Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago a resenha de “Metamorphosis”, um filme de arrepiar. É preciso ter um estômago resistente para conseguir assistir até o final.
Ficha Técnica
Filme: Metamorphosis
Hangul: 변신
Roteiro: Kim Hong-sun
Direção: Ricky Lee
Protagonistas: Bae Sung-woo, Sung Dong-i, lJang Young-nam, Kim Hye-joon, Jo Yi-hyun e Kim Kang-hoonq
Gênero: Terror/Psicológico/Sobrenatural
Duração: 1h53min
País: Coréia do Sul
Lançamento: 2019
Disponível: Prime Vídeo e Telegram
Sinopse
Park Gang-goo e Choe Myung-joo são casados e têm três filhos: Park Sun-woo, Park Hyun-joo e Park Woo-jong. Eles se mudam para uma nova casa, mas coisas bizarras e aterrorizantes acontecem com a família. O diabo se transforma em um dos membros da família. O filho mais velho, Sun-woo, liga para seu tio Bang Joong-soo para pedir ajuda. Park Joong-soo é um padre católico que realiza exorcismos.
Fonte: Adaptado de https://br.mydramalist.com/33673-transformatio
Protagonistas
Park Joong-soo (Bae Sung-woo) é um padre que fracassa em um exorcismo e como consequência um demônio amaldiçoa sua família.
Park Kang-goo (Sung Dong-il), o irmão do padre, começa a ter alucinações devido a uma maldição.
Choe Myeong-ju (Jang Young-nam), a cunhada do padre e dona de casa, nutre um profundo ressentimento e ódio em relação ao Padre.
Park Sun-woo (Kim Hye-joon) é a irmã mais velha, responsável e a mais sensata da família.
Park Hyun-joo (Jo Yi-hyun) é a irmã do meio, rebelde e com muito ódio no coração.
Park Woo-jong (Kim Kang-hoon) é o irmão mais novo. Pensem em uma criança que sofre por causa dessa família.
Desenvolvimento
Imaginem um ritual de exorcismo que terminou mal. O padre Park Joong-soo acreditava ser capaz de expulsar uma entidade poderosa do corpo de uma jovem, mas falhou em sua tentativa. O demônio matou a jovem e lançou uma maldição sobre a família do sacerdote.
Observação: a cena inicial é impactante, portanto, recomenda-se cautela ao assistir.
Conhecemos a família do padre, composta por seu irmão, sua cunhada e três sobrinhos. A cunhada está profundamente ressentida com o padre Joong-soo, pois, devido a ele, a família foi obrigada a mudar de cidade para evitar possíveis retaliações, já que o padre foi acusado de assassinato.
Como em qualquer filme de terror, a família mudou-se para uma casa antiga! Nos primeiros dias após a mudança, um gato morto foi encontrado na porta! O pai, Kang-goo, suspeita do vizinho e decide confrontá-lo em sua residência.
A cena é aterrorizante quando ele adentra a casa e se depara com vários rostos nas paredes, animais mortos e um altar com uma cabeça de bode! Ao ver o vizinho, ele foge apavorado.
Tempo depois, a filha do meio, Hyun-joo, fica doente e começa a ver vultos. Certa noite, seu pai entra em seu quarto, retira seu lençol e a observa com um olhar de desejo, dizendo que ela cresceu. Senti repulsa dessa cena!
Na manhã seguinte, a mãe, Myung-joo, começa a agir de forma estranha, servindo um café da manhã excessivamente salgado. Quando seu filho mais novo, Woo-jong, a questiona, a mulher começa a gritar e a berrar.
Parece que esta família é um tanto maluca, essa é a minha teoria.
À noite, Kang-goo questiona sua esposa sobre o motivo de suas ações no café da manhã. A esposa prontamente responde que não estava em casa e deixou um bilhete avisando. Será uma obra do demônio?
A irmã mais velha, Sun-wu, pergunta por que sua irmã, Hyun-joo, estava agindo de forma estranha. Enquanto a jovem se preparava para revelar o que o pai havia feito na noite anterior, ele adentra o quarto empunhando um martelo e inicia um ataque contra elas.
O verdadeiro pai adentra o quarto e, simultaneamente, o pai falso sobe as escadas e questiona o motivo pelo qual suas filhas estavam assustadas. Poucos instantes depois, a mãe surge atrás do pai empunhando um martelo, iniciando outro ataque e quebrando seu braço. Todos presentes ficam assustados ao testemunhar a mãe simplesmente desaparecer diante deles. Foi então que perceberam que tudo aquilo era obra do demônio.
A família decide, então, ligar para padre Joong-soo em busca de ajuda. O sacerdote chega e solicita que todos durmam no mesmo quarto. Rsrs, que ideia burra, eu já teria partido daquela casa há tempos! O padre identifica qual demônio está possuindo a filha mais velha, Su-woo. Ele entra em contato com seus outros amigos padres para auxiliarem no exorcismo.
Assim que o padre sai para buscar os outros padres, o demônio mata a irmã do meio, queimada!! Possui o corpo do pai, que espanca a esposa e a outra filha! O demônio também mata os padres que estavam a caminho, fazendo o carro deles bater em outro carro.
Na cena final, o padre Joong-soo, com a ajuda de seu irmão, aprisiona o demônio em seu próprio corpo, sendo levado à morte ao ter um enorme crucifixo cravado em seu peito. Fico me perguntando como os sobreviventes irão explicar à polícia o que ocorreu naquela casa. Rsrsrsrs.
Considerações finais
Trata-se de um filme de terror extremamente intenso. Logo nas primeiras cenas, já se percebe o demônio mataria todo mundo! A morte mais terrível foi a da filha do meio, atormentada e repleta de rancor no coração. A jovem morreu em meio às chamas. E o padre? Homem fraco! Por sua culpa, sua própria família foi despedaçada. As atitudes das personagens eram tão insensatas que cheguei a torcer pelo demônio. Amo filmes de terror como este, capazes de deixar muitos espectadores traumatizados. O público precisa ter um estômago resistente para conseguir assistir até o final.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-do-filme-our-season/
Se você assistiu a “Metamorphosis”, deixe sua opinião nos comentários.