Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago a resenha do filme “Hitman: Agente Jun”, uma comédia muito boa sobre espionagem, com piadas bobas e um drama familiar, com um ator belíssimo.
Ficha Técnica
Filme: Hitman: Agente Jun
Hangul: 히트맨
Roteiro: Boo Eun-joo
Direção: Choi Won-sub
Protagonistas: Kwon Sang-woo, Hwang Woo-seul-hye e Lee Ji-won
Gênero: Drama/Familiar
Duração: 1h50min
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2020
Disponível: Prime Video
Sinopse
Jun é um importante agente do Serviço Nacional de Inteligência que pode derrubar dezenas de terroristas de uma só vez. Desencantado com sua vida, Jun finge sua morte e consegue deixar o NIS para levar uma vida normal como homem de família e realizar seu sonho de se tornar um artista de webtoon. No entanto, seus webtoons desinteressantes são ignorados pelos leitores e até por sua esposa. Deprimido e com raiva de si mesmo, Jun de repente desenha um webtoon de seu passado como agente secreto. Para sua surpresa, o webtoon é acidentalmente revelado ao público, se torna viral e se torna um grande sucesso! Consequentemente, alguns membros do NIS e de gangues organizadas, com rancor de Jun, se deparam com o webtoon e começam a caçá-lo.
Fonte: Adaptada de https://mydramalist.com/37719-hitman
Protagonistas
Jun (Kwon Sang-woo) é um artista de webtoon fracassado que esconde sua verdadeira identidade: um espião assassino cheio de inimigos.
Mi Na (Hwang Woo-seul-hye) é uma esposa dedicada que está em constante briga com seu marido por causa de dinheiro.
Ga Young (Lee Ji-won) sonha em ser cantora de rap e sente vergonha de ter um pai fracassado.
Desenvolvimento
Imagine um menino órfão que perdeu os pais em um acidente de carro, cujo único sonho é ser desenhista de webtoon. Porém, ele é adotado por um homem que tem a missão de tornar essa criança um dos maiores espiões da Coreia do Sul.
Anos se passam e a criança se torna o agente Jun, um espião cruel e cheio de inimigos. Cansado do mundo da espionagem, um certo dia ele decide forjar sua própria morte. Pense em um homem bonito: é esse ator!
Com uma nova identidade, Jun se casa, tem uma filha e conquista seu sonho, tornando-se um artista de webtoon. Um artista fracassado, é claro! Além de ser mal remunerado, ele tem brigas constantes com sua esposa, Mi Na, por causa das dívidas.
Jun sempre recebe uma enxurrada de críticas no seu webtoon e está com o emprego ameaçado. No entanto, ele lembra do conselho de sua filha, Ga Young, sobre “contar sua história”. Bêbado, o agente desenha sobre seu passado e como foi recrutado quando criança para ser um espião. No dia seguinte, sua esposa envia o arquivo sem seu consentimento. O webtoon vira um sucesso!
Jun fica desesperado; descobriram sua localização! Ele é preso pelo NIS por traição à pátria. Mi Na e Ga Young são sequestradas por seus inimigos. “Tiro, porrada e bomba”: Jun consegue fugir da prisão e corre contra o tempo para salvar sua filha e esposa. Além disso, ele precisa enfrentar um inimigo cruel com sede de vingança. Tudo é muito caricato, pois o filme é uma sátira de um jogo de videogame.
Jun vai até um galpão e consegue salvar Mi Na e Ga Young, mas leva alguns tiros e fica desacordado. Porém, de alguma forma, ele se levanta do chão com uma “força descomunal” e derruba todos os inimigos.
Então, o agente “salva o dia” como em seus desenhos de webtoon, e como se nada tivesse acontecido, a família faz um piquenique, todos muito felizes, rsrsr. Descobri que tem um segundo filme, por isso essa cena final.
Considerações finais
O filme é repleto de piadas e sátiras, e as cenas em formato de webtoon são bem geniais. É uma comédia para assistir com toda a família! Pense em um ator que é um coroa lindo. Uma história divertida para esquecer os problemas do dia a dia.
Leia também:
Se você assistiu a “Hitman: Agente Jun”, deixe sua opinião nos comentários.