Annyeong haseyo!😊
Tudo bem com vocês?
É sentimento de alma lavada que vocês querem? Pelo menos eu queria e muito, Hometown cha-cha-cha veio para mostrar uma história linda, sem enchimento de linguiça e todos aqueles acontecimentos exagerados.
Ficha Técnica
Drama: Hometown cha-cha-cha
Hangul: 갯마을 차차차
Roteiro: Shin Ha-eun
Direção: Yu Je-won
Protagonistas: Shin Mi-a e Kim Seon-ho
Gênero: Romance / Comédia
Duração: 16 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2021
Disponível: Viki e Drama Fansubs
Sinopse
Uma história de amor ambientada na vila costeira de Gongjin.
Yoon Hye-Jin ( Shin Min-A ) trabalha como dentista. Ela é principalmente realista, mas devido à sua legitimidade, que é apenas uma pequena parte de sua mente, sua vida muda. Ela acaba se mudando para a vila costeira de Gongjin. Lá, Yoon Hye-Jin conhece Hong Du-Sik ( Kim Sun-Ho ). Ela fica curiosa sobre ele. Hong Du-Sik é chamado de chefe Hong pelos residentes locais. Ele é um homem bonito e inteligente. Oficialmente, ele está desempregado, mas parece sempre ocupado. Se alguém precisar de ajuda, Hong Du-Sik é o primeiro a aparecer e fornecer ajuda.
Link: https://asianwiki.com/Hometown_Cha-Cha-Cha
Personagens
Yoon Hye-Jin (Shin Mi-a) é uma dentista com um alto caráter profissional, ela é despedida de seu trabalho em Seul e embarca em uma viajem para vila costeira de Gongjin, para refletir e lembrar de sua mãe, já que era seu aniversário de morte.
Hong Du-sik (Kim Seon-ho), mais conhecido como Chefe Hong, vive na vila e trabalha em todo canto, se tornando quase um patrimônio do lugar, tão essencial quanto as ondas no mar.
Desenvolvimento
A vida da dentista está totalmente ligada a do chefe Hong, cada um trazendo suas peculiaridades que preencheram o drama com grandes ensinamentos.
Hye-jin não teve uma boa chegada na vila, apesar dos moradores a receberem muito bem, sendo abertos e calorosos, típico de cidade do interior. Não acostumada com esse tipo de tratamento, ela se assustou e acabou parecendo rude. Então, ela ficou super reclusa, até falou umas bobeiras e magoou muitas pessoas. No passado, ela sofreu com um relacionamento tóxico e começou a se importar com estereótipos, mas a vida a fez ficar na vila, onde abriu uma clínica. No entanto, foi super difícil conquistar os moradores, o que exigiu uma mudança de caráter e de pensamento dela.
Já o chefe Hong sempre estava feliz e pronto pra ajudar qualquer pessoa, ele foi resistente a ela no começo, mas ensinou muitas coisas enquanto questionava as atitudes da dentista. Porém, seu segredo, que era na verdade uma culpa enorme, o deixou na área de omissão, fazendo ele não se abrir, não conversar sobre o assunto, sempre parecendo que estava bem, mas não estava.
Como escrever uma resenha sem falar sobre essas pessoas maravilhosas. Vou pular a vovó e a Pyo Mi-seon porque mais adiante eu vou falar sobre elas.
Oh Chun-jae (Jo Han-chul) é pai solteiro e cantor aposentado, ele dirige o café do meio dia, mesmo seu café sendo horrível. Ele busca chamar atenção para sua voz e quer reconhecimento, por isso sempre está com seu violão e dá o máximo para criar sua filha, Oh Ju-ri (Kim Min-seo), que não é moleza rs.
Chang Yeong-guk (In Gyo-jin) é o prefeito da cidade. Ele é o tipo de cara emotivo, cheio de lágrimas para derrubar e demorou muito para perceber quem, de fato, era o amor da sua vida. Ele é um ótimo pai e um cara bem humorado.
Yeo Hwa-jeong (Lee Bong-ryun) é a líder da vila. Ela dirige um restaurante e tem casas alugadas, e foi a pessoa que incentivou nossa dentista a ficar. Ela também cuida da vila, bem como de seu filho. É ex esposa do Yeong-guk, que se tornou atual no finalzinho do drama, pois ela esperou 15 anos a ficha dele cair para que eles pudessem ficar juntos.
Jo Nam-suk (Cha Chung-hwa) é a fofoqueira da vila e a personagem que teve um dos maiores plot twists. Ela fala mais do que a boca, espalha qualquer noticia, é super alto astral e tem um coração que não cabe no peito. Descobrimos, no meio da história, que ela é assim devido à perda da filha para o câncer, uma história super triste de superação e aceitação.
Choi Eum-cheol (Kang Hyoung-suk) é um policial super fofo e tímido, que se apaixona pela amiga da dentista, e descobrimos que ele é o ganhador misterioso da loteria kkkkkk adorei demais.
Amizade de uma vida inteira! Eu me emocionei muito com essas três senhoras.
Kim Gam-ri (Kim young-ok), Lee Mat-yi (Lee Yong-lee) e Park Sook-ja (Shin Shin-ae) eram inseparáveis. Uma das coisas que me chamou a atenção foi o diálogo que elas tiveram antes da Gam-ri falecer, elas se questionavam sobre ter um coração jovem e o corpo não acompanhar o que elas queriam fazer. Às vezes, nos esquecemos que a idade e o limite vão chegar para o corpo, mas nunca para um coração com sentimentos e desejos.
O filho da Gam-ri nunca tinha tempo para ela, não levava a sério suas necessidades e achou que teria a mãe por mais tempo e, quando esse tempo se esgotou, o ressentimento também veio junto. Aproveitar os pais vivos não deveria ser exaustivo, um bom relacionamento depende exclusivamente de quem o quer!
Pyo Mi-seon (Gong MIn-jung) é a melhor amiga que alguém poderia ter. Essas duas deram um show de cumplicidade e afetividade. Ela poderia ter seguido sua vida em Seul, mas decidiu vir atrás de sua amiga, a dentista, e ela era a única que falava com liberdade seus pensamentos para Hye-Jin sem ser metralhada, ela escutava a amiga e as duas mostraram um desenvolvimento lindo de confiança e apoio, e vamos combinar que Mi-seon ganhou o policial e agora é rica rs.
Esse casal também deixou uma grande reflexão.
Ham Yun-gyeong (Kim Ju-gyeon) é uma mulher ativa e trabalhadora, cuida de sua filha, Choi Bo-ra (Ko do-yeon), e está grávida novamente. Seu esposo, Choi Geum-cheol (Yoon Seok-hyun), é um cara preguiçoso, que não faz nada direito e é super desligado do mundo real kkkkk. Apesar de ser engraçado, ele negligenciou sua esposa, deixando tudo em sua responsabilidade enquanto ficava em sua loja, jogando no celular e, às vezes, no mercado ajudando com as coisas pesadas. Em uma cena onde ela pede ajuda para amarrar o cadarço e ele age de uma forma grosseira, ela coloca seus sentimentos para fora e ele foge para evitar a briga, depois quando ela dá à luz, ele começa a enxergar sua esposa de uma outra forma e o tratamento muda. Às vezes, é preciso um choque, uma mudança de perspectiva, para o valor vir.
Hong Du-sik não se sentia merecedor de amor, já que ele perdeu pessoas preciosas em sua vida. Ele trabalhou em uma empresa grande e era gestor financeiro, mas largou tudo quando perdeu um colega e um irmão em um acidente de carro! Ele tentou suicídio, mas a mensagem da Gam-ri salvou sua vida! Ele levou um tempo para soltar suas lágrimas de perdão próprio, os episódios finais foram emocionantes e recheados de valor e perdão e, principalmente, de cura.
Hye-jin ficou ao seu lado e evoluiu muito, trazendo a essência que havia perdido com aquele relacionamento horrível. Ela encontrou um lar na vila e no coração dos moradores, que nunca irão deixá-la.
Ji Seong-hyeon (Lee Sang-yi) é um diretor que aparece na vila para gravar um programa. Ele é amigo da Hye-Jin e tem sentimentos por ela. Ele e o chefe desenvolveram uma amizade e foi super engraçado ver esses dois juntos.
Ele é um cara maravilhoso, super maduro e honesto, que demorou muito para declarar seu amor, mas mesmo assim o fez, sem perder a amizade de ninguém ou virar um rejeitado deprimido.
O bom é que ele não ficou sozinho, ele aceitou o amor de sua parceira, a escritora Wang Ji-won (Park Ye-won).
Momentos que aqueceram o coração
O respeito e o amor que ele tinha pela Kim Gam-ri.
“Eu sempre virei correndo se você precisar de mim.”
Os momentos lindos e divertidos que eles compartilhavam.
As amizades que precisam ser valorizadas.
Ajudar o próximo, seja com alimentos, companhia, serviços, entre outros! Essas pessoas sempre estavam dispostas a fazer qualquer coisa para proteger quem precisava.
É final feliz que fala? Terminamos o drama com um pedido de casamento e uma vida feliz para nossos protagonistas.
Foi um drama que, com certeza, nos ensinou grandes coisas e nos trouxe reflexões sobre erros, arrependimentos, culpas e aceitação. Não teve nada exagerado, o único vilão nessa história foram as consequências da vida e o mesmo vilão foi quem ensinou as coisas. Um drama de fácil identificação, sem ilusões grandiosas, apenas a vida seguindo seu curso.
Depois de ser feita de trouxa em Start Up, fui presenteada com um drama tão lindo como este.
Leia também: https://koreanny.com/resenha-you-drive-me-crazy/
Se você assistiu a “Hometown cha-cha-cha”, deixe sua opinião nos comentários.
Esse foi meu drama preferido de 2021. Amei de paixão. Quero um chefe Hong pra mim 🥰😍
se voce achar um amiga, divide comigo hahahaha quero tbem.
Foi lindo. Uma história bem romântica
Pena não ter a 2 temporada.
Esse é o meu favorito! Muito fofo.
muito fofo mesmo! apaixonada por esse casal
Meu dorama fav 🌷💕
E que bela escrita, amiga! Obrigada por compartilhar!