koreanny.com

Resenha do filme: The call



Annyeong haseyo! 

Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha do filme ” The call”, que mistura suspense e terror psicológico e possui uma trama incrível, na qual nossa protagonista precisa salvar sua família e, para isso, ela tem que mudar o passado através de uma ligação.

 

 

Ficha Técnica

Filme: The call
Hangul:
Roteiro: Kang Sun-joo e Lee Chung-hyeon
Direção: Lee Chung-hyeon
Protagonistas: Park Shin-hye e Jun Jong-seo
Gênero: Ação
Duração: 2h27min
País: Coreia do Sul
Disponivel: Netflix e Telegram
Lançamento: 2020

 

Sinopse

Seo Yeon volta para casa depois de muito tempo. Ela conecta um telefone antigo que estava em casa e fala com um estranho chamado Yeong Sook. Seo Yeon percebe que Yeong Sook mora na mesma casa, mas eles estão separados por 20 anos e se tornam amigos a partir de então. Um dia, eles fazem uma pequena escolha que mudará suas vidas no momento em que se encontram.

 

Fonte: Adaptado de https://mydramalist.com/31212-call

 

Protagonistas

 

 

Kim Seo-yeon (Park Shin-hye) é uma mulher de 28 anos que tem que lidar com a doença de sua mãe e a morte de seu pai, até receber uma ligação do passado que muda seu destino.

 

 

Oh Yeong-seok (Jeon Jong-seo) é uma jovem de 28 anos que vive aprisionada por sua mãe, uma xamã, que sempre a tortura, até receber uma ligação do futuro que muda completamente seu presente.

 

Desenvolvimento

 

 

Nossa protagonista vive uma vida triste e atarefada, cuidando de sua mãe com câncer. Ela culpa sua mãe pela morte de seu pai. Inclusive, dá para perceber nas fotografias das cenas, tudo escuro e cinza, evidenciando a depressão da protagonista.

 

 

Ela recebe uma ligação em seu telefone fixo de uma jovem pedindo socorro e descobre que a menina está no passado, nos anos 90! As duas começam uma amizade e a jovem diz para a Seo-yeon que ela pode salvar seu pai.

Assim, Seo-yeon consegue evitar o incêndio que o matou no passado, alterando completamente o futuro. Sua mãe não está mais com câncer, e ela reencontra seu pai vivo! Todos ficam felizes.

Eu adorei ver a parte do futuro dela mudando, até as fotografias ficam mais coloridas e bonitas 😍.

 

 

A protagonista descobre que a jovem do passado será morta por sua mãe e avisa a ela sobre o dia e a hora. A jovem confronta a mãe e pergunta por que ela a mata. A mãe responde que tem visões do futuro e afirma que a jovem trará muitas mortes. Aqui está o plot: a jovem é uma psicopata e a mãe a trancava porque sabia disso!

 

 

A psicopata mata a mãe e começa a assassinar os vizinhos ao seu redor. Nossa protagonista, ao descobrir que salvou uma serial killer, é obrigada a sempre falar sobre o futuro, afinal, a psicopata não quer ser pega pela polícia. No entanto, quando a protagonista tenta enganá-la no passado, a psicopata mata o pai da protagonista, mudando novamente o futuro!

 


Você precisa prestar muita atenção nas cenas finais, pois as duas tentam mudar o passado e o futuro, e as cenas mudam muito rápido! Até que a protagonista consegue alterar o passado, fazendo a serial killer morrer.

Ela reencontra sua mãe e fica feliz! Mas, então, a psicopata do futuro liga para seu eu no passado, mudando as cenas finais mais uma vez, e descobrimos que haverá uma segunda parte!

 

Considerações finais

 

 

É um filme ideal para quem gosta de suspense; as atrizes estão incríveis nas atuações, e as mudanças de cenas e fotografias fazem sua mente pirar! Preste muita atenção no filme para não perder nada!

 

Leia também: https://koreanny.com/filme-emergency-declaration/

 

Se você assistiu a “The call”, deixe sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile