Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
A resenha de hoje é de um dorama que eu estava ansiosa para assistir por ser o primeiro papel de protagonista de um ator que gosto muito, Kang Ki-young, que conta a história de uma advogada que perdeu tudo após o divórcio e tenta dar a volta por cima.
Ficha Técnica
Drama: Queen of divorce
Hangul: 끝내주는 해결사
Direção: Park Jin-suk
Roteiro: Jung Hee-sun
Protagonistas: Kang Ki-young e Lee Ji-ah
Gênero: Romance/Ação/Comédia
Duração: 12 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2024
Disponível: Kocowa, Viki, Telegram e Fansub
Sinopse
Kim Sa Ra é o melhor exemplo de mulher forte, sem falsa timidez e conexões. Depois de ver a mãe sofrer nas mãos do pai, Sa Ra decide que o casamento é realidade e se casa com o rico Noh Yul Sung em vez do pobre Dong Ki Jun, mas logo se vê arruinada. Antigamente nora do dono da Advocacia Cha Yul, Sa Ra se torna uma divorciada na cadeia sem dinheiro e sem a guarda do filho. Agora, o objetivo dela é o Zero: deixar Yul Sung com zero propriedades ou prendê-lo com tolerância zero. Essa é a única forma de conseguir o filho de volta. Ki Jun, o ex-namorado de Sa Ra, reaparece depois de oito anos, quando ela acredita que o casamento é o cemitério do amor. Ki Jun ainda acredita que o casamento é o clímax do amor e pergunta a Sa Ra, que diz que a justiça é uma questão de fazer pessoas más, inventam esses padrões, pagarem. Quando descobrem que Yul Sung teve um papel no fim da carreira de Ki Jun como promotor, Sa Ra e Ki Jun juntam forças para se vingar.
Fonte: Adaptado de https://mydramalist.com/742727-persist-until-the-end
Protagonistas
Dong Ki Joon (Kang Ki Young) é um advogado competente,que se tornou Promotor Público, mas foi acusado injustamente e demitido. E é o ex-namorado de Sa Ra, que ele nunca esqueceu.
Kim Sa Ra (Lee Ji Ah) é uma advogada brilhante que perde tudo e vai até presa, por ir contra a família do marido. Agora, ela se especializa em casos de divórcio.
Desenvolvimento
Kim Sa Ra é nora do maior escritório de advocacia da Coreia do Sul, Chayul Advogados, mas foi traída pelo marido e perdeu tudo, inclusive foi presa pela armação da sogra, que a divorciou para casar o filho, Noh Yool Sung, com Han Ji In, a filha de um importante político, além de tirar a guarda de Noh Seo Yoon. O traste do ex ainda tem uma amante, que vai fazer um escândalo na festa de noivado. Dong Ki Joon, o promotor apelidado de “Pastor Alemão”, que escolheu esta denominação por causa de sua persistência e intuição aguçada. Ele está na cola da família do ex de Sa Ra por causa da morte da amante dele, Na Yu Mi, mas o cretino vai até o chefe do advogado para reclamar dele. O promotor sempre dá um jeitinho de ajudar nos casos envolvendo Sa Ra. A mãe dela, Park Seong Suk, tem um vídeo gravado pela funcionária no noivado que prova que o ex genro encomendou a morte da “pulada de cerca”, e ele manda dar um susto na ex sogra, que acaba morrendo.
O Promotor Dong Ki é assediado pelo Chefe que está comprado por Noh Yool Sung e desiste de fazer parte dessa bagaceira. Após sair da prisão, Sa Ra aceita a oferta da esposa que descobriu que o marido era gay, Song Jan Mi, para ser a líder da equipe da sua empresa Solution, como solucionadora de problemas de divórcio. Ela pune os maus cônjuges e ajuda aqueles que se encontram em situações de divórcio injusto. Para finalizar, a Solution contrata o ex-promotor, que agora sabemos que era apaixonado por Sa Ra e seu ex-namorado, mas ela escolheu o casamento que parecia certo como melhor opção. Ele é parceiro de negócios de Sa Ra e advogado consultor da Solution. A equipe está agora empenhada no caso de um âncora de TV e o divórcio com sua esposa. Nosso casal relembra como eles se separaram e o ex paga de doido com ciúmes. O grupo Solution consegue mais um caso vitorioso.
O Deputado e sogro do Noh Yool Sung é preso e denunciado por ações ilegais. Incrivelmente, sua esposa, Han Ji In, aparece no escritório para pedir para Sa Ra a representar no divórcio, pois está sendo chantageada pela sogra e pelo marido. O ex vai procurar a advogada para a intimidar. Ela bola um plano para capturar as provas que o ex tem da atual esposa e coloca Dong Ki Joon para revistar o escritório dele. Chega uma gerente nova na Solution, que é uma espiã mandada pelo povo da Chayul Advogados. Noh Yool Sung vai encontrar com a Líder do Partido Hanjoo, Kim Young A, que quer que ela apoie sua candidatura como deputado, e depois quando ele conseguir se eleger irá liberar a concessão das Universidades de Direito. Para não ter problema com a indicação, ele manda sequestrar Han Ji In, que está escondida e a gangue acaba pegando Sa Ra por engano e Dong Ki sai em seu socorro. A filha do Deputado vai encontrar com o chantagista, mas os integrantes da Solution, não o conseguem capturar. Dong Ki descobre que o Secretário Baek da família Noh está envolvido no caso do Professor Seo e deduz que todos os casos estão conectados.
Kwon Dae Ki, hacker da Solution, vai enfrentar o irmão que é o tal chantagista, e que o abandonou quando ele estava lutando contra o câncer, conseguindo recuperar o HD. Jang Hee Jin, a espiã, estava no local da recolha do HD e pega com o amigo do chantagista uma cópia e mostra o vídeo Noh Yool Sung. Dong Ki vai entregar a camisa de Sa Ra na sua casa e testemunha ela abraçando um outro cara. Ele vai embora quando presencia a cena e aí descobrimos que Sa Ra foi a doadora que possibilitou Dae Ki sobreviver à leucemia. O psicopata Noh Yool Sung arma um plano para conseguir a candidatura como Deputado, chantageia a esposa com o vídeo e faz parecer que sofreu um atentado. Sa Ra não desiste e continua investigando. Dong Ki descobre que não há nada entre a amada e Dae Ki. A Solution consegue pegar os sequestradores e Han Ji In descobre que foi usada pelo marido.
Para virar o jogo, Sa Ra desestabiliza o comício do ex-marido, que irado vai até o escritório da Solution para retaliar. Só que se dá mal e a coletiva de imprensa é um desastre. Ele atrai a ex para lhe dar uma lição, mas sai tudo errado e ela quase morre queimada se não fosse Dong Ki chegar. A espiã da Solution está bisbilhotando a sala de Dong Ki, quando quase é pega. Ela vai encontrar Noh Yool Sung e conta que o advogado tem as fotos dele com a amante morta. O secretário Baek também informa ao traste que o ex-promotor solicitou à família Professor Seo, o seu celular. Cha Hee Won, a ex-sogra de Sa Ra, vai até o escritório dela e esbofeteia as ex-noras e promete fazer da vida das duas um inferno. O próximo caso da Solution parece um pouco suspeito e envolve uma ex-ficante do advogado Dong Ki, Choi La Hee, que quer se separar do marido. Kang Bom desconfia da gerente espiã. A nova cliente está recebendo instruções do Noh Yool Sung para dormir com Dong Ki e registrar, e isso gera mil mal-entendidos com Sa Ra. A biscate é pega no flagra pela advogada, quando está falando com o secretário do seu ex.
Os protas vão enfrentar a cliente doida e descobrem que o marido dela é o agredido e invertem o jogo para responsabilizar a esposa louca, que acaba presa por violência doméstica. O ex de Sa Ra vai ao encontro dela, mas a vê beijando o ex-namorado, um fingimento para enganar o trouxa. Ela acusa o parceiro de estar na empresa só para descobrir os podres de Noh Yool Sung e pede que ele se afaste da equipe, mas este não cede. A prota vai encontrar a Deputada Kim Young A, e ela pede conselhos de como evitar um divórcio, e explica, porque quer continuar madrasta dos filhos do marido e os adotar. A equipe descobre que tem um pastor Cheonji, da seita Cheonji Dongyang, que está influenciando o marido da Deputada a se divorciar. Dong Ki abre o jogo com Sa Ra. Sra. Song e Dong Ki se infiltram na seita e conseguem descobrir toda a farsa, mas quase são pegos. A esposa do Professor Seo entrega o celular do marido para Dong Ki e Dae Ki o consegue decodificar. O advogado confia no amigo promotor Park, que está mancomunado com o Noh Yool Jung, e entrega as provas contra o empresário, além de as descartar. O CEO da Chayul Advogados contrata uma equipe para varrer a casa e a empresa dos funcionários da Solution e quando o advogado Dong Ki vai na casa de Sa Ra, preocupado com ela, acaba ferido pelos meliantes e vão parar no hospital. Dong Ki tenta falar com o promotor Park, mas Sa Ra conta que ele agora é funcionário do escritório do ex. Dae Ki já demonstra seu interesse por Bom.
Em uma videochamada com Sa Ra, a Presidente Cha, a ex sogra louca, vai até o neto Seo Yoon e mente que a mãe largou o pai por causa de outro, pois descobriu que a governanta dava notícias do menino para a ex-nora, e aproveita para a ameaçar. O psicopata arma para King Young A, mas a equipe Solution consegue gravá-lo em uma discussão acalorada de armação com o Pastor. E pasmem, Jang Hee Jin não conta ao Noh sobre os vídeo. O marido da deputada nem permite que o filho seja tratado e a filha dele decide apoiar a madrasta e viver com ela e o irmão. Noh está achando que arrasou, mas o pastor da seita o acusa de manipulação, então ele vai dar apoio ao adversário da Deputada, o deputado Ha Hyun Ho. King Young A faz uma coletiva de imprensa e seus enteados vão apoiá-la. Sa Ra consegue falar com o filho às escondidas. A equipe Solution desmascara o pastor e toda seita em frente aos fiéis. Noh vai até os protas e diz que não foi ele que matou a amante e mostra conversas para provar, e propõe a Sa Ra para reatarem, usando como moeda de troca ela estar com o filho todos os dias e ele ganhando o apoio da Deputada.
O ex começa um processo para reconquistá-la, enviando flores todos os dias. Dong Ki prepara toda a cerimônia do memorial da mãe de Sa Ra e o ex-genro aleatório chega, mas é expulso. O advogado conta para Sa Ra que sua mãe era testemunha do caso de Na Yu Mi, a amante de seu ex. Nosso casal encontra a empregada da mãe da prota, Bae So Hee, que está sendo perseguida pelo namorado e por Noh, pois testemunhou toda a conversa para eliminação da amante, mas esta não quer se envolver na história. Ela muda de ideia e vai até a Solution contar tudo que sabe para nossos detetives sobre o envolvimento do ex de Sa Ra na morte da mãe. A espiã Jang Hee Jin vai até Noh Yool Sung e diz que quer ser a próxima nora de mãe dele. O namorado perseguidor, instigado pelo vilão Noh, mata Bae So Hee. Sa Ra tem um ataque de pânico e é tratada por Dong Ki. Eles acabam se beijando, mas no dia seguinte ela decide aceitar a oferta da candidata independente com a condição dela a ajudar e decide voltar para o marido, e explica ao advogado que este retorno faz parte do seu plano para o capturar.
Dong Ki vai até o escritório do vilão e o enfrenta. Sa Ra aceita casar novamente, mas a condição do ex futuro é que ele tem que se encontrar com a Deputada King Young A. A prota abre o jogo com sua equipe e dá o primeiro passo para sua vingança. A Presidente Cha tenta melar o encontro do filho e da ex-nora, mas quando dá de cara com a deputada candidata a presidente, se retira. Sa Ra assina um contrato de segundo casamento, mas enfrenta uma denúncia junto com Dong Ki, orquestrada pela espiã e a ex-sogra, que pretendem suspender a licença do advogado, este abre seu próprio escritório, pois não concorda com o plano de Sa Ra. Ela desmascara Jang Hee Jin e a coloca para correr, além de chegar na casa dos Cha, metendo todas. Sa Ra vai buscar o filho no aeroporto, mas mesmo assim, a sogra continua a hostilizando. A Presidente Cha encontra com o motorista, Gong Deuk Gu, que levou a mãe da nora no dia do seu acidente, e os funcionários da Solution descobrem o envolvimento deste.
Sa Ra bola um plano para o motorista abrir o bico, mas ele recusa e vai até Noh para relatar a suspeita da esposa. Jang Hee Jin vai até o Chayul Advogados e pressiona Noh e a Presidente Cha, mas leva um fora. O projeto das universidades é aprovado, o que deixa Noh Yool Sung super feliz, mas como sempre, este é humilhado e rebaixado pela mãe. Sa Ra consegue descobrir que o marido vai descartar o motorista e manda Dong Ki e equipe ficar no rastro dele. Eles conseguem capturar o motorista que confessa que foi Noh Yool Sung que levou a sogra com o secretário Baek e que a Presidente Cha que mandou descartar Na Yu Mi. Gong Deuk Gu consegue fugir, mas se acidenta em uma batida de carro, e é internado. O marido de Sa Ra sequestrou a mãe dela, Park Seong Suk, e a levou para uma fábrica abandonada e quando estavam no calor da discussão, ele a agride e ela cai de cima do prédio. A advogada vai enfrentar o marido e a sogra. Dong Ki volta para Solution e eles bolam um plano para jogar mãe contra o filho. Han Ji In vai visitar Sa Ra e fica sabendo do casamento, mas ela explica toda situação, que faz parte de sua vingança. Simulam um incêndio no hospital e Gong Deuk, o motorista, some. Kang Bom e Dae Ki conseguem seguir o carro, mas ela é ferida. Noh Yool Sung é detido para interrogatório sobre a morte da sogra e descobre que não foi a esposa que o denunciou, e sim, a mãe, e vai enfrentá-la.
Gong Deuk Gu conta para Noh o que Sa Ra está fazendo pelas costas dele e foge para Filipinas, mas antes vai até a Presidente Cha e grava a confissão dela pela morte de Na Yu Mi. Sa Ra conta à sogra sobre as escutas colocadas pelo marido. A Presidente vai bater de frente com o filho, e descobrem que Sa Ra também os está espionando. O CEO afirma que vai se livrar da esposa no dia da decisão sobre as universidades. Sa Ra denuncia o marido, mas ele joga toda culpa na mãe e vai se desculpar com a Deputada King Young A, afirmando que vai descartar a Presidente. Noh Yool Sung vai para o evento de seus apoiadores e qual é a sua surpresa quando vê que está totalmente vazio. Na sala ao lado, Jang Hee Jin denuncia ele, pois fez um acordo com Sa Ra, deixando o maluco para lá de humilhado. CEO Noh vai ver a mãe sendo transferida para prisão e recebe a notícia que o Professor Seo acordou. Dong Ki corre até o hospital e ele também, que fica pasmo ao ver o Promotor Park entrar para colher o depoimento e denúncia do Professor.
Sa Ra leva o filho para ficar na casa da Sra. Song e inicia uma ação para capturar o livro caixa da Sociedade dos Cinco, o grupo de Noh que pagava propinas para conseguir o que queriam. Em virtude disso, como o Professor Seo queria desistir da sociedade, eles tentaram o eliminar. A equipe Solution consegue enganar Park Joon Il, o repórter e tesoureiro da sociedade, e vão atrás do dinheiro. Nas terras da Chayul, eles descobrem o dinheiro e o livro com os registros. Noh Yool Sung sequestra o próprio filho, Seo Yoon, em troca do livro razão. Quando ele vai pegar o livro, Sa Ra entrega um falso. Nosso casal coloca o secretário Baek contra a parede. A Chayul é eliminada da concorrência para a construção das universidades e o vilão pira. Sa Ra vai encontrar o marido que a droga e sequestra. Ele tenta fazer ela gravar uma confissão que o livro razão é fabricado, mas acha a escuta e leva ela para o porto para a despachar dentro de um contêiner. Depois de muito sofrimento e angustiante procura, o advogado Dong Ki consegue a encontrar e salvar. Todos se mobilizam para capturar Noh Yool Sung, que é preso. Kang Bom e Dae Gi se casam e o nosso casal, nada tradicional, também, e combinam de renovar os votos de casamento a cada cinco anos, negócio de advogados.
Considerações finais
Foi um drama bem tenso, com muitas traições, armações, mortes, mas realista em relação à política e disputas entre os grandes conglomerados. O foco não era o romance, mas acredito que pudesse ter mais um pouco de cenas desse tema.
A história foi muito bem construída e explorada e os casos apresentados um melhor que o outro. Uma boa opção para quem gosta de ação e grandes reviravoltas.
Leia também:
Se você assistiu a “Queen of divorce”, deixe sua opinião nos comentários.