Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de “I am not a robot”, um drama maravilhoso, com momentos divertidos e emocionantes, de descobertas e superação, e, acima de tudo, perdão. Ele nos mostra o poder do amor e da verdadeira amizade. Vale muito a pena assistir!
Ficha Técnica
Drama: I am not a robot
Hangul:로봇이 아니야
Roteiro: Kim Sun-mi
Direção: Jung Dae-yoon
Protagonistas: Yoo Seung-ho, Chae Soo-bin e Uhn Ki-joon
Gênero: Romance/Comédia/Drama/Ficção científica
Duração: 32 episódios
País: Coréia do Sul
Lançamento: 2017
Disponível: Viki
Sinopse
Inevitavelmente, todo mundo se magoa em algum momento de suas vidas. Há diferentes remédios para diferentes tipos de machucado, e conforme o tempo passa, esses remédios começam a perder o efeito. Esta é uma história sobre um homem que criou um escudo para seu coração partido. Desde o dia que seu coração se partiu, ele tem vivido em isolamento. Um dia, ele encontra um ser como nenhum outro, e ao interagir com ela, ele lentamente descobre como sair do isolamento.
Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/tv/35618c-i-am-not-a-robot?locale=pt
Protagonistas
Kim Min-kyu (Yoo Seung-ho) é um jovem CEO, rico e solitário. Ele descobriu da forma mais dura o poder da ganância e, desde à infância, foi obrigado a se isolar do mundo por causa de uma terrível alergia.
Jo Ji-ah/Aji 3 (Chae Soo-bin) é uma garota doce e gentil. Porém, de boba não tem nada. Aprendeu com as dificuldades da vida a se defender das injustiças e das pessoas com mal caráter.
Dr. Hong Baek-gyun (Uhm Ki-joon) é um cientista brilhante, que teve seu sonho cancelado ao ser acusado de plágio. Precisou enfrentar processos jurídicos, abrir mão de uma carreira de sucesso e viver trabalhando nas sombras e no anonimato, mas mesmo assim, ele não desistiu de seu objetivo.
Desenvolvimento
Mr. Bastão é o apelido dado ao CEO Kim Min-kyu, da KM Financeira. Ele é um jovem órfão, que desenvolveu uma alergia pouco comum. Ele não pode, sob hipótese alguma, ter o menor contato com seres humanos, caso contrário seu corpo fica coberto de hematomas.
Ji- ah é uma menina gentil. Ela mora com o irmão mais velho, que não lhe dá muitos créditos na vida. Cansada de tantos fracassos seguidos, ela trabalha comprando itens raros para colecionadores e revendendo para ter uma renda extra.
Mal sabia ela que sua última compra de itens raros iria desencadear uma série de mudanças em sua vida, pois o seu comprador é ninguém menos que o Sr. Bastão.
Um mal entendido faz com que ele não a pague pelo seu serviço e ainda a ameace de processá-la, caso um importante colar que ele estava usando quando se encontraram, não aparecesse.
Ao mesmo tempo que todas essas coisas ocorrem, um grupo de cientistas em busca de investimento leva até o Sr. Bastão a apresentação de uma robô com qualidades e habilidades extraordinárias. Nomeada como Aji-3, essa robô foi inspirada e espelhada na aparência da ex namorada do cientista principal, o Dr. Hong Baek-gyun
Kim Min-kyu fica encantado com as habilidades da robô e, destinado a por um fim em sua solidão, ele vê nessa robô uma oportunidade de ter alguém para dar mais cor a sua vida e compartilhar seus fardos. Ele, então, pede ao cientista que a envie até sua casa para que ele possa realizar alguns testes.
Os cientistas comemoram por acharem um investidor, mas um pequeno acidente deixa a robô impossibilitada de ser enviada para o teste. Para não perder o investimento, o cientista recorre ao seu antigo amor que, por estar numa terrível pindaíba, ela decide aceitar o desafio de se passar pela robô por algumas horas. Apesar do nervosismo, ela tira de letra, e consegue enganá-lo. Ele assina o contrato de investimento, mas quer um mês de teste para adaptá-la à sua rotina.
Para que a robô volte a funcionar é necessário a substituição de algumas peças. Porém, essas peças têm um atraso na entrega. Então, o Dr. Hong precisa recorrer novamente aos serviços de sua ex. Ela aceita, pois é finalista de um concurso de novos inventores patrocinado pela empresa de Kim Min-kyu e, por algum motivo, a final foi suspensa e ela quer tentar convencê-lo a mudar de ideia.
É aí que a aventura começa. Primeiramente, ela comete alguns erros que deixam ele possesso. Mas, à medida que vão convivendo, ele vai ficando cada vez mais apegado à sua companhia. O coração chega a ficar apertado. Ele só precisava de atenção, gente!
O Dr. Hong assiste toda a interação entre ele e a robô e isso começa a mexer com seus antigos sentimentos. Uma onda de ciúmes começa a invadir o ambiente quando ele vê Kim Min-kyu tentando beijá-la. Ele fica furioso e diz que vai romper o contrato com ele. Kim Min-kyu fica desesperado, pois percebe que sua doença começou logo depois que Aji-3 chegou à sua vida.
O Dr. Hong fica tão possesso com isso que sai em busca de novos investidores. Porém, seu antigo problema de fraude acaba atrapalhando as transações e ele volta com as mãos abanando.
Hwang Yoo-chul (Kang Ki-young), que é o antigo amigo de Kim Min-kyu, está na cola do cientista, pois deseja conseguir os direitos de posse da Aji-3. Então, oferece melhores condições e mais dinheiro para o investimento, deixando o Dr. Hong muito tentado a aceitar a proposta.
Ji-a, que nessa altura do campeonato já está apaixonada, volta à casa Kim Min-kyu por conta própria e tenta ajudá-lo a convencer o restante da equipe de cientistas a mudar de ideia. Mas, infelizmente, eles só aceitam a decisão do Dr. Hong.
Kim Min-kyu dá sua cartada final, contando sua situação ao Dr. Hong. Ele fica sabendo de sua doença e de como a presença da Aji-3 havia mudado a sua vida. Então, ele desiste de encontrar um novo investidor e eles renovam o contrato, mas com a condição de que Kim Min-kyu não tocaria em Aji-3.
Ele aceita a condição, mas sofre por também estar apaixonado pela robô. Para disfarçar esses sentimentos, ele vai a alguns encontros com seu primeiro amor, Ye Ri-el (Hwang Seung-un), e o foco principal é dar o seu primeiro beijo.
Ji-a vai junto com ele ao encontro, mas fica distante para que Ye Ri-el não desconfie. No auge do encontro, ela recebe um telefonema e precisa ir embora. Tadinho do Kim Min-kyu, que fica frustrado por não ter tido muito êxito no encontro.
Ji-a fica mexida com a situação, pois seu coração mole não aguenta vê-lo sofrer. Ele vai com seu guarda-chuva para protegê-la. Então, ela não resiste ao seu charme e lhe dá um beijo.
O problema é que agora o gato não para de pensar nela. E se sente confuso por estar sentindo esse turbilhão de emoções por uma robô. Gente, isso é demais mesmo, né? Para fugir desse sentimento, ele marca um encontro com Ye Ri-el e pede que marquem a data do noivado. Ji-a presencia tudo e fica de coração partido.
Enquanto tenta esquecer esse sentimento, Kim Min-kyu continua sua busca atrás de provas contra o CEO Huang.
Ji-a descobre sobre a alergia de Jim Min-kyu. Desesperada, pensando que algo de ruim poderia ter acontecido com ele, ela discute com todos os cientistas e decide contar toda a verdade a ele.
O médico de Kim Mi-kyu fica sabendo de um caso similar ao dele e se enche de felicidade, pois o jovem, enfim, poderá uma vida normal. Mas ele descobre que a garota responsável pela cura desse outro paciente só estava interessada em seu dinheiro e o paciente acabou morrendo ao descobrir sua verdadeira intenção. Pensando nisso, o médico proíbe-os de falarem a verdade a ele.
O Dr. Hong tem a ideia de dizer que vai reiniciar a robô e, assim, tudo o que passaram juntos desaparecerá da memória dela. É de partir o coração ver a despedida desses dois. Que drama, hein! Eu me pergunto por que demorei tanto a vê-lo. Ele é maravilhoso. Ver o Kim Mi-kyu descobrindo a verdade, foi uma cena bem impactante. Fiquei arrepiada com a atuação dele.
O sofrimento da Ji-a e da equipe Santa Maria por vê-lo tendo essa terrível recaída, foi de partir o coração. A gente chora junto sem perceber. A amizade criada entre eles é tão linda. Ver cada um deles superando seus medos, suas limitações, ou vencendo batalhas internas, nos dá uma sensação de libertação, de dever cumprido, sabe. E que momento tenso quando ela vai vê-lo depois que ele descobriu que foi enganado. Ele solta tudo que estava preso em seu coração. Nessa hora, a gente não sabe se chora junto com ela, ou se abraça ele. É um misto de emoções difícil de explicar. Só vendo mesmo para sentir na pele tantas emoções.
A reconciliação não poderia ter sido melhor. Que coisa mais linda! Ele achando que tudo acabou, e ela explicando a necessidade de ter ele em sua vida. Pois sabe que no fundo, não é ele que precisa dela, mas sim ela que encontrou tudo o que sempre esperou em um homem, nele.
Depois disso, ele conseguiu recuperar seu lugar na empresa e, com a ajuda de Ye Ri-el e Hwang Yoo-chul, a elevaram a outro patamar. Com tantas mudanças, fazer as pazes com seu amigo de infância seria inevitável. Ele entendeu que Hwang Yoo-chul não sabia das armações de seu pai e agora a paz reina entre eles.
O Dr. Hong e sua equipe também amadureceram e se tornaram grandes lideres dentro da empresa. Sua tecnologia inovadora conquistou o mundo. Ji-a foi a grande responsável em ajudá-lo a se curar de sua doença. Então, ele pode finalmente ter uma vida normal.
Destaque
Hwang Yoo-chul, com certeza, não poderia ser deixado de lado!
Perder uma grande amizade sem saber ou entender o motivo disso, torna-se algo difícil de engolir. Entretanto, Hwang Yoo-chul passou a vida toda tentando se reaproximar de Kim Min-kyu para entender de onde saiu tanto ódio por ele.
Apesar de ambos gostarem da mesma garota, Hwang Yoo-chul não usou essa rivalidade para atacar o amigo. Muito pelo contrário, ele sentia empatia por ele ter ficado órfão muito cedo, e acho que isso foi o ponto chave dele nunca ter desistido da amizade dos dois.
Em dado momento da trama, ele quase de debandou para o lado do mal, mas seus princípios não lhe permitiram seguir em frente, depois de descobrir o sofrimento de seu amigo e saber que seu pai foi o grande responsável por parte disso, o fez voltar a si e enfrentar seu pai cara a cara.
Dessa forma, fez o que deveria ter feito antes e conseguiu derrubar a barreira que existia entre os dois, e eles puderam, enfim, voltar a se relacionar em paz!
Considerações finais
Este drama me ganhou nos primeiros episódios. Seu tema leve, descontraído e divertido cativa a gente de um jeito, que até fica difícil descrever.
Amei a interação deles. Não só dos protagonistas, mais de toda a equipe. Não é a toa que eles acabaram se tornando uma verdadeira família no final.
É um drama que mexe com a gente de diferentes maneiras. Torcemos do início ao fim para que ele deixasse de ser uma pessoa solitária e pudesse viver normalmente. Têm momentos que queremos colocar ele no colo, em outros, a vontade é de guardar em um potinho para ninguém tocá-lo de tão precioso que ele é.
Posso acrescentar que me entristeço por não ter me dado o prazer de ver essa obra prima antes. E posso garantir que o final não nos decepciona!
Então, espero que vocês possam curtir este drama tanto quanto eu!
Leia também: https://koreanny.com/tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-what-come-after-love/
Se você assistiu a “I am not a robot”, deixe sua opinião nos comentários.