Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha de “Fishbowl wives”, um drama japonês quentíssimo!
Ficha Técnica
Drama: Fishbowl wives
Título original: 金魚妻
Roteiro:Fumi Tsubota, Kurosawa R, Miyako, Tomomi Matoba
Direção: Aya Narakino, Hiroaki Matsuyama, Michiko Namiki
Protagonistas: Ryoko Shinohara, Ando Masanobu e Takanori Iwata
Gênero: Drama / Casamento
Duração: 8 episódios
País: Japão
Lançamento: 2022
Disponível: Netflix
Sinopse
Em Fishbowl Wives, Sakura Hiraga (Ryoko Shinohara) desistiu de seu sonho após sofrer um acidente. Agora, ela é casada com Takuya (Ando Masanobu), dono de um luxuoso salão de beleza e provedor de um luxuoso apartamento para os dois. Apesar de Sakura ter uma vida invejada por muitas pessoas em seu círculo social, isso são apenas aparências. O que poucos imaginam, é que Sakura é constantemente violentada pelo marido, tanto fisicamente quanto verbalmente violentada. Por conta disso, ela se considera um peixe dourado preso no aquário. Incapaz de enxergar uma saída da relação abusiva com o seu marido, tudo começa a mudar na realidade de Sakura após, por coincidência, conhecer um homem apaixonante e atencioso graças a um peixinho dourado. Enquanto isso, outras mulheres ao redor de Sakura enfrentam problemas semelhantes no casamento e começam a ceder a tentação da infidelidade. (Fonte: adorocinema.com)
Protagonistas
Sakura (Ryoko Shinohara) é casada com Hiraga Takuya (Masanobu Ando), dono de um incrível salão de beleza. Ela vive uma vida horrível com seu marido, pois sofre violência doméstica.
Yuka Shimura (Shizuka Nakamura) vive um relacionamento frio, seu marido não dá atenção para ela e a falta por se sentir desejada faz com que ela sinta atração pelo seu ex.
Taguchi Hisako (Matsumoto Wakana) é a esposa que sofre de dores de cabeça. A história dela é muito interessante e vou contar daqui a pouco.
Sanada Saya (Anna Ishii) vivi depressiva, de atleta ela passou a viver sua vida em frente à TV e a consumir álcool.
Hokabe Noriko (Seto Saori) vive submissa ao marido, que tem um fetiche interessante. Ela demonstra amor através de preparação de comidas.
Hakozaki Yuriha (Kyoko Hasegawa), a gata do rol, que mulher linda e sexy! Vive em segundo plano, sua sogra sempre toma a frente de tudo e seu marido aceita e faz tudo que a mãe pede.
Desenvolvimento
Sakura vive em um condomínio de luxo com seu marido e as esposas que citei logo acima.
Essas esposas fazem pouco caso de Sakura, pois seu marido, Hiraga Takuya, é um cretino que vive traindo-a com qualquer bunda que aparece em sua frente e, praticamente, o prédio todo sabe. Além de infiel, ele é um covarde que espanca a esposa. Eles são um casal poderoso, donos de uma rede de salões de beleza, mas ele não a deixa participar da administração da empresa. Ele nunca deixou de humilhá-la por não poder fazer um corte de cabelo. Até que, em uma oportunidade, ela foge de casa. Mais para frente, no decorrer da história, descobrimos que o sonho era dela e era ela que era a pessoa especial nos cortes.
Sua fuga a leva direto para os braços do Toyoda Haruto, dono de uma loja de peixinhos, que a abriga em sua casa. Acredito que foi amor à primeira vista, quando ela o viu pela primeira vez e levou um peixe para casa, mas seu marido quebrou ela e o aquário.
Os dois vivem um romance, apesar da grande diferença de idade. Seu marido a persegue fazendo com que ela precise fugir de tudo, pois a família do Toyoda Haruto é muito importante e rica. Ele é um herdeiro, que não podia estar saindo com uma mulher casada, já que ela não tinha o divórcio ainda.
Mei é uma vidente que mora no prédio também. Ela é muito conhecida por fazer adivinhações e deixar as esposas malucas. Ela falava tudo e nada passava batido por ela.
Taguchi Hisako, o plot mais twist da história, vivia no prédio com seu filho e sempre tinha constantes dores de cabeça. Na verdade, ela sofreu um trauma muito forte e se esqueceu de seu marido. Um belo dia, ela sai para passear com sua cachorra, que corre para perto do Baba, um homem que se aproxima dela. Ela se sente super atraída por ele, mas como é casada ela não dá muita atenção. Mas ao seguir seu filho da escola, percebe que a criança sai da casa do BaBa. Os dois se aproximam e se apaixonam, mas aí minhas amigas, ela lembra que ele é o marido dela e sua memória volta. Muito louca essa história, vocês precisam assistir.
Mais bizarro que essa história é só duas dessa. Hokabe Noriko é convidada a fazer sexo com os caras que seu marido escolhe, pois ele sente muito tesão com isso e, por esse motivo, ele consegue satisfazer a esposa. É muito bizarro entender que ele só consegue manter relações com sua esposa se vê-la com outro. Mas isso foi o erro dele, ela se apaixonou pelo novinho, colega de trabalho de seu marido.E adivinhem? Ela foi atrás do cara e vive feliz com o ele.
Sanada Saya e seu marido… Esse casal foi incrível! Ela é uma atleta, corre maratonas e correu ao lado do seu marido, ensinando ele a praticar a modalidade, mas com o tempo ela abriu mão de tudo e sua vida foi por água abaixo e seu marido precisou tomar uma atitude! Ele começou a correr e tentar animar a esposa. Depois de inúmeras reviravoltas, ela decide correr até ele e salvar seu casamento.
Eu achei muito interessante o nome da série, “Esposas aquário”. Ela mostra que todas vivem em suas bolhas e que nada é o que parece ser. Todas têm suas cicatrizes e vivem uma vida dupla, buscando serem amadas, vistas e desejadas através do grande, aquário elas pulam para viver em outras águas.
O final foi bem sutil e simples, esperei que Sakura aparecesse frente a frente com o fofo Toyoda Haruto, que a defendeu com unhas e dentes e a amou da forma que ela merecia, porém, uma promessa foi feita e eu espero que eles tenham se encontrado na beira do mar. E quanto ao final das outras mulheres, vocês precisam assistir para descobrirem o que essas esposas decidiram fazer de suas vidas. Acreditem que se vocês olharem todas as críticas que a história traz vai ser uma boa trama através da analise psicológica.
Se você assistiu a “Fishbowl wives”, deixe sua opinião nos comentários.