Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês? Vamos para mais uma resenha?
Ficha Técnica
Drama: Fix you
Hangul: 영혼수선공
Roteiro: Lee Hyang-hee
Direção: You Hyun-ki
Protagonistas: Jung So-min e Shin Ha-kyun
Gênero: Drama médico / Romance
Duração: 32 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2020
Disponível: VIKI
Sinopse
Han Woo-joo é uma atriz de musicais promissora. Porém, ela não consegue controlar suas emoções, principalmente a raiva, e esse problema de personalidade ameaça diariamente sua carreira. Devido a um mal-entendido, no dia em que ela vai receber um prêmio, ela acaba conhecendo Lee Si-joon, um psiquiatra que está atrás de seu paciente.
Lee Si-joon é um médico um pouco excêntrico, mas apaixonado pelo que faz. Ele trabalha no Hospital Eun Kang e trata muito bem seus pacientes, alunos residentes e todos à dua volta. À primeira vista, ele está sempre bem e espalha energia positiva e bom humor por onde quer que passe. Mas, por trás de toda essa aparente felicidade, ele esconde um passado doloroso. Além de trabalhar no hospital, ele expõe suas reflexões e convicções em um podcast chamado “Mecânica da Alma”.
O encontro entre Woo-joo e Si-joon irá mudar totalmente a vida dos dois personagens, pois tendo a compaixão como ferramenta, Si-joon vai ajudar a consertar a alma de Woo-joo, ao mesmo tempo em que ela também vai ajudar a curar as feridas do seo passado.
Fix you é um drama comovente que nos faz refletir sobre o quanto é importante pedir ajuda quando a gente está passando por um problema e que está tudo bem você não esgtar sempre bem.
Lee Si-joon (Shin Ha-Kyun) é um psiquiatra muito carismático e focado demais no trabalho. Ele se envolveu com uma paciente e quando achou que estava tudo bem, em uma viagem, ela pulou do navio, deixando uma cicatrize em seu coração. Ele vive para o trabalho e esconde seus sentimentos para poder cuidar dos sentimentos das outras pessoas. É um psiquiatra icônico, seu método é único e ele é odiado por alguns, mas amados por muitos.
Ele tem um pai com demência, mas que é muito exigente por ter algumas cicatrizes também.
Han Woo-joo (Jung So-min) cresceu em um orfanato, foi adotada quando adolescente por uma família que, com o tempo, começou a rejeitá-la. Ela tem um temperamento horrível e uma doença que, se ela quiser mudar, terá que tomar a decisão de aceitar ajuda.
Tudo aontece com ela, tudo de ruim acerta a vida dela. Coitada! Ela vive uma vida de montanha russa, um turbilhão de sentimentos e adrenalina.
Porém, apesar do transtorno, ela é uma pessoa amorosa e ajuda todo mundo.
Woo-joo se apaixona pelo psiquiatra e, juntos, eles enfrentam o mundo e suas p´roprias cicatrizes, porque ela tem o mesmo transtorno da mulher que el amou, o Transtorno de Personalidade Bordeline.
Neste drama, você vai conheer histórias que vão fazer você pensar muito no próximo e entender que nem sempre estamos bem, mas que podemos aprender a lidar com tudo.
Ter coragem para enfrentar nosso medos nunca foi fácil, mas com as pessoas certas ao nosso lado, conseguimos.
O ser humano foi criado para viver relacionamentos e, quando isso nos é tirado, quando esses relacionamentos se quebram, podemos desenvolver transtornos, alguns leves, outros pesados.
O drama não teve muito romance, então não espere ver o casal se envolvendo fisicamente, tem um único beijo bem discreto… kkk
A proposta foi abrir nossa mente sobre a realidade dos transtornos e nos mostrar o que tem lá dentro.
É um bom drama, uma boa história com grandes aprendizados.
É isso, amigas!. Quem aqui amou este drama, escreve nos comentários.