Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago para vocês a resenha do filme “My happy marriage”. Ele traz um lindo romance construído na cura de feridas. É lindo ver Miyo aprendendo a construir sua autoestima e sua força com o poder de sua bondade.
Ficha Técnica
Filme: My happy marriage
Original: わたしの幸せな結婚
Roteiro: Tsukahara Ayuko
Direção: Kanno Tomoe
Protagonistas: Imada Mio e Meguro Ren
Gênero: Histórico/ Drama/Romance/Fantasia
Duração: 154 minutos
País: Japão
Lançamento: 2023
Disponível: Telegram
Sinopse
Saimori Miyo é a filha infeliz de um casamento arranjado e sem amor. Depois que sua mãe morreu, seu pai trouxe sua amante e sua própria filha, Kaya, para morarem com ela. A partir de então, a vida de Miyo foi reduzida à de uma mera serva.
Depois de anos sendo tratada como lixo, Miyo aprendeu a manter a cabeça baixa, esconder sua dor e obedecer a todas as ordens, ela é obrigada a se casar com Kudou Kiyoka, um capitão militar considerado tão cruel que expulsou todas as suas esposas em potencial até agora.
De uma educação dolorosa a um casamento doloroso, esse é o futuro que aguardava Miyo – ou assim ela pensava. Ao contrário de suas expectativas, seu novo marido tem um bom coração, e o que realmente esperava Miyo era um casamento feliz e eterno, cheio de felicidade.
Fonte: Adaptado de https://mydramalist.com/726653-my-happy-marriage
Protagonistas
Saimori Miyo (Imada Mio) é uma garota doce e atenciosa, mas por ter nascido sem o dom de sua família, ela é tratada como uma simples serva em sua própria casa.
Kudou Kiyoka (Meguro Ren) é um jovem órfão e também capitão militar. Apesar de ser considerado cruel, ele tem uma personalidade justa e é muito gentil.
Desenvolvimento
Acostumada a ser tratada como empregada em sua própria casa e com os maus-tratos de sua família, Miyo está contando os dias para poder se libertar dessa vida. Como não tem poderes, seu pai lhe arranja um casamento com um capitão temido por todos e com fama de cruel.
Mesmo sabendo da fama que ele tem, ela não se importa, talvez morrer fosse melhor que continuar na situação em que ela vivia.
O imperador tem o dom de ver o futuro e vê que uma jovem aparecerá e o seu poder será tão grande que poderá representar um perigo para o reino. Ele fica extremamente fraco e doente depois dessa visão e seu servo aproveita-se disso para agir a favor do mal.
Miyo vai até seu novo lar e, ao chegar lá, se curva em respeito ao seu senhor, aguardando até que ele lhe diga algo. Ele lhe pergunta quanto tempo ela pretendia ficar daquele jeito. Ela pede desculpas e vai para a cozinha. A governanta da casa, e babá de Kudou, se surpreende ao vê-la fazendo os serviços domésticos, pois jamais outra de suas potenciais esposas fizeram algo parecido. E isso é o suficiente para Miyo ganhar seu afeto.
Sua irmã, Kaya, a encontra na cidade e não perde a chance de humilhá-la. Mas, ao ver um homem se aproximar, seus olhos se enchem de inveja ao conhecer o futuro cunhado.
A convivência entre eles vai melhorando com o passar dos dias. O Capitão Kudou faz muitas coisas para agradá-la e ela sente-se feliz pela primeira vez na vida.
Ele investiga a família de Miyo e descobre tudo que ela sofreu em suas mãos. Então, vai até sua antiga casa e exige que os pais se desculpem com ela, ou a família deles seria arruinada.
Sua irmã invejosa a sequestra e exige que ela desista do casamento para que ela se case com ele, mas Miyo prefere morrer a vê-lo casando-se com sua terrível irmã.
O Capitão Kudou fica possesso ao descobrir sobre o sumiço de Miyo e vai até sua família. Ele incendeia a casa deles, a resgata e expulsa toda aquela gente mesquinha da cidade. Eles perdem seu status e vão viver em um lugar qualquer.
Depois, o Capitão Kudo encontra a família materna de Miyo e a leva para morar com eles. Apesar de seus sentimentos por ela, ele sabe que uma terrível batalha se aproxima e não quer colocá-la em perigo, pois ela representa seu ponto fraco.
De volta ao quartel, o Capitão Kudou vê que a guerra tinha começado e vários de seus companheiros de trabalho tinham sido atingidos pelo vírus da anomalia. Lutar contra seus amigos seria sua maior dificuldade.
O primo de Miyo explica a ela o motivo dos seus pesadelos constantes, e fala que ela tinha o mesmo dom que sua mãe, um poder que tinha sido selado porque sua mãe queria protegê-la. Então, ela corre para ajudar Kudou na batalha, mesmo sabendo que isso colocaria em risco sua vida. Pelo menos ela morreria por uma causa justa.
Felizmente, ela chega a tempo de quebrar o feitiço e seu primo lhe dá energia suficiente para destruir o mal e impedir que ela se machucasse, pois essa era a sua missão: cuidar para nada acontecesse a ela.
O Capitão Kudou fica feliz ao vê-la bem depois da batalha e diz que deixaria que ela escolhesse a vida que quisesse seguir, e ela responde que mesmo sabendo dos riscos, queria continuar ao seu lado até o fim de seus dias.
Este é um filme muito tocante, que mostra que não devemos desanimar diante das dificuldades e que, no fim, o bem sempre vence!
Leia também: https://koreanny.com/resenha-cheat-on-me-if-you-can/
Se você assistiu a “My happy marriage”, deixe sua opinião nos comentários.