Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha do filme “Single em Seoul”, um romance com uma fotografia incrível e o dilema sobre os primeiros amores e seus desafios! Enfim, a vida de solteiro é tão importante assim?
Ficha Técnica
Filme: Single in Seoul
Hangul: 싱글 인 서울
Roteiro: Lee ji-min
Direção: Park Bum-soo
Protagonistas: Lee Dong-wook e Im Soo-jung
Gênero: Comédia/Romance
Duração: 1 hora e 43 minutos
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2023
Disponível: Telegram
Sinopse
“Single in Seoul” é uma comédia romântica que gira em torno de duas pessoas que têm temperamentos e estilos de vida diferentes. Park Yeong-ho, um instrutor e influenciador com 300 mil seguidores, que gosta de ser solteiro, e Joo Hyeon-jin, a editora-chefe de uma editora e responsável pela série de ensaios intitulada “Single in the City”.
Eles se reencontram por meio de um ensaio sobre a vida de solteiro e, então, velhas memórias são reavivadas, abrindo feridas do passado.
Fonte: Adaptado de https://m.imdb.com/title/tt29466094/?language=pt-br
Protagonistas
Park Young-ho (Lee Dong Wook) é um professor metódico que acredita fielmente em sua vida de solteiro.
Joo Hyun-jin (Im Soo Jung) é uma editora de livros solteirona que não sabe lidar com homens.
Desenvolvimento
Imagine um professor solteiro metódico. Esse é o nosso lindo, gostoso e charmoso Park Young-ho, que fotografa e escreve sobre sua vida de solteiro no Instagram. Ele até tem um gato tricolor, a coisa mais fofa, e acredita que a vida de solteiro é importante. Isso porque ele não me conheceu ainda, rsrsrs.
Logo, nosso lindo professor é convidado a escrever um livro chamado “Solteiro em Seul”. Chegando na editora, ele reencontra sua antiga colega de escola, Joo Hyun-jin. Pensem numa mulher sem tato para homens e “fora da casinha”.
Tenho uma reclamação a fazer: por que todas as personagens femininas de cabelos enrolados e volumosos são descritas como doidas na Coreia??? Tem uma cena em que ela dá carona para o professor e o carro dela é o mais sujo e desorganizado possível. O Park Young-ho fica assustado com tanta sujeira. Isso só reforça minha tese de como retratam as personagens de cabelos enrolados como desorganizadas e não vaidosas.
Apesar de ele fingir não reconhecer a amiga, logo os dois se tornam bem próximos e juntos começam a escrever o livro. A editora pergunta ao professor: quem tinha sido seu primeiro amor e vemos, por meio das memórias do professor, que o coitado sofreu nas mãos de suas antigas namoradas, dá até pena, inclusive na mão de seu primeiro amor, que mulher fria!
Também achei ele muito abestalhado em algumas situações com as mulheres. Em suas lembranças, todas as mulheres o tratavam como lixo e brincavam com os sentimentos dele. O coitado sofreu muito.
A Joo Hyun-jin convida o professor para o jantar da equipe. Depois de muita comida e bebida, a editora, que se ilude fácil com homens, vê seu crush com outra. Com vergonha, ela corre para o banheiro masculino e se tranca. E claro que o professor, para ajudá-la, destranca a porta do banheiro e pega na sua mão! Os dois saem correndo de mãos dadas para fora do restaurante! Cena bem clichê rsrsr. A Joo Hyun-jin é aquela amiga iludida que quando um homem bonito dá bom dia, acha que está interessado nela.
Eles param no meio da rua e, com o corpo cheio de álcool, o professor tenta beijá-la, mas ela o impede, dando um empurrão que faz o homem cair de cara no chão! Rsrs, cena icônica, essas protagonistas se fazem de sonsa às vezes.
Ela vai à casa dele porque o homem está com bloqueio criativo. Ela aproveita e começa a tomar um vinho e, claro, pergunta se ele se lembrava do beijo. Ele diz que não houve beijo, ela aproveita e beija ele. Garota esperta! Porém, achei o beijo muito ruim, podia ser mais “quente”.
Gente, o primeiro amor dele aparece, ela é uma das escritoras da editora e também escreve sobre a vida de solteiro. E, pasmem, no livro ela escreveu como o professor foi tóxico na relação, por isso ela terminou com ele! Inclusive o presidente da editora já sabia da ex e da história dos dois, por isso convidou o professor para escrever o livro e manipulou Joo Hyun-jin para perguntar sobre seu primeiro amor.
O professor tenta desistir do livro, mas ele começa a lembrar que falhou com sua antiga namorada e que suas lembranças estavam distorcidas. No fim, ele pede perdão à ex e os dois se tornam amigos.
Park Young-ho lança o livro “Solteiro em Seul”, mas é um fracasso em vendas, parte mais engraçada da história. Depois de toda essa trama e confusão, o professor aparece fotografando a editora e fica subentendido se os dois viram amigos ou namorados.
Considerações finais
Além da fotografia incrível e das paisagens, a história conta sobre a expectativa do ponto de vista dele sobre os relacionamentos e sobre como foi frustrante seu primeiro amor.
Agora, quando mostra a versão da história sobre o ponto de vista da ex, ele descobre como sua memória o enganou e que ele também falhou com ela, que somos humanos, porém, podemos ser o vilão na história de alguém.
Amei a editora e a química dos dois e, apesar do beijo ter sido brochante, o Lee Dong-wook estava incrível no papel, como homem sério com um coração partido.
Leia também: https://koreanny.com/5-dramas-com-lee-dong-wook/
Se você assistiu a “Single in Seoul”, deixe sua opinião nos comentários.