Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de “Eye love you”, um drama com uma parceria entre Japão e Coréia. É uma mistura de romance com fantasia e comédia. Um enredo muito legal e bem gostoso de ver.
Ficha Técnica
Drama: Eye love you
Japonês: アイラブユー
Roteiro: Miura Kisa, Yamashita Subaru, Miura Saki
Direção: Fukuda Ryosuke, Okamoto Shingo e Kato Akiko
Protagonistas: Chae Jong-hyeop, Nikaido Fumi e Nakagawa Taishi
Gênero: Comédia/Fantasia/Romance
Duração: 10 episódios
País: Japão
Lançamento: 2024
Disponível: Netflix
Sinopse
Após um acidente, Motomiya Yuri pode ouvir as vozes interiores de outras pessoas quando olha em seus olhos. Devido a essas habilidades telepáticas, Yuri ouve os verdadeiros sentimentos das pessoas que ela não quer saber, e muitas vezes se machuca em segredo. Ela fica com medo de conhecer os verdadeiros sentimentos das outras pessoas e também de mostrar seus verdadeiros sentimentos aos outros. Ela não se aproxima das pessoas se não for necessário e desistiu de se apaixonar. Um dia, Yuri conhece Yoon Tae-oh, um jovem estudante coreano. Tae-oh tem uma personalidade brilhante e amigável e é amado por todos ao seu redor devido à sua inocência. Ele é direto e extremamente puro quando se trata de amor. Quando ela faz contato visual com ele, ela ouve seus pensamentos e sua voz, mas em coreano! Com Tae-oh ela começa a pensar que o amor do qual ela desistiu ainda pode ser possível. Será que a presença brilhante e direta de Tae-oh derreterá o coração fechado de Yuri, que é incapaz de revelar seus verdadeiros sentimentos?
Fonte: Adaptado de https://mydramalist.com/759591-eye-love-you
Protagonistas
Yoon Tae-oh (Chae Jong-hyeop) é um estagiário muito fofo e competente. Ele veio da Coreia do Sul para estudar no Japão e superar alguns problemas do passado.
Motomiya Yuri (Nikaido Fumi) é uma jovem CEO de uma empresa especializada em chocolates. Ela tem o poder de escutar pensamentos, e por causa disso procura não se aproximar muito das pessoas.
Ranaoka (Nakagawa Taishi) é sócio e amigo de Yuri. Ele é muito sério e também muito rígido. Carrega consigo uma paixão secreta por ela.
Desenvolvimento
Após um acidente no mar, Motomiya Yuri pode ouvir as vozes interiores das pessoas ao olhar em seus olhos. Por causa disso, Yuri ouve os verdadeiros sentimentos e muitas vezes acaba se machucando ao ouvir o eu verdadeiro dos outros. Assim, ela evita olhar diretamente para as pessoas e também tenta não mostrar seus verdadeiros sentimentos aos outros. Ela já se conformou que será impossível se apaixonar. Mal sabe ela, o que a espera!
Um dia, Yuri conhece Yoon Tae-oh, um jovem entregador coreano. Ele tem uma personalidade muito alegre e amigável e todos ao seu redor costumam gostar muito dele devido à sua inocência. Ele é direto e extremamente puro quando se trata de amor. Acidentalmente, ela faz contato visual com ele. E ouve seus pensamentos e sua voz, mas em coreano e isso a deixa meio confusa. E como ela sempre pede comida, eles começam a ter repetidos encontros. Aumentando a proximidade entre eles.
Yuri se surpreende ao conhecer seu novo estagiário. Já imaginam quem é? Tae-oh chega esbanjando simpatia e todos o recebem muito bem. Exceto o sócio de Yuri, né! Que está com a pulga atrás da orelha depois que Tae Oh abriu seu lindo sorriso ao vê-la. Yuri ouve os pensamentos de seu sócio e por isso tenta manter- se longe de Ta-oh. Mas essa não será uma tarefa fácil, pois ele é sempre muito atencioso e não deixa nada passar.
Uma situação fora do normal, faz com que Tae Oh precise sair de seu apartamento. Sem ter muitos conhecidos, ele acaba encontrando abrigo na casa de Yuri. Ela diz a si mesma o tempo todo, que é apenas uma presidente ajudando um funcionário. Entretanto, na hora de dormir, seus pensamentos vagueiam dando asas a sonhos eróticos com seu lindo funcionário. Difícil seria não sonhar com ele ali tão perto! O sonho estava tão bom, que ela até caiu da cama! Quase morri de rir!
Tae-oh já entendeu que no trabalho precisa ser discreto com ela e não falar casualmente. Ele diz a ela que no trabalho vai chamá-la de presidente, mas quando os dois estiverem sozinhos, ele espera algo mais! Alguém consegue imaginar o que seria “esse algo mais”? Eu só sei de uma coisa, por essa ela não esperava, né! E o gato ainda finalizou falando em seu ouvido: – Espero que você se apaixone logo por mim!
Depois de falar pra ela que iria se manter mais formal no trabalho, Tae-oh está muito diferente e todos estão percebendo sua mudança. Ele tá se esforçando muito para ficar distante, porém não vai ser fácil! A empresa de Yuri recebe uma proposta para se apresentar em uma feira do chocolate que é muito importante. Para isso, eles precisam criar produtos novos para apresentarem lá. Só que eles tem apenas oito dias.
Bom, eles precisarão correr contra o tempo! Yuri está estressada de tanto fazer horas extras em busca de ideias. É claro que a inspiração tem que vir de alguém, né! Então Tae-oh, apesar de querer manter distância, aparece como quem não quer nada e lhe traz comida gostosa e também algumas flores. E lhe pergunta sobre o significado daquela flor, e diz a ela que elas expressam exatamente o que ele sente naquele momento. Esse garoto tá deixando a Yuri doidinha. Depois dessa, ela correu para pesquisar o significado da flor em questão. E daí, surgiu a ideia para a nova linha de chocolates.
E, após oito incansáveis dias de trabalho, o dia D, chegou. E foi um sucesso! Ela sentiu que precisava agradecê-lo pela comida e pelas flores, e claro, pela brilhante ideia. Os dois saíram para um passeio e ele, que de bobo não tem nada, aproveitou o sentimento de gratidão e pediu para ela ir em um encontro com ele. Dessa vez não deu para negar, né! Ele ficou feliz, mas pediu que ela prometesse. E a ensinou a promessa de dedinho. Tão fofinho!
A Yuri não se contém de tanta alegria e ansiedade pelo encontro deles. Ela sugere que eles saiam na noite do dia dos namorados, e claro que Tae-oh aceita. A data em si já diz muita coisa. Um pequeno problema com um fornecedor, faz com que Hanaoka precise viajar até lá e ele leva Tae-oh junto. É que ele já percebeu, que Tae Oh está a fim de Yuri, e não quer dar nenhuma chance para os dois se encontrarem. Será que tem um amor escondido aí?
Mas, Tae-oh da um jeitinho e consegue voltar a tempo de vê-la um pouco. E eles remarcam o encontro para o dia seguinte. Uma colega do trabalho fica muito próxima de Tae-oh, e isso deixa Yuri enciumada. Pelo menos isso tá servindo para fazer ela enxergar seus verdadeiros sentimentos, concordam? O professor de Tae-oh, tá agindo de uma forma estranha, estou muito curiosa para saber o motivo.
Chegou a hora do tão esperado encontro. Estou aqui na torcida para que saia logo um beijão. Pensei que a coisa ia engrenar de vez, mas tá difícil esses dois se acertarem. E esses amigos que mais atrapalham do que ajudam? Tae-oh fica tristonho porque escuta os colegas de trabalho afirmarem que Hanaoka é especial para Yuri, e isso gera uma pequena crise de ciúmes. Pior é a Yuri, né? Escutou Tae-oh chamar ela de “noona ” e foi tentar descobrir o significado disso. Aí ficou aquele clima tenso entre eles porque ela não gostou muito do significado.
Eles até tomaram coragem para se encontrar, e Tae-oh conseguiu estreitar um pouco essa distância. Rolou até um selinho. Yuri, escutou os pensamentos dele novamente e se assustou com o que ouviu. E saiu feito bala, deixando o gato sozinho sem entender nada. Hanaoka tem uma conversa séria com ela, e fala que não haverá problemas, se os funcionários se envolverem amorosamente. Fazendo-a entender que ela pode ficar com Tae-oh. Ela olha em seus olhos e escuta algo que a deixa sem palavras.
Essa descoberta, veio só para atrapalhar o romance deles. E eu fiquei com o coração partido de ver ela falando paro o Tae-oh que não gosta dele. Tadinho não merecia isso! E nada que um cenário paradisíaco não resolva, né? Alguns membros da empresa foram apresentar os produtos em uma feira. E para isso, precisaram viajar. Apesar do clima estranho entre Tae-oh e Yuri a apresentação seguiu muito bem.
Hanaoka percebeu que havia algo errado entre eles e decidiu intervir. E mesmo relutante por causa de seus sentimentos por ela, ele resolveu ajudar. Achei muito legal da parte dele abrir mão da sua felicidade para vê-la feliz.
Só que agora, Tae-oh está na defensiva e não tá dando chance pra Yuri se aproximar dele. Bem feito pra ela, né? Quem mandou dispensar o gato sem nenhuma explicação. A questão agora é: como criar coragem de se desculpar e falar o que sente pra ele? Yuri, agora é com você. Vê se acorda mulher! A feira acabou e é hora de voltar para casa. Tae Oh decide ficar mais uns dias para tentar ver as lontras marinhas. Hanaoka vê que Yuri procura por Tae Oh no aeroporto e fala pra ela que ele pediu para ficar.
E antes que pudesse falar qualquer coisa, ele diz para ela ir atrás de Tae-oh. Ela agradece e sai correndo para encontrar seu amado. E que encontro mais lindo! Que lugar incrível! A declaração de amor não poderia ter um cenário melhor. E com direito a um beijão! Tae-oh e Yuri estão iguais a dois adolescentes namorando, uns fofos. Mas não julgo, eu no lugar dela também aproveitaria muito.
Tão bonitinho o jeito que ele cuida dela. Se preocupando em levar café da manhã, esperando fora do trabalho para acompanhar até em casa, né? E isso sem mencionar, o quão atencioso ele é com os problemas que ela enfrenta. O sonho de consumo de toda a mulherada! Gente, que amigo mais tapado Tae Oh foi arranjar, né? Como a pessoa não enxerga o óbvio? A Mahiro que lute. A coitada dando altas investidas para ver se Senpai se toca, mas olha: ele é devagar quase parando. Não entendeu nada e ainda deu um chega pra lá nela.
E lá se vai Mahiro atrapalhar o encontro do nosso casal, pra chorar pelo gato! Yuri tenta consolá-la e acaba revelando sobre seu poder especial de ouvir a mente das pessoas. Mahiro se assusta com a revelação e sai correndo. Deixando nossa querida prota arrasada. Fica um clima estranho entre elas no trabalho e Tae-oh percebe que algo não vai bem. Como o bom namorado que é, ele tenta descobrir o que houve e consegue ajudar Yuri a analisar melhor a situação e se entender com sua amiga Mahiro.
Os mistérios estão começando a se desvendar. Tanto o professor quanto Tae-oh já conhecem o segredo de Yuri. E tudo gira em torno do livro sobre a menina que escuta as vozes do coração. No final da história no livro, aparentemente acontece algo ruim. E por essa razão o professor sugere que eles se separem.
Yuri lê o livro e também fica apreensiva. Alguns incidentes ocorrem e ela começa a se culpar achando que, assim como está ilustrado no livro, a situação do casal pode desencadear uma série de infortúnios. Porém, o que a deixa mais triste é a possibilidade de perder esse poder. Apesar de querer voltar a ser normal, há uma parte do livro que fala sobre como ela pode se livrar desse poder. Entretanto, ela perderá algo muito precioso. E aí a dúvida e a culpa dominam seu coração.
Yuri estava preocupada depois que descobriu que Tae-oh conhecia seu segredo. Ela não entende porque ele não falou sobre isso com ela. E junto com Mahiro, começaram uma jornada de tramas para iniciar o assunto com ele. A escritora da história infantil que relata o mesmo poder de Yuri, surge e confessa que também tem esse poder e que o final da história é verídico e pede para Tae-oh deixá-la. Mas, Tae-oh segue resistente e diz que não vai deixá-la jamais.
Hanaoka também descobriu o segredo de Yuri através da escritora e ficou chocado com essa descoberta. Ele vai até Yuri e lhe conta tudo que a escritora lhe falou. Entristecida, ela foi até a casa de Tae-oh, e desabafou . Disse que ele foi a primeira pessoa que ela realmente amou. E falou para eles terminarem. Tae-oh perguntou porque e percebeu que ela já sabia a verdade sobre a história da menina. O fim foi inevitável. Então Tae-oh pediu demissão e partiu para sua terra Natal. Deixando Yuri com o coração partido.
Mahiro, Senpai e o professor se uniram para encontrar uma solução para o problema de Yuri e para que eles pudessem ser felizes juntos. Hanaoka, foi até Seul para assinar o contrato de patrocínio com a escritora. E aproveitou para encontrar Tae-oh. Ele deu alguns conselhos a ele e uma passagem para o Japão.
Tae-oh não pensou duas vezes e correu para encontrar sua amada. Os dois se entenderam e na hora de quebrar o feitiço, Tae-oh desistiu. Pois, ele ama Yuri do jeito que ela é. E com tudo quem tem. E eles permaneceram juntos até o fim e nada de ruim aconteceu.
Considerações finais
Eu gostei muito desse drama. Amei a parceria Japão/ Coréia. Além de ser muito fofinho. Tae Oh deu um show de simpatia. Não teve vilões para atrapalhar o relacionamento do casal ou causar algum dano à empresa. Surgiram vários obstáculos relacionados ao trabalho e às batalhas pessoais de cada um. O bom é que eles se apoiaram em todos os sentidos. Em alguns momentos se distanciaram, mas foi apenas considerando que o outro poderia sofrer as consequências. Juntos eles enfrentaram o seu maior desafio e puderam encontrar a verdadeira felicidade. E depois que tudo foi esclarecido, Yuri pode aproveitar o melhor dos dois mundos.
E foi assim que nos despedimos de “Eye love you”. Vale a pena assistir.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-fishbowl-wives/
Se você assistiu a “Eye love you “, deixe sua opinião nos comentários.