koreanny.com

Resenha do dorama: Wedding impossible



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é sobre o K-drama “Wedding impossible”, que conta a história de um amor e de um casamento inusitado e improvável. Muitas risadas te esperam.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Wedding impossible
Hangul: 웨딩임파서블
Roteiro: Kwon Young-il
Direção: Li Yang Qian
Protagonistas: Song Jung-won, Park Seul-ki e Oh Hye-won
Gênero: Romance/Drama/Comédia
Duração: 12 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2024
Disponível: Viki, Telegram e Fansubs

 

Sinopse

Na Ah-jeong, apesar de talentosa, não é reconhecida por seu trabalho. Por esse motivo, trabalha como atriz extra, com experiência em atuar como mulher casada, mas na vida real, sua vida amorosa está em segundo plano devido à sua difícil realidade. Ela tem um amigo chamado Lee Do-han, que conhece há 15 anos, filho de uma família chaebol, que dirige o Grupo LJ.

Pressionado por sua família para se casar, Do-han propõe um contrato de casamento com Ah-jeong, que aceita em troca de pagamento. Ela ajuda a manter o maior segredo de seu amigo de sua família autoritária.

O único problema? O irmão mais novo de Do-han, Lee Ji-han, que se recusa a aceitá-la como noiva do irmão e a desafia a todo momento.

Com Ji-han determinado a sabotar o “casamento” deles desde o início, quanto tempo levará para a verdade ser revelada?

 

Fonte: https://www.asianews.com.br/series/wedding-impossible/

 

Protagonistas

 

Lee Ji-han (Moon Sang-min) é o filho mais novo fora do casamento de sua mãe. Apesar de ser tratado com desprezo pelo avô, ele é super dedicado aos negócios da família.

 

 

Na Ah-jeong (Jun Jong-seo) é uma atriz que ainda não decolou na carreira e vive de bicos, mas também é uma amiga fiel e dedicada.

 

Desenvolvimento

 

Lee Ji-han, um dos herdeiros do Grupo LJ, quer a todo custo transformar o irmão Lee Do-han (Kim Do-wan) em CEO do grupo, mas este esconde de toda a família que é gay e não tem interesse nenhum no casamento.

O Presidente Hyun Dae-ho (Kwon Hae-hyo), avô de Do-han, insiste em casá-lo com a herdeira do Grupo Taeyong, Yoon Chae-won (Bae Yoon-kyong), que também é a favorita do irmão para cunhada e o calcanhar de Aquiles dos outros netos (diga-se de passagem, uma corja), pois assim ele ganharia influência e poder.

De volta à Coreia, depois de anos vivendo em Nova York, Do-han reencontra Na Ah-jeong, uma colega do ensino médio que virou atriz de extras, fazendo todo tipo de trabalho sem reconhecimento nenhum.

 

 

Na festa de aniversário do Grupo LJ, na qual o Presidente Hyun iria divulgar a liderança do grupo pelo Do-han, ele propõe um casamento de fachada à amiga Ji-han por três anos. Ele relembra quando, após a morte da mãe, ele e o irmão foram levados para a casa do avô, que exigiu que o ex-genro, Choi Joong-chan (Jeon Jin-ki) criasse os meninos.

O Sr. Choi é um nojo e gosta de humilhá-los, além de tramar com os filhos para roubar os negócios da empresa.

Ji-han acreditava que a morte de sua mãe, a Presidente Hyun Soo-yeon (Han Soo-yeon), e seu pai, era culpa do Sr. Choi, por isso a obsessão em colocar o irmão como presidente.

A morte da Presidente Soo-yeon era suspeita. Havia um carro perseguindo-a e não se sabe se era o ex-marido, que foi prefeito de Seul, ou outra pessoa qualquer. Além do mais, o pai dela mandou encerrar as investigações.

Choi Ming-woong (Hong-in), o meio-irmão, manda seus capangas levarem Ah-jeong até ele, mas Ji-han consegue resgatá-la. A meia-irmã, Choi Seung-ah (Park Ah-in), queria incriminar o irmão mais novo na construção do shopping que pertence ao Grupo LJ, para evitar que Do-han se tornasse o CEO.

 

 

Ji-han faz todas as chantagens do mundo para dissuadir o irmão, mas não dá certo, e Ah-jeong aceita casar com o amigo. O falso casal vai almoçar na casa do avô, e depois de várias gafes, ele permite o casamento deles. O irmão mais novo afirma que, para eles não concluírem o plano de casamento, iria conquistar Ah-jeong e a leva para o Festival de Cinema de Busan.

Acontece um curto-circuito no estúdio de Do-han e o técnico que vai consertar diz que não tinha sido um acidente, mas algo premeditado.

Ji-han e Ah-jeong vão para uma viagem à praia e lá, Hong Na-ri (Joo Hyun-young), uma suposta amiga do ensino médio e agora atriz famosa, tenta intimidá-la, mas Ji-han a protege e dá um fora na piriguete.

Como parte do seu plano, Ji-han manda Ah-jeong a um encontro às cegas com um dos pretendentes de Chae-won, que manda também um substituto. Quando ele descobre, se desespera e vai resgatá-la, mas acaba falando mil coisas ruins para ela.

 

 

Ji-han é levado por Ah-jeong para sua casa e quando acorda, ela mostra todos os vídeos com os absurdos que ele cometeu na noite anterior, quando foi resgatá-la.

Chae-won vai se encontrar com o Diretor Han,  das Compras Domésticas da Jungsang, e Ming-woong ouve toda a conversa, confirmando que a CEO gosta de Ji-han e não do irmão.

Os irmãos se desentendem por causa da Ah-jeong, e Do-han afirma que se ele mexesse com ela deixaria de ser seu irmão.

Chae-won confessa seu amor por Ji-han, mas é deixada em modo de espera.

Seung-ah, a irmã malévola, descobre a ligação entre o irmão mais novo e a cunhada e contrata o repórter Kang Ik-jun (Shin Mun-sung) para criar uma notícia dizendo que Ji-han e Do-han estavam disputando a mesma mulher.

 

 

A família de Ji-han se reúne no memorial da mãe e o avô leva Chae-won.

O chefe King, secretário do Presidente Hyun, conta a Ah-jeong que, quando a mãe deles morreu, Ji-han tinha oito anos e foi enganado pelo repórter Kang, que queria saber a história da chaebol que desapareceu e acabou causando um fatal acidente de carro. O repórter reaparece, instigado pela maluca da meia-irmã, causa o maior clima, e ainda por cima aceita a oferta e vai atrás dos irmãos e de Ah-jeong.

Do-han enfrenta Chae-won, que afirma que fez um acordo com o Presidente Hun para ter Ji-han e está confiante que ele vai aceitá-la.

Ji-han não para de ter pensamentos impróprios com Ah-jeong, acha que está possuído, apela para todas as religiões, além de procurar conselhos pela internet para se livrar desses pensamentos. Por causa disso, não consegue encarar o irmão.

 

 

Seung-ah enfrenta Chae-won, que sabe que foi ela que mandou o repórter até o memorial, mas mesmo assim a cobra manda imagens do Ji-han em situações suspeitas com a cunhada para o repórter Kang.

O falso casal marca a reunião das famílias, que a princípio corre bem, mas depois a atriz é humilhada. Porém, Ji-han toma sua defesa e conversa com ela dizendo que aceita o casamento e quer que eles sejam muito felizes, o que a deixa com a pulga atrás da orelha.

O triângulo amoroso vira sensação na internet e vários repórteres ficam atrás da atriz para conseguir um furo de reportagem. Para fugir, ela muda para casa do “noivo”, onde tem diversas situações embaraçosas com Ji-han.

 

 

O Presidente Hyun repreende Ming-woong e a esposa por terem vazado as informações da noiva e a irmã mais velha zomba de toda a situação.

Na Soo-jeong, a irmã de Ah-jeong, descobre que o casamento é uma farsa e confronta a irmã, fazendo um escândalo, e é confortada por Tae-min, o marido.

Na prova do vestido de noiva, Ji-han sequestra Ah-jeong, pois esteve com Jung Dae-hyeo (Shin Yong-beom), ex do Do-han, que revelou que o irmão é gay e que, provavelmente, vai machucar sua amada.

Seung-ah decide investigar a morte da mãe com o repórter Kang e também qual a ligação entre Dae-hyeo e Do-han.

 

 

Ah-jeong continua negando seus sentimentos por Ji-han e abre seu coração com a irmã sobre o porquê de sua decisão.

O secretário Taek se empenha em conquistar Ji-ae, amiga de Ah-jeong, e para isso não mede esforços.

Chae-won enfrenta a rival, dizendo que quer Ji-han a qualquer custo, e afirma para o amado que nunca perdeu o que quer e não seria dessa vez.

Os irmãos brigam e Do-han percebe que sua história foi exposta e que Ah-jeong e Ji-han já não conseguem mais esconder o que sentem um pelo outro.

 

 

Ji-han decide fugir com Ah-jeong e pegam o ônibus para o mais longe possível, deixando Do-han reflexivo com as suas últimas palavras.

Do-han enfrenta o ex para saber se foi ele que disse a verdade ao irmão, mas este diz que a preocupação dele deveria ser com o repórter Kang, que está investigando a relação que os dois tinham.

O avô faz mudanças na empresa e promove Do-han como Diretor de Estratégias de Marca e Ji-han como Líder de Equipe do mesmo departamento, além de revelar que o último é seu neto, o que era segredo na empresa, causando uma agitação geral na família.

 

 

As fotos do irmão mais novo arrastando a cunhada vestida de noiva e a beijando, tirada pelo repórter Kang a pedido de Seung-ah, vai parar na mãos de Soo-jeong, que leva para Do-han, que liga para “noiva” para se encontrarem.

Mais uma revelação acontece e Ji-han descobre que o casamento do irmão era falso, o que faz dar tudo errado entre ele e  Ah-jeong, quando esta vai esclarecer as coisas.

Depois de muita história, Ji-han consegue esclarecer as coisas com o irmão e a amada, além disso eles imploraram de joelhos a Seung-ah para que não mexa com Do-han, dizendo que eles vão se afastar da empresa.

 

 

Seung-ah surpreende o secretário King Min-sub (Jung Hee-tae) contando ao avô o envolvimento dela com o repórter Kang, e ele diz que ela nunca vai ter chance de assumir a empresa.

Num acesso de raiva, ela manda expor na internet o triângulo amoroso, que viraliza. Com isso, Ji-han desiste de tudo.

Ao confessar seu amor pelo prota à família, Ah-jeong faz com que a irmã tome a atitude de procurar ele pedindo para a abandonar.

Seung-ah comemora com o pai sua vitória e indaga sobre o acidente da mãe, e o motivo do avô tentar esconder os fatos, acarretando um desconforto ao Sr. Choi.

Do-han prepara uma coletiva de imprensa, na qual só está o avô, que revela já saber da sua orientação e diz que lhe deu mil chances para ir em frente, e conta também, que mais uma vez, Ji-han está se sacrificando por ele, admitindo, em outra coletiva, que foi ele que correu atrás da cunhada.

 

 

Ji-han some, fazendo Ah-jeong surtar e correr atrás dele, e voltam juntos para Seul.

Ele fala a Do-han que quer que a amada o esqueça rapidamente e siga em frente com sua vida.

A atriz revela para família que enganou a todos com o casamento falso e que ama de verdade Ji-han.

O Presidente Hyun convoca Ah-jeong e ordena que ela case com Do-han para continuar o que eles haviam planejado desde o início, mas leva um chega pra lá, além de dar uma lição de moral nele, o que faz este tomar coragem e confessar para imprensa que o casamento era falso e qual é a sua orientação sexual.

 

 

Seung-ah revela ao repórter Kang que foi seu pai, o Presidente Choi, o causador do acidente da mãe, porque estava a perseguindo. Só não entendeu porque o Presidente Hyun ficou calado e tentou esconder os fatos sobre a morte da única filha.

Ah-jeong procura por Ji-han em todos os lugares e acaba encontrando-o onde eles foram pela primeira vez, mas para dizer a ele que vai deixá-lo para não destruir a vida dele, e resolvem seguir seus caminhos em separado.

Um ano se passa e Ji-han se acerta com o Presidente Hyun no memorial da mãe, descobrindo que no dia do acidente a filha implorou ao pai que o salvasse, e não ela, o que gerou esse antigo ressentimento. Ele diz ao avô que sua mãe foi realmente feliz, mesmo que por pouco tempo.

 

 

Com a prisão do Presidente Choi por sonegação e desvio de fundos, o Presidente Hyun abdica da empresa e deixa a cargo do CEO King, ex-secretário.

Ah-jeong e Ji-han se reencontram no túmulo da mãe dele e ela conta as novidades sobre sua família, a carreira que deu uma decolada, que o Secretário Taek e Ji-ae, mesmo não estando casados, esperam o primeiro filho. Por sua vez, ele diz que seu negócio com Taek está indo de vento em popa.

Do-han, que havia deixado a Coreia, retorna já um pintor famoso para o lançamento de sua exposição. Ao receber a bênção do avô para reatar com Ah-jeong, Ji-han começa seu plano de perseguí-la e acaba flagrado pela atriz, dormindo na porta de sua casa. Ela, que não é boba nem nada, o coloca de assistente, no dia seguinte no set de filmagem, quando é informada que seu gerente está doente. Ji-ae, para espantá-lo, inventa que o ator protagonista, do qual ele já está louco de ciúmes, é o namorado da amiga em segredo.

Chae-won depois de saber que o raposinha Bin Tae-hwan (Kim Bom) se apaixonou por ela no seu primeiro casamento, onde foi como convidado, acaba se rendendo aos seus encantos, aceitando namorar, além de acertar as coisas com Ji-han, que fica bêbado e é  resgatado por  Ah-jeong.

 

 

Do-han recebe um pedido de desculpas do ex, colocando também tudo em pratos limpos. Com tudo no seu devido lugar, Ji-han decide confessar e se desculpar com a família dela, propondo também o casamento à atriz.

Enfim, é publicado o romance de Ta-min, o livro “O Casamento Impossível”, que propicia a mudança da casa do sogro com a família.

Seung-ah se livra das provas contra seu pai, e Ming-woong e a esposa decidem mudar de vida e viver por conta própria. Para isso, consultam uma xamã para encontrar o melhor caminho.

Resgatando o velho hábito, o Presidente Hyun e o CEO Kim vão pescar.

Já oficialmente juntos, Ji-han segue sua amada para todo trabalho que ela faz, sequestrando Ah-jeong do set de uma cena de casamento, pois não suporta ver ela se casando com outro.

 

Considerações finais

 

Para quem gosta de comédia, romance e tretas, pode começar este drama que tem tudo na medida certa. Na minha opinião Moon Sang-min é um dos melhores atores dessa nova geração de coreanos.

O roteiro aborda assuntos importantes na sociedade como a orientação sexual e o preconceito que ainda existe em relação a isso e a batalha para vencer no campo de trabalho.

Uma ótima dica para maratonar.

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-do-dorama-knight-flower/

 

Se você assistiu a “Wedding mpossible”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile