerada a policial mais importante da Unidade de Crimes Graves, é colocada atrás de uma mesa depois de ter um bebê. Ela leva dias tranquilos, lidando com queixas civis e cuidando do filho e do marido desempregado em casa.
Um dia, uma detetive excessivamente entusiasmada, Jo Ji-hye, é designada para a equipe de Mi-yeong, e elas discutem sobre cada pequena coisa desde o momento em que se conhecem. Na verdade, elas são cunhadas, e nenhuma delas está feliz em ficar sentadas uma ao lado da outra o dia todo no mesmo escritório.
No entanto, as diferenças são deixadas de lado quando uma mulher que veio registrar um boletim de ocorrência é atropelada na frente de M-yeong e Ji-hye. Elas descobrem que a mulher era vítima de “pornografia de câmera espiã” e tinha sido ameaçada de que seria publicada em um site comunitário em três dias.
As duas policiais levam o caso aos poderes relevantes, mas devido à carga de trabalho, ninguém consegue lidar com isso a tempo. Mas a paixão ardente de Ji-hye pela justiça reacende o senso de dever de Mi-yeong, e as duas decidem resolver o problema por conta própria.
Fonte: Adaptado de https://mydramalist.com/28653-girl-cops
Protagonistas
Park Mi-young (Ra Mi-ran) é uma oficial de polícia descontente, relegada a realizar apenas tarefas administrativas desde que se tornou mãe.
Jo Ji-hye (Lee Sung-kyung) é uma policial novata subestimada pela própria equipe.
Desenvolvimento
Park Mi-young e Jo Ji-hye são duas policiais, que também são cunhadas, e que estão colaborando na área administrativa da delegacia devido a atos negligentes. Juntas, elas são praticamente apocalípticas, rsrs.
Certo dia, uma jovem entra na delegacia e entrega um celular à policial Mi-young. Em um ato desesperado, a jovem se lança na frente de um caminhão, tentando tirar a própria vida. Durante a investigação, o conteúdo do celular é revelado e elas descobrem que a garota era vítima de abuso e drogas, e que os criminosos estavam comercializando vídeos do terrível ato.
Agora, as cunhadas unem-se para investigar a identidade dos agressores. A dupla forma uma comédia cativante, mas não conseguimos conter a indignação ao testemunhar os crimes desses abusadores.
Os criminosos atuam em boates, escolhendo vítimas, drogando-as, abusando delas e vendendo o conteúdo do abuso. Uma das cenas engraçadas mostra Mi-young indo a um estúdio de tatuagem, forçada a fazer uma tatuagem para encontrar pistas do agressor, mas era o estúdio errado. As duas chegam à boate onde os criminosos estão. No entanto, devido à falta de consideração por parte de sua equipe, decidem seguir sozinhas e acabam sendo agredidas, correndo risco de morte.
Além disso, é evidenciado um comportamento machista dentro da delegacia em relação a esse caso de abuso. Ambas se sentem desalentadas, até que a policial Ji-hye repreende a equipe, expressando sua vergonha e transmitindo uma valiosa lição ao ressaltar que a vítima se sente injustiçada e precisa de auxílio.
“Eles criam vergonha na cara” e formam uma equipe vasta, unindo esforços para capturar os criminosos um a um. Antes disso, as policiais Park Mi-young e Jo Ji-hye dão uma lição no líder dos infratores! É empolgante ver as duas dando uma surra no abusador.
Depois de derrotar e capturar o vilão, ambas as forças policiais são honradas, demonstrando a poderosa presença feminina na luta contra crimes direcionados às mulheres!
Considerações finais
Pense em um filme divertido e envolvente, estrelado por duas atrizes extremamente talentosas. As piadas são direcionadas ao público feminino e expõem de forma perspicaz o machismo na sociedade coreana e os crimes cometidos contra as mulheres. Ambas as atrizes brilham nesse filme, tornando-o uma experiência divertida e cativante.
Se você assistiu a “Miss & Mrs. Cop”, deixe sua opinião nos comentários.