Annyeong haseyo!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago a resenha de “Finland Papa”, um drama sensível, que lida com luto e amizade, nos presenteando como momentos únicos.
Ficha Técnica
Drama: Finland papa
Hangul: 핀란드 파파
Roteiro:
Direção:
Protagonistas: Kim Bo-ra e Kim Woo-seok
Gênero: Drama / Romance
Duração: 6 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2023
Disponível: Viki
Sinopse
Lee Yu-ri é uma jovem que está arrasada pela recente morte da sua avó – a parente que ela mais amava. Com o coração partido, ela decide tentar recomeçar a vida arranjando um emprego. Ela decide ir a uma entrevista de emprego em um café chamado Finland Papa, operado por uma figura misteriosa conhecida apenas como “Papa”. Quando ela chega, os funcionários lhe dão uma refeição e comem com ela. Ela começa a comer – apenas para descobrir que, na verdade, comer era a sua “entrevista”!
Lee Yu-ri consegue o emprego, mas logo fica perplexa ao saber que os outros funcionários, assim como ela, não fazem ideia de quem é o Papa. Ela também aprende que os funcionários devem adotar “nomes de família” – e devem jantar sempre juntos para manter “a harmonia familiar”. Essa regra reflete as sábias palavras que sua avó lhe disse certa vez. E também a lembra de seu amigo mais próximo, e primeiro amor, Baek Woo-hyun. Quando eram mais novos, Baek Woo-hyun nunca deixava Lee Yu-ri comer sozinha e sempre fazia o seu melhor para animá-la. A despedida dos dois foi triste. Mas será que trabalhar no Finland Papa poderia, de alguma maneira, levar à reconciliação deles?
Fonte: Adaptado de https://www.viki.com/tv/39577c-finland-papa?qId=9577728ed5a97aed34762a146af851c9
Protagonistas
Lee Yu-ri (Kim Bo-ra) é uma garota solitária, em luto pela morte de sua amada avó, que começa a trabalhar em um café do misterioso “Papai”.
Baek Woo-hyun (Kim Woo-seok) é o melhor amigo de Lee Yu-ri.
Desenvolvimento
Grande parte do primeiro episódio se baseia em flashbacks, um começo muito comovente mostrando a vida da Lee Yoo-ri. Ela foi criada pela sua avó paterna, sua mãe morreu no parto e seu pai é “aparentemente” um bandido. Ela sempre desfruta de uma boa refeição com sua avó e seus dois melhores amigos.
Mas o triste foi perceber que ela estava sozinha, pois se travava de lembranças. O pai dela morreu, seu melhores amigo foram embora e sua avó faleceu.
Todos os dias nós a vemos saindo com seus dois amigos, Baek Woo-hyun e Ji Yong-joon. Esses três são ótimos juntos, seja comendo à mesa com a avó, ou voltando para casa juntos e assustando Yong-joon com histórias de fantasmas.
Era uma família com uma regra bem clara, estar juntos.
Novos personagens aparecem quando Lee Yoo-ri tenta lidar com o luto e precisa fazer as refeições sozinha, ela vai até o café em busca de emprego.
A ideia de comer sozinho é um dos temas principais da história, e uma das regras do emprego era que todos façam suas refeições juntos.
No Finland Papa, ela conhece o casal e o filho que trabalham lá (mas eles não são uma família real, é uma simbolização). São eles Mari, Kaka e Toto.
Tudo neste café parecia funcionar de acordo com as necessidades de Lee Yoo-ri.
Por exemplo, Toto prepara um famoso item do cardápio do café: um parfait de Papai Noel, uma receita que sua avó criou e nomeou.
De repente, o cliente não quis mais e Toto deu a ela para experimentar e seus olhos se enchem de lágrimas.
Uma outra “regra” do Café Finland Papa é que eles deveriam ouvir a história de uma pessoa que estivesse chorando. Eles ganhavam um bônus quando isso acontecia.
Muitas coincidências acontecem, é como se eles soubessem quem ela era e o café era.
A história mostra o processo de cura dos personagens e é uma emoção atras da outra
Lee Yoo-ri está com muitas memórias doces de sua amada avó, mas também parece reconhecer que ela está no meio do processo de luto.
Kaka esta endividado com apostas jogo, já não visita sua esposa e filho, e tudo em sua vida está basicamente em ruínas. O que mais o destrói é que seu filho que está enfrentando uma doença terminal. Todos do café o ajudam a se retratar com sua família.
Toto foi abandonado pelos seus pais e, do nada, sua família verdadeira aparece no café pedindo que ele volte a morar com eles. Ele está com muita raiva, mas ao conhecer sua irmãzinha sua armadura cai e ele tenta perdoar seus pais.
“O perdão se torna mais difícil quanto mais você o adia, e que talvez aquele que não perdoa seja o que mais sofre”.
Lee Yoo-ri está muito curiosa sobre quem é o chefe! As coisas se encaixam muito e tudo indica que seja o Baek Woo-hyun.
Eu não acredito que ele tenha morrido, mas gostaria de entender o motivo do seu sumiço. Ele claramente gosta dela, as regras do café são todas voltadaa a Lee Yoo-ri, então tinha algo muito estranho rolando.
As histórias de Kaka, Mari e Toto são realmente incríveis e eles não conseguem ficar longe do café. Cada um teve um grande momento na história, nos ensinando grandes lições. Entretanto, a pergunta que não quer calar: Quem é o chefe?
Sim! Era o Baek Woo-hyun.
O Finland Papa fecha assim que sua identidade é revelada e cada um precisa dar um rumo na vida. A verdade é que ele nunca sumiu, ele sempre esteve por perto. Ele viajou quando a vovó deu a ele o sonho dela em conhecer a aurora boreal, mas ele voltou e construiu o café. Que fofo!
Ele se sentia muito culpado, pois seu pai foi quem matou o pai da Lee Yoo-ri. Envergonhado, ele demorou muito para aparecer em sua frente novamente, mas quando Lee Yoo-ri passeia pelo café ela vê as luzes acessas, vai até a parte superior do prédio e encontra Baek Woo-hyun. Repleto de segurança, ele a envolve num abraço afetuoso, assim ela se abre para ele, os dois testemunham o fardo da angústia e do remorso se dissiparem de ambos.
E, então, um fenômeno mágico surge no céu: uma aurora boreal linda, encantando todos os nossos personagens (e eu pensei na vovó como se ela estive presente).
Um drama repleto de sentimento com um alto impacto envolvendo cura e perdão.
leia também: https://koreanny.com/resenha-may-i-help-you/
Se você assistiu a “Finland Papa”, deixe sua opinião nos comentários.
Estava assistindo, mas resolvi procurar uma resenha, queria muito saber quem era o chefe, já desconfiava! Um drama muito fofo
muito fofo mesmo amiga, eu gostei muito também