Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago a resenha do filme “Wonderful nightmare”, uma comédia maravilhosa, que retrata uma situação bastante maluca. Imagine só: você falece e descobre que as divindades cometeram um equívoco, resultando na sua encarnação no corpo de uma mulher de 34 anos, dona de casa e mãe de dois filhos. O que irá acontecer? Este filme certamente promete arrancar boas risadas e mostrar a importância da família.
Ficha Técnica
Drama: Wonderful nightmare
Hangul: 미쓰 와이프
Roteiro: Kang Hyo-jin
Direção: Kang Hyo-jin
Protagonistas: Uhm Jung-hwa, Song Seung-heon, Jung Ji-hoon e Seo Shin-ae
Gênero: Comédia/Drama famíliar/Fantasia
Duração: 2h5min
País: Coréia do Sul
Lançamento: 2015
Disponível: Telegram e Prime Vídeo
Sinopse
Devido a um erro no céu, Yeon Woo, uma advogada solteira, morre. Para poder retornar ao seu corpo, ela deve viver como uma dona de casa comum por um mês. Ela começa sua nova vida temporária com um novo marido, Sung Hwan, e dois filhos.
Fonte: Adaptado de https://br.mydramalist.com/11618-wonderful-nightmare
Protagonistas
Yun Woo (Uhm Jung-hwa) desempenha dois papéis na trama, atuando como dona de casa e advogada.
Sung Hwan (Song Seung-heon) é um marido extremamente belo, um homem que ama e respeita sua esposa e é servidor público.
Ha Roo (Jung Ji-hoon) é uma criança adorável! Ele é o filho mais novo.
Ha Neul (Seo Shin-ae) é uma jovem rebelde, mas que mantém uma relação excelente com seu pai.
Desenvolvimento
Vamos lá! Yun Woo é uma advogada implacável, cuja ambição de vida é a riqueza e o poder! Além disso, está feliz por ter conseguido ser transferida para trabalhar nos Estados Unidos.
Numa bela noite, ela sofre um acidente de carro e falece! Ao chegar no céu, as divindades percebem que sua morte foi um equívoco! Ela deveria falecer somente no ano de 2057. Para retornar à sua vida anterior, elas estabelecem um acordo com a advogada: ela deve habitar o corpo de uma mulher por um mês. Sem pensar nas consequências, Yun Woo aceita a proposta. Estou adorando a trama ela promete ser muito divertida.
Imaginem a confusão! A advogada desperta no corpo de uma mulher de 34 anos, casada e mãe de dois filhos. Ao deparar-se ao lado do marido “gatão”, Song Seung-heon, ou melhor, Sung Hwan, começa a gritar! Ela havia se transformado naquilo que mais temia: uma dona de casa desalinhada que negligenciou sua própria aparência. O marido acredita que sua esposa está simplesmente interpretando e entra na brincadeira.
Agora, Yun Woo precisa lidar com as tarefas domésticas e a criação de uma adolescente e um menino de seis anos. Nos primeiros dias, as coisas não são nada fáceis! Ela detesta a pobreza, invade sua própria casa e decide roubar um cartão de crédito sem limites, comprando roupas de grife. Ela manda o “marido” dormir no sofá e negligencia os cuidados com o “filho mais novo”.
Até que a polícia vai à sua residência e quase a detém por ter invadido a propriedade “alheia”. Vale ressaltar que ela está no corpo de outra pessoa, o que significa que, basicamente, ela cometeu um ato de roubo. Graças ao seu Sung Hwan, ela não vai presa, o que leva todos na casa a começarem a estranhar seu comportamento.
Yun Woo é visitada por uma divindade que a repreende e diz que ela não pode interferir em sua vida anterior, pois isso quebraria o acordo, e deve fazer as pazes com sua família, pois depois de um mês, a “mãe” deles seria levada embora.
Ela começa a zelar pela “família”, apoiando o marido Sung Hwan diante de um chefe corrupto, auxiliando o filho Ha Roo com os estudos e até mesmo buscando justiça para sua filha adolescente Ha Neul quando ela quase sofre abuso por parte de um jovem delinquente. Assim, ela começa a desenvolver sentimentos pela família.
O tempo passa e o filho adoece, descobrindo que se trata de uma doença congênita que poderia levá-lo à cegueira. Yun Woo implora à divindade para que ela fique mais tempo com eles, no entanto, é impedida. A divindade afirma que a única forma de salvar a criança é ela retornar ao seu próprio corpo. Em outras palavras, a mãe das crianças deveria falecer. Assim acontece: a mãe deles sofre um acidente fatal e, milagrosamente, a alma da advogada retorna ao seu corpo, a despertando do coma.
Ao procurá-los, percebe que não residem mais naquela casa. Com o passar do tempo, Yun Woo se transforma em uma pessoa melhor. Ao deparar-se com um antigo álbum de fotografias de sua mãe, ela descobre que seu pai, retratado nas imagens, era a divindade que lhe trouxe à vida!
Eu amei a plot twist! A advogada decide embarcar em uma viagem para outro país, buscando um período de férias. Durante o voo, ela se depara com Ha Neul, Ha Roo e Sung Hwan, ficando contente ao perceber que estão bem, mesmo que eles não a reconheçam.
Considerações finais
Amei a história! Ela me arrancou boas risadas, além de ser um filme muito divertido para assistir com toda a família! Adoro comédias assim! E o que mais me emocionou foi ver o esposo apaixonado pela esposa mesmo após tantos anos, mesmo ela agindo de forma um tanto maluca rsrs! A questão do luto não foi tratada de forma explícita, o que já era de se esperar, já que o filme era sobre a perspectiva da protagonista.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-do-filme-metamorphosis/
Se você assistiu a “Wonderful nightmare “, deixe sua opinião nos comentários.