Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
A resenha de hoje é sobre um dorama que conta a história de um amor de infância não correspondido, que anos após se encontrarem o prota decide lutar com todas as forças para conquistar a amada e recuperar o tempo perdido.
Ficha Técnica
Drama: Serendipity´s embrace
Hangul: 우연일까
Roteiro: Song Hyun-wook
Direção: Park Geuro
Protagonistas: Chae Jong-hyeop e Kim So-hyun
Gênero: Comédia/Drama/Romance/Juventude
Duração: 8 minutos
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2024
Disponível: Viki, Telegram e Fansub
Sinopse
Em seu último ano do ensino médio, Lee Hong-ju se apaixonou perdidamente, mas esse primeiro contato com o amor terminou em desgosto. Desde então, ela tem sido profundamente cética quando se trata de tudo relacionado ao amor.
Uma década depois, ela se tornou uma produtora de animação e o destino a reuniu com sua antiga paixão, Kang Hu-yeong, em um café. Ele voltou dos Estados Unidos para a Coreia do Sul e agora é um planejador financeiro de 29 anos.
Ambos são atingidos por uma onda de emoções. Poderia haver uma nova chance de romance estar nas cartas? Ou muita água passou por baixo da ponte?
Fonte: Adaptado de https://www.asianews.com.br/series/serendipitys-embrace/
Protagonistas
Kang Hu-yeong (Chae Jong-hyeop) é um planejador financeiro bem sucedido, mas inteiramente dominado pela mãe, que não consegue esquecer sua antiga paixão de infância.
Lee Hong-ju (Kim So-hyun) é uma produtora de animação que desiste dos relacionamentos após uma grande decepção amorosa.
Desenvolvimento
Morando nos Estados Unidos há dez anos, Kang Hue-yeong, um próspero planejador financeiro, retorna para a Coreia e, no seu primeiro encontro às cegas, reencontra seu primeiro amor, Lee Hong-ju, uma produtora de animação.
No ensino médio, Hong-ju era a garota de recados das cartas de amor da amiga Kim Hye-ji (Kim Da-som) para Hue-yeong. Lerda, ela nunca percebeu seus sentimentos, pois só tinha olhos para Bang Jun-ho (Yun Ji-on), agora um renomado escritor e seu ex namorado, que a largou três anos atrás.
A produtora de animação decide fazer um encontro dos amigos da escola com Hye-ji e Kwon Sang-pil (Lee Won-jung), no restaurante dele, e convida o Hue-yeong para o aproximar da amiga.
No caminho, ela é convocada pela Diretora de sua empresa para entregar um documento em um evento, e qual é sua surpresa quando dá de cara com Jun-ho. Nervosa, ela toma um porre e acaba se atrasando para o compromisso, mas chega.
Hue-yeong, ao lhe dar uma carona para casa, descobre que a amiga é também a inquilina do andar de cima do seu tio, Baek Wook (Choi Dae-chul), na casa onde está hospedado. O gato usa o tio para pedir que Hong-ju sirva a ele como cicerone e mostre toda a cidade, mas ela pensa que o sobrinho de Wook é uma garota gordinha e leva um susto quando ele aparece.
A produtora tenta de todas as formas fazer contato com Hye-ji para se juntar a eles no passeio, mas fracassa. Os dois se divertem bastante e acaba rolando um clima. Como se não bastasse, o ex quer trabalhar na empresa de Hong-ju e exige que ela seja sua assistente. Hong-ju decide colocar as cartas na mesa e ter uma conversa franca com o escritor, colocando um ponto final na história deles.
O tio Wook conta para o sobrinho sobre o relacionamento da inquilina e do ex, afirmando que o bofe não vale nada, e que fez Hong-ju sofrer demais. Por uma coincidência, os quatro acabam por se encontrar na porta da produtora e, para salvar a amada da saia justa, Hue-yeong se apresenta como seu namorado e a arrasta de lá.
Nossa produtora, sem noção, não percebe que Hue-yeong sempre gostou dela e qual a profundidade e beleza desse amor. Por outro lado, a amiga Hye-ji, muito lenta para perceber as coisas, descobre que foi a última a saber do sentimento do financista e resolve servir de cupido com a ajuda de Sam-pil e tio Wook. Já em relação a si mesma, não faz ideia do interesse do professor, Sr. Shon, por ela. Uma cambada de cegos.
Percebendo que Hong-ju só está tentando se afastar dele, o prota decide voltar para os Estados Unidos, mas quando descobre que a amada sofreu um acidente e está no hospital, abandona seu voo e as malas e corre para cuidar dela.
Jun-ho entra em desespero para reconquistar a ex e não para de persegui-la, no entanto, não concorda com o conselho de seu agente para contar a verdade sobre a separação, ocasionada por um quadro de depressão quando ele não conseguia escrever nem uma linha sequer, o que o levou à falência.
Precisou a mudança de comportamento do ex para mexer com Hong-ju e fazer Hue-yeong se apressar e dar o primeiro beijo na amiga, o que aflorou as lembranças das situações engraçadas e constrangedoras que eles passaram na época do ensino médio, mas mesmo assim, a gata ainda resiste ao charme do amigo.
A perseguição de gato e rato é vencida por Hue-yeong, que consegue amolecer o coração da amada, e eles começam a namorar. Aos poucos, Hye-ji se sente atraída pelo Professor Shon e decide se jogar em cima dele, mas como primeiramente o rejeitou, este muda seu comportamento e só dá fora na coitada, que nunca teve o apoio do pai, diretor da escola onde trabalham, para essa relação, pois preferia o funcionário com a filha mais velha. Cansada da frieza do amado, a professora decide desistir.
Como último recurso para ter Hong-ju de volta, Jun-ho tem uma atitude patética, fazendo um show para ex, usando sua doença como desculpa para reatar.
Chega a verdadeira vilã da história, a mãe do prota, Baek Do-seon (Kim Jung-nan), uma mulher dominadora que sempre soube do amor do filho e fez de tudo para o afastar de sua amada desde a época da escola. E não só mirou nesse casal, mas também, vinte anos atrás, acabou com o relacionamento do irmão, Baek Wook, com a CEO da empresa de Hong-ju, Bae Hye-suk (Yoon Jung-hee). Ela é uma megera que afirma que vai ficar na Coreia até o filho decidir ir embora com ela, mas o bonito não cede, pensando até em mudar de profissão e seguir seu sonho original de ser Diretor de Animação, agora realizado por Hong-ju, que o pegou emprestado.
Jun-ho não está preparado para mudar de atitude em relação à vida e decide seguir em frente depois da linha traçada pela ex.
Baek Wook e Bae Hye-suk tentam um novo começo para suas vidas, mas nada garante que terminem juntos.
Hye-ji e o Sr. Shon, após abrirem seus corações, decidem assumir a relação para a satisfação do pai dela, que acabou mudando de ideia.
Baek Do-seon, primeiro tenta subornar a nora para largar o filho, mas como não tem sucesso, resolve mudar o plano e a convida para ir morar nos Estados Unidos com eles. No início recusando a oferta, Hong-ju surpreende Hue-yeong, que está desolado pois tem que ir viajar sem data para voltar, com a decisão da amada de o acompanhar no último instante.
Considerações finais
Serendipity´s embrace é um dorama curto e realista, que mostra que sempre vale a pena lutar pelo que se deseja. O ator Chae Jong-hyeop não é considerado um dos rostos preferidos da Coreia, mas eu acho ele um ator fantástico, além de lindo e charmoso. Destaque para Kim So-hyun mostrando toda sua versatilidade no papel de protagonista.
Gostei de toda a trama: roteiro, conteúdo e o modo como a história foi abordada. Vale a pena conferir.
Leia também: https://koreanny.com/saiba-tudo-sobre-o-dorama-dna-lover/
Se você assistiu a “Serendipity´s embrace”, deixe sua opinião nos comentários.