koreanny.com

Resenha do dorama: Hospital + Playlist



Annyeong haseyo!😊

Tudo bem com vocês?

Me perguntaram se eu gostei deste k-drama e é óbvio que sim! Já quero a 2ª temporada de Hospital playlist  para ontem.

Se você acha que este drama é tipo Grey’s Anatomy, esquece! Neste, os personagens principais não morrem kkkk, o que já é um alívio.

 

 

Ficha Técnica

Drama: Hospital playlist
Hangul: 슬기로운 의사생활
Roteiro: Lee Woo-jung
Direção: Shin Won-ho
Protagonistas: Jo Jung-suk, Yoo Yeon-seok, Jung Kyung-ho, Kim Dae-myung e Jeon Mi-do
Gênero: Drama médico / Comédia / Romance
Duração: 12 episódios
País: Coreia do Sul
Lançamento: 2020
Disponível: Netflix

 

Sinopse

 

Hospital Playlist, retrata as histórias de médicos, enfermeiras e pacientes em um hospital. 5 médicos entraram na mesma faculdade de medicina em 1999. Eles agora são amigos e trabalham juntos no mesmo hospital.

 

Fonte: https://asianwiki.com/Hospital_Playlist

 

Desenvolvimento

 

 

Hospital playlist, que se passa principalmente no Centro Médico Yulje, conta a história de cinco médicos que são amigos desde que entraram na faculdade de medicina, em 1999.

É um drama que mistura momentos de tristeza e comédia. Como é ambientado em um hospital, talvez pensamos em muitas mortes e tragédias, porém, eles conseguiram equilibrar muito bem e tudo ficou leve! Nos momentos tristes, podemos ver muita sensibilidade, mesmo em um ambiente pesado.

 

 

Eles são amigos há uns 20 anos e trabalham no mesmo hospital. Quando são convidados para trabalharem na área VIP, cada um em sua especialidade, um deles coloca uma condição: retomarem a banda que haviam formado na época da faculdade.

E essa cena é icônica! Quando você não sabe cantar, mas o que importa é estar ao lado dos amigos! Aqui eles cantam “Aloha”, lançada pela banda Cool em 2001. Um dos momentos em que eles relembram o começo da banda.

As histórias dos cinco são cativantes, elas nos prendem de uma forma que ficamos curiosos para saber como será o desenrolar da trama.

 

 

Lee Ik-joon (Jo Jung-suk) é um pai amoroso, que criou seu filho Lee Woo-joo (Kim Jun) praticamente sozinho. Seu método como médico é engraçado demais, ele é o tipo de melhor amigo, que todo mundo quer ter ao lado.

 

 

Não posso deixar de mencionar essa criatura fofa ao extremo. Ele sabia como ninguém como conquistar o coração de seu pai e conseguir tudo o que queria. As cenas mais fofas que você vai ver.

 

 

Kim Joon-wan (Jung Kyung-ho), o apaixonado que não assume para seus amigos que pode, sim, ficar louco por uma mulher, que no caso é a irmã do Ik-joon.

Esse casal é bem-humorado, as cenas deles sempre são fofas e engraçadas. É maravilhoso acompanhar a vida dos dois.

Já o relacionamento dele com o Ik-joon é de amor e implicância, os dois são melhores amigos e muito bobos. Quero só ver ele contar na próxima temporada que é apaixonado pela irmã do amigo kkkk.

 

 

Ahn Jung-won (Yoo Yeon-seok) é o benfeitor mais generoso que você vai ver, tem seu coração dividido entre virar padre ou comandar o hospital da sua família.

Um pediatra que toda mãe quer para seu filho!

Já sabemos que ele se rende ao amor e decide não se tornar padre! Assim eu espero, porque se ele voltar atrás eu vou ficar chateada.

 

 

Yang Seok-hyung (Kim Dae-myung) é muito apegado à mãe, é um pouco introvertido, mas tem um coração enorme.

Nega o amor porque não se sente merecedor, a situação dele com os pais contribuiu muito para ele se fechar, até que aparece essa doidinha e se declara para ele!

Eu espero muito que ele se permita ser feliz.

 

 

Chae Song-hwa (Jeon Mi-do), nossa diva no meio desses homens lindos.

Ela é a aventureira que adora comprar coisas que não vai usar. Alguém aqui se identifica com isso? Ela é uma mulher forte, que também se fechou para o relacionamento, mas após uma suspeita de câncer ela fica um pouco mais sensível.

A relação dela com o filho do Ik-joon é fantástica. Podemos perceber o clima entre eles desde o começo, porém, a declaração vem nos últimos minutos! Estou louca para ver esse romance.

 

 

Após um turno cansativo, eles se reúnem para tocar e aliviar o stress.

Uma revelação: eles realmente cantam e tocam. Alguns precisaram aprender a tocar exclusivamente para o drama! Eles são realmente esforçados.

As músicas ficam na nossa mente, é uma delícia ver eles tocando!

Agora, só nos resta aguardar a próxima temporada!

 

Leia também: https://koreanny.com/resenha-hospital-playlist-2/

 

Se você assistiu a “Hospital + Playlist”, deixe sua opinião nos comentários. 

Sair da versão mobile