Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago a resenha de “May I Help You?”, um drama de fantasia muito sensível e com um tema que é um tabu: a morte.
Ficha Técnica
Drama: May I help you
Hangul: 일당백집사
Roteiro: Lee Sun-hye
Direção: Shim Soo-yeon e Park Sun-young
Protagonistas: Lee Hye-ri e Lee Jun-young
Gênero: Drama / Fantasia
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2022
Disponível: Drama Fansubs
Sinopse
Baek Dong-joo trabalha como agente funerário. Ela tem uma habilidade especial que lhe permite ver e falar com pessoas mortas, que pedem a ela que conceda seu último desejo. Caso não conceda seus desejos, seu dia se tornará cheio de má sorte. Isso a motiva a ouvi-los e conceder-lhes seus desejos.
Kim Tae-hee é um funcionário do serviço de recados, a Dime a Job, que pertence a seu tio Vincent. A Dime a Job fornece serviços para praticamente tudo que os clientes pedem, até mesmo coisas menores, como trocar lâmpadas. Kim Tae-Hee faz o melhor para seus clientes.
Quando eles se conhecem, a vida de ambos muda completamente.
Fonte: Adaptado https://asianwiki.com/May_I_Help_You
Protagonistas
Kim Tae-hee (Lee Jun-young) é funcionário da empresa Dime a Job, que pertence ao seu tio Vincent (Lee Gyu-han). Eles realizam todo tipo de trabalho, mas sua verdadeira profissão é outra.
Baek Dong-joo (Lee Hye-ri) é uma agente funerária que possui uma habilidade especial, ao tocar pessoas mortas ela pode vê-las em seus últimos momentos e realizar seus desejos, antes delas partirem para o além.
Desenvolvimento
Baek Dong-joo foi abandonada da pior forma pelo seu namorado, que contratou uma agência de serviço faz tudo e pediu para transmitir suas palavras de término de namoro, e a pessoa que entregou o recado foi Kim Tae-hee, que precisou dizer palavras difíceis para ela.
O fato dela ser agente funerária traz um certo atraso de vida, tanto que seu próprio pai não sabe o que ela faz. As pessoas têm medo de tocar em suas mãos, achando que podem trazer azar.
Quando Dong-joo toca no falecido um mundo paralelo se abre, ela consegue conversar com a pessoa e orientá-las sobre sua morte. Porém, muitos ali querem terminar o que estavam fazendo e ela acaba cedendo o desejos do mortos.
Tae-hee desiste de sua carreira de médico após perder seu irmão, Kim Joo-ho (Kim Ha-eon) diante de seus olhos. Ele pediu ao garoto para levar sua aliança de noivado para pedir a mão da Tak Chung-ha (Han Dong-hee), mas no caminho o garoto é atropelado e não consegue resistir.
Temos aqui duas pessoas que foram unidas pelo destino.
Tae-hee, que terminou com Dong-Joo no lugar do ex, e Dong-Joo, que conversou com seu irmãozinho falecido e precisava entregar a aliança para Tae-hee, pois era o último desejo dele.
Os dois se aproximam e o sentimento começa a crescer.
Os dois se curam juntos e buscam a verdade sobre a morte do irmãozinho. No meio de tantas mortes e tantos desejos a serem realizados, o tempo dela com esse dom está chegando ao fim, e ela descobriu quem foi o responsável pela morte do garotinho.
Hae-an (Song Duk-ho), o policial com um sorriso lindo, na verdade é um psicopata que só pensa nele mesmo. Desde criança ele cresceu com um pai violento e viu sua mãe morrendo pelas mãos dele.
Depois de grande, ele seguiu a carreira de policial, mas ainda pensando em si próprio, forjou um acidente para seu irmão, que levou a culpa de ter matado o irmãozinho do Kae-hee, mas a verdade é que foi ele quem atropelou, tirou todas as evidencias e negou ajuda a criança. Chocada!
Conclusão
Dong-joo, na verdade, foi um milagre. O incêndio que ocorreu anos antes teve muitos envolvidos e, acredito eu que, por este motivo, ela podia ver os mortos. Foram 21 pessoas que ajudaram a salvar sua vida e ela concedeu seus desejos para poder mandá-los embora sem arrependimentos.
Seu último, e mais doloroso, foi seu pai, que cuidou dela após a morte de sua mãe. Foi uma despedida muito triste.
Tae-hee, depois de ter conseguido seguir em frente, volta a ser médico, uma forma de fazer melhor e salvar vidas.
Cada um vivendo de uma lado da vida: ele que salva vidas, ela que ajuda a encontrar a paz antes das pessoas partirem para o além.
Agora ela não tem mais o dom, pois sua gratidão foi paga com as 21 pessoas, mas agora um outro milagre apareceu.
Vincent mudou o visual e ficou um charme de tão gato! E agora vai ser um empresário muito conhecido.
Leia também: https://koreanny.com/filme-call-boy/
Se você assistiu a “May I Help You”, deixe sua opinião nos comentários.