Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago a resenha de “Business marriage”, um mini drama muito envolvente com aquela velha história de um CEO frio que não acredita no amor e de uma garota abandonada pelo namorado sem saber o motivo. Unindo o útil ao agradável, eles vão embarcar em um relacionamento de contrato. Vale muito a pena assistir.
Ficha Técnica
Drama: Business marriage
Japonês: ビジネス婚―好きになったら離婚します―
Roteiro: Kirato Ruka (mangá)
Direção: Tanazawa Takayoshi
Protagonistas: Yuuka Sugai e Takuya Kusakawa
Gênero: Romance/cCmédia
Duração: 9 episódios
País: Japão
Lançamento: 2024
Disponível: Viki
Sinopse
Abandonada pelo ex no aniversário de seis anos de namoro, Miyabi Sayama passa a se dedicar ao trabalho como vendedora em uma empresa imobiliária. Enquanto isso, o CEO bem-sucedido Tsukasa Donose procura um casamento apenas para satisfazer as expectativas da sociedade.
Ao conhecer Miyabi, ele propõe um “casamento de fachada”: enquanto ela viveria em um apartamento de luxo, ele poderia apresentá-la ao mundo como sua esposa.
Porém, há uma única condição: caso venham a desenvolver sentimentos um pelo outro, eles precisam se divorciar. No entanto, o cupido parece ter planos diferentes para ambos. E, quando suas verdadeiras emoções começam a vir à tona, o acordo entre eles começa a se tornar cada vez mais frágil.
Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/tv/40577c-business-marriage?locale=en
Protagonistas
Sayama Miyabi (Yuuka Sugai) é uma jovem vendedora que está desacreditada no amor, depois de ser abandonada sem nenhuma explicação após seis anos de namoro.
Donose Tsukasa (Takuya Kusakawa) é um jovem CEO. Ele cresceu sem o mínimo de afeto por parte dos pais, então acha que o amor é algo que tem prazo de validade e que não vale a pena ser cultivado.
Desenvolvimento
Sayama Miyabi é uma vendedora que trabalha na empresa Celeste Real Estate. Depois de ser abandonada pelo namorado no 6º aniversário de namoro, ela decide se concentrar mais na carreira. Por acaso, ela conhece Donose Tsukasa, um presidente de empresa que está procurando um casamento sem apego emocional. Após, conhecê-la enquanto visita o apartamento que pretende alugar, ele percebe como Miyabi prioriza o trabalho, então propõe a ela a parceria de um casamento empresarial.
Apesar da proposta repentina, os dois, decidem morar juntos. A convivência parece tranquila, até ele sugerir que eles façam “coisas de casal”, pois segundo ele, o instinto e desejo são inevitáveis na vida a dois. Miyabi fica confusa com a sugestão dele. Mas, ao parar para pensar, sente que ele pode ter razão. Já que ela tinha vida sexual ativa com o antigo namorado, poderia ser interessante uma nova experiência com alguém diferente. Errada ela não tá, ne? Então ela diz a ele, que se preparará mentalmente para esse dia e lhe dará um sinal de quando será!
Isso não vai dar certo! Para o homem é mais fácil agir sem sentimento nenhum. Mas, para a mulher é mais complicado, pois há uma grande chance dela ser tomada pelos sentimentos. Se apaixonar não é o problema. Ao aceitarem essa união eles assinaram a certidão de casamento e também a solicitação para o divórcio, pois a única condição desse casamento é que, se um deles se apaixonar, eles devem se divorciar imediatamente! Eis a questão: como fazer para não demonstrar aquilo que se está sentindo?
No entanto, os dias vão passando e a vida vai se enchendo de cores. Vê-lo tratá-la de forma atenciosa e gentil, assim como incentivá-la a ser e a fazer o que gosta e o que quer, está deixando Miyabi muito balançada. E ela não pode deixar isso transparecer para não perdê-lo. Donose, apesar de bem sucedido, enfrenta a desaprovação de seus pais diariamente. Aparentemente, ele parece não se importar, mas Miyabi percebe que ele sofre com isso e tenta amenizar esse sentimento, tratando-o com mais carinho, mas sempre se policiando para que seus reais sentimentos não sejam descobertos.
O jogo começa a esquentar quando surgem os amigos de Donose para conhecer aquela que conseguiu domá-lo. Shion, seu melhor amigo e também seu sócio, se encantou à primeira vista por Miyabi, e como quem não quer nada, acabou descobrindo o acordo entre ela e Donose. Mas, isso não é o pior, ele está tentando fazê-la se interessar por ele também!
É nessa hora que Donose começa a pensar nela. Ao ouvi-la falando sobre seu amigo Shion, ele sente uma estranha sensação lhe invadindo o peito. Será isso ciúmes? E para marcar território, o jeito é partir para o ataque. Se as noites anteriores foram boas, dessa vez sua performance precisa ser muito melhor. E o gato dá um show.
E quem brinca com fogo, acaba se queimando, né? Donose achou que Miyabi iria se apaixonar, mas o cupido o acertou em cheio. Daí vem a mesma preocupação: como agir para que ela não descubra e o relacionamento não acabe? Que regra mais boba essa que ele inventou! Agora, eles acham que o outro não está interessado, e ficam disfarçando seus verdadeiros sentimentos! Quero só ver qual será o final dessa história!
Analisando sua situação no momento, Miyabi percebe que não conseguirá esconder seus sentimentos por muito tempo. Ela se pergunta: porque Donose não escolheu sua amiga e sócia Ushio? Ela seria perfeita para casar-se com ele profissionalmente falando. Ambos não tem interesse um no outro, se dão super bem no trabalho e ainda conhecem suas preferências como ninguém. Ela não seria a melhor escolha para ele? E isso, só aumenta a sua insegurança em relação aos dois e aos seus sentimentos.
Agora, as coisas entre eles começam a ficar complicadas. Fingir um relacionamento de fachada é fácil. Entretanto, esconder seus verdadeiros sentimentos é o maior desafio. Daí, eles recebem um convite para participar de uma entrevista onde falarão sobre sua vida juntos, como se conheceram, quem se apaixonou primeiro, quais as preferências de cada um, etc. Como eles conseguirão trocar olhares sem deixar que os verdadeiros sentimentos transbordem? Será que eles serão capazes de segurar essas emoções por mais tempo? Acho que não! Pelo menos a Miyabi está começando a sentir o peso disso. E sabe que não vai conseguir segurar muito por muito tempo.
E realmente, o ensaio para o casamento foi o limite para ela. Miyabi não aguentou mais guardar o que sentia e falou tudo que estava preso em seu coração. Finalmente ela assumiu que o amava, mas ele ficou tão surpreso com a revelação dela , que não falou nada. E agora, está o maior climão entre eles! Miyabi pediu que eles terminassem tudo. E o tonto, aceitou!
E a coitada ficou na maior deprê. Donose Tsukasa também está sofrendo. E, o sofrimento dele se torna maior, pois ele corresponde aos sentimentos dela, mas lhe falta coragem para dizer tudo que sente. O tempo vai passando e ambos, vivem pensando um no outro. Miyabi recebe alguns conselhos de sua melhor amiga e resolve ir atrás dele e tentar acertar as coisas.
Acontece algo parecido com Donose Tsukasa. Seu amigo Shion, confessa que gosta de Miyabi. Por essa, Tsukasa não esperava. Ele fica pensativo e resolve colocar o medo de lado. Então, corre para encontrar Miyabi. Só assim para tomar uma atitude, não é mesmo?
Ele a leva até o restaurante onde se encontraram pela primeira vez. Isso aconteceu no dia que Miyabi levou um fora de seu ex-namorado. Então, ele abre seu coração, e diz que foi exatamente naquele dia que ele se apaixonou por ela. Ele lhe pede em casamento! E claro que ela aceita.
Depois de uma linda cerimônia onde o amor prevaleceu, ambos poderão, em fim desfrutar desse sentimento sem medo de ser feliz.
Considerações finais
Sempre tive um pouco de preconceito com os J-dramas. Na minha opinião, eles apressam muito as coisas e a história acaba ficando sem sentindo. Outra coisa que sempre me incomodava, era o fato das protagonistas serem muitos submissas e não demonstrar nenhum pouco de amor próprio. Esse drama, no entanto me surpreendeu bastante. Uma história corriqueira, mas abordada de uma forma diferente, deixou a trama mais envolvente e leve. Gostei muito da química do casal, que deixa a gente querendo mais!
Apesar de no princípio, eles não serem um casal verdadeiro, eles conseguiram representar seus papéis muito bem. Qualquer um que visse os dois juntos, jamais diriam que se tratava apenas de encenação.
A melhor parte de tudo, foi ver a evolução deles como pessoa. O que faltava em um, o outro compensava. E aos poucos, eles puderam quebrar suas próprias barreiras.
Espero que vocês possam curtir esse mini drama.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-do-dorama-eye-love-you/
Se você assistiu a “Business marriage”, deixe sua opinião nos comentários.